Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine

Weird Barrel cria seu 1º growler Day

Por: Bia Amorim

02/08/2017
Weird Barrel cria seu 1º growler Day

1o Growler Day da Weird Barrel quer estimular o mercado de cervejas locais

O brewpub Weird Barrel promove neste domingo (6), a partir do meio-dia, a primeira edição de seu Growler Day. Com o evento, a cervejaria quer estimular no público de Ribeirão Preto o hábito de consumir as cervejas produzidas na cidade. A prática de encher um recipiente retornável diretamente na torneira da cervejaria local traz vantagens para a qualidade da bebida ao mesmo tempo que reduz o custo para o cliente e contribui com o meio ambiente.

“Beber local contribui com a economia da cidade ao mesmo tempo que proporciona ao consumidor a melhor experiência cervejeira já que ele leva para casa a cerveja extremamente fresca praticamente pela metade do preço de um produto similar engarrafado e pasteurizado”, avalia Rafa Moschetta, sócio-gerente da Weird Barrel. Neste domingo, a cerveja mais vendida da casa, a Fancy BURP, do estilo american india pale ale, estará com desconto de 50%.

O growler é um recipiente de vidro, cerâmica ou mesmo de plástico, que pode ser hermeticamente fechado para preservar características como aromas, sabores e o gás incorporado na cerveja. Bastante comum fora do Brasil, seu uso tem sido incentivado pelas micro cervejarias brasileiras que investem em torneiras especiais, e em promoções e eventos para atrair o público.

Musica e gastronomia – Para o 1o Growler Day da Weird Barrel o brewpub preparou atrações musicais e gastronômicas. A dupla João da Gaita e Beto Leoneti irá apresentar no interior do bar um repertório acústico de folk e blues para agitar a tarde.

A gastronomia fica por conta do projeto Food Truck Gorderia com sua churrasqueira ao estilo americano que confere sabor defumado especial às carnes. O cardápio do dia terá o prato ‘Derruba Leitão’, porção de costelinhas de porco defumadas, com molho barbecue, rúcula e limão; o ‘Amansa Ogro’, porção de costela bovina de Angus defumada, servida com “maionese do gordo”, molho especial de pimenta com cravo e farofa e o ‘Larica de Gordo’ um sanduíche de hambúrguer de Angus de 200g defumado, com queijo prato e “maionese do gordo” no pão de brioche.

O estande do Pedacinho da Canastra, que já é tradição dos eventos gastronômicos da Weird Barrel também estará presente com seus queijos artesanais de diversas regiões do Brasil além de geléias, doces e guloseimas diversas. 



1o Growler Day da Weird Barrel
Domingo: 6 de agosto
A partir do meio-dia
Rua Altino Arantes, 1854
Entrada gratuita

* Texto Assessoria de Imprensa

Atendimento à imprensa:
OPA Assessoria em Comunicação
(16) 3931-1313
Daniel Navarro | (16) 9 9223-1517 | daniel@sejaopa.com.br
Anna Regina Tomicioli | (16) 9 9223-1031 | anna@sejaopa.com.br

Bia Amorim
Bia Amorim
Mais artigos deste autor

Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #01
artigos

Bia Amorim

Bia Amorim

Nós não temos tempo

Bia Amorim

Bia Amorim

Ribeirão Preto acumula medalhas cervejeiras

Lili Ribeiro

Lili Ribeiro

Sobre Madalenas

Carlos Alberto Dória

Carlos Alberto Dória

Qualidade é afeto

Rafael Tonon

Rafael Tonon

Comida de Vó

Cris Beltrão

Cris Beltrão

Os “causos” do meu estômago

saiba antes, saiba mais: