Conheça Elisa Raus, a primeira mulher com o título de melhor sommelier do mundo

Conheça Elisa Raus, a primeira mulher com o título de melhor sommelier do mundo

- em Eventos

No final de setembro, o mercado cervejeiro se curvou à alemã Elisa Raus, primeira mulher a conquistar o título de melhor sommelier do mundo. O prêmio foi concedido pelo World Championship of Beer Sommeliers, na Itália, organizado pela Doemens Akademie. Eliza desbancou 80 candidatos originários de 19 países.

Com excelente presença de palco e profundo conhecimento, a sommelière ficou à frente de Patrick Thomi, da Suíça (segundo lugar) e de Michael Friedrich, da Alemanha (terceiro lugar).

Com a vitória, a partir de agora, Elisa passa a ser a embaixadora da cerveja para o mundo por dois anos.

No concurso, os candidatos passaram por etapas preliminares onde demonstraram seus conhecimentos na bebida e competências de avaliação sensorial. Nas semifinais, dez candidatos selecionados fizeram a apresentação de uma cerveja aos jurados. Já na rodada final, os seis melhores sommeliers apresentaram uma cerveja desconhecida ao júri formado por profissionais de diversos países e ao público em geral.

“Estou muito feliz com o primeiro lugar e não esperava competir contra concorrentes tão fortes. O nível foi inacreditavelmente alto este ano, foi uma experiência única entrar e vencer”, declarou Elisa à imprensa local.

Elisa tem 28 anos e trabalha como assessora de imprensa da Störtebeker Brewery, da Alemanha.

Sobre o campeonato

O World Championship of Beer Sommeliers acontece a cada dois anos em um local diferente. O evento já foi sediado por Alemanha, Áustria e Brasil. Esta edição foi realizada na Itália. “Este ano, tivemos mais participantes representando mais nações do que nunca. O nível e a habilidade aumentam a concorrência. É incrível o quão longe chegamos desde o primeiro World Championship, dez anos atrás”, afirmou o diretor da competição Dr. Michael Zepf.

Você também pode gostar

Sommelier, pega que essa cerveja é tua

Sabe aquele momento quando uma pessoa adulta descobre