Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

Cervejaria Colorado é destaque em competição cervejeira na Alemanha

16/04/2018

por: Da redação
Cervejaria Colorado é destaque em competição cervejeira na Alemanha
Frankfurt International Beer Trophy. Foto: Divulgação.

A Cervejaria Colorado mais uma vez foi destaque no cenário internacional das cervejas. A marca acaba de receber quatro Grand Gold, o prêmio máximo do júri, e outras três medalhas de ouro no Frankfurt International Beer Trophy se tornando a cervejaria mais premiada do evento em 2018. A competição é a primeira da Alemanha a reunir no mesmo júri, especialistas e apreciadores para reconhecer e premiar bebidas autênticas e de alta qualidade em mais de 60 categorias.

“Colorado é uma cervejaria que sempre misturou ingredientes brasileiros em suas receitas, por isso, ter esse reconhecimento dentro país que criou as premissas da Lei da Pureza reforça que cerveja pode e deve ir além do malte, água e lúpulo”, afirma Marcelo Carneiro, fundador da Cervejaria.

O Grand Gold, prêmio máximo do festival, foi entregue para as clássicas Colorado Appia e Indica, consagradas como melhor Pale Ale – IPA e Flaovoured  e Beer – Honey respectivamente, ao  lado da Guanabara Wood Age, Grand Gold na categoria Flavoured Beer – Wood Barrel, e Colorado Summer eleita Flavoured Beer - Fruit  do festival. Ithaca, Colorado 1998 e Hanui receberam a medalha de outro nas categorias Imperial Stout, Amber e Red Ale, Flavoured Beer - Other respectivamente. O destaque ficou mesmo com a Guanabara, que ganhou como Best Beer of the Competition.

O feliz cervejeiro da Colorado, Laércio "Japa". Foto: Divulgação.

Frankfurt International Beer Trophy

O Frankfurt International Beer Trophy é a primeira competição internacional na Alemanha a convidar apreciadores de cerveja amadores, mas com grande conhecimento no assunto, a participarem como jurados.

Apreciadores, sommeliers famosos e outros especialistas internacionais provam e julgam as cervejas juntas, levando em conta a melhor experiência e sabor no paladar dos consumidores comuns.


Sobre a Cervejaria Colorado

Desde sua fundação, em 1996, a Cervejaria Colorado vem ousando e misturando os mais legítimos sabores brasileiros em suas cervejas. Os tradicionais ingredientes malte e lúpulo foram combinados com ingredientes da nossa terra escolhidos a dedo, como café, rapadura, mandioca e mel, explorando nossa riqueza de sabores e convidando o consumidor a explorar deste universo de uma maneira diferente.

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
Tudo sobre a festa mais amarga do Brasil, IPA DAY 2018

Tudo sobre a festa mais amarga do Brasil, IPA DAY 2018

Maior evento do mundo dedicado ao estilo quer transformar Ribeirão Preto na capital da IPA treinando a população para receber turistas, movimentando o comércio e criando um hotel exclusivo para participantes
01/04/2018
Quentinhas
Ribeirão Preto recebe especialização em estilos de cervejas

Ribeirão Preto recebe especialização em estilos de cervejas

Ribeirão Preto recebe a partir dia 05 de maio as aulas do curso de aprofundamento em estilos e escolas cervejeiras. O curso é voltado para apreciadores, profissionais e estudantes.
11/04/2018
Quentinhas
Sommelier de cerveja agora tem Congresso Técnico da Abracerva

Sommelier de cerveja agora tem Congresso Técnico da Abracerva

Programação acontece de 31 de maio a 2 de junho em Pirenópolis (GO). Presenças internacionais já estão confirmadas no evento
26/03/2018
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #01
artigos

Fred Banionis

Fred Banionis

Milho na cerveja?

Marcio Beck

Marcio Beck

Untappd: resenhas, respostas e responsabilidades

Bia Amorim

Bia Amorim

A cerveja é um time de futebol.

saiba antes, saiba mais: