Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

Segunda temporada de Mestre Cervejeiro Eisenbahn abre as inscrições para a 9º edição

30/03/2018

por: Da redação
Segunda temporada de Mestre Cervejeiro Eisenbahn abre as inscrições para a 9º edição
foto: Leo Laps

Estão abertas as inscrições para a 9ª edição do Mestre Cervejeiro Eisenbahn. Pela segunda vez a competição será televisionada e transmitida no formato de um reality show.  Com formato criado e produzido pela Endemol Shine Brasil, neste ano, o estilo de cerveja escolhido pela marca e que será comercializado após o final do programa será uma Berliner Weisse, uma cerveja de trigo, de origem alemã, cor clara, refrescante e com baixo teor alcoólico. 

COMO VAI FUNCIONAR?

O período de inscrição é entre os dias 30 de março e 28 de maio de 2018. Para se inscrever e ter acesso a mais informações, os interessados devem acessar o site: www.mestrecervejeiro2018.com.br

Ao todo, serão selecionados 10 participantes que concorrerão ao título de Mestre Cervejeiro Eisenbahn. Assim como no último ano, as cervejas serão avaliadas por meio de critérios técnicos, sendo que as amostras passarão pelo Beer Analyser e em um segundo momento pela avaliação de um júri técnico especializado que ficará encarregado da análise sensorial das cervejas. A consultoria técnica do programa novamente será feita pelos profissionais do Instituto da Cerveja Brasil, com Kathia Zanatta a frente deste projeto. Bia Amorim, Juliano Mendes e Sady Homrich estarão na bancada, ajudando a julgar as cervejas que passaram para a etapa final do programa.        

“Fazer com que uma competição como esta seja, mais uma vez televisionada é ter a certeza de que as pessoas interessadas pelo mundo cervejeiro terão a oportunidade de aprender e descobrir um pouco mais sobre um amplo mundo de aromas e sabores, além de se divertir e se emocionar com a competição. O Mestre Cervejeiro Eisenbahn é um retrato da cena cervejeira amadora atual do Brasil e temos como objetivo fomentar que um número maior de pessoas passe a produzir cervejas em casa”, reforça Alexandre Du Roche Candido, diretor de cervejas especiais da HEINEKEN Brasil.    

QUEM PODE SE INSCREVER?

Podem se inscrever os(as) cervejeiros(as) não profissionais, maiores de 25 anos, residentes e domiciliados no Brasil, brasileiros ou naturalizados, cuja produção de cerveja não possua características comerciais e seja realizada em equipamentos caseiros.

MAIS CERVEJEIRAS SÃO ESPERADAS

Foi lançada durante o Festival Brasileiro de Cervejas, em Blumenau deste ano, uma cerveja colaborativa entre mais de 20 mulheres do setor, a Eisenbahn e o Science of Beer. A receita escolhida também foi uma Berliner Weisse e teve como objetivo, inspirar e convidar mais mulheres para participar da competição neste ano. Em 2017 apenas 6% de todas as amostras recebidas foram produzidas por mulheres e nenhuma passou para a fase final.

Festival Brasileiro de Cervejas, 2018. Lançamento da Berliner Weiss colaborativa e as profissionais que produziram. Foto: Leo Laps.

O resultado do processo de seleção dos candidatos será divulgado em junho, enquanto o programa deverá estrear no mês de agosto. Além do título de Mestre Cervejeiro Eisenbahn, o vencedor da competição terá a sua cerveja lançada em uma edição exclusiva da marca Eisenbahn, além de seu nome estampado no rótulo. O cervejeiro vencedor também ganhará uma viagem à Alemanha.  

Tem chamada no youtube da marca: https://youtu.be/LCLOfPPDLZ0

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
Festival Gastronômico reúne 22 restaurantes e food trucks

Festival Gastronômico reúne 22 restaurantes e food trucks

Evento acontece no estacionamento do Shopping Iguatemi dias 5 e 6 de agosto.
28/07/2017
Quentinhas
O Linguiceiro Bar vence Comida di Buteco 2018

O Linguiceiro Bar vence Comida di Buteco 2018

Com petisco Sushi Caipira, bar conquista o título de melhor boteco de Ribeirão Preto e segue para a final nacional
04/06/2018
Quentinhas
Sanduíche de pato colaborativo é lançado em Ribeirão

Sanduíche de pato colaborativo é lançado em Ribeirão

The Black Bulldog e Weird Barrel se unem na criação de sanduíche com molho de redução de cerveja
16/05/2018
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #01
artigos

Aline Silva

Aline Silva

COMO AS REDES SOCIAIS MUDARAM O RELACIONAMENTO DOS RESTAURANTES

Bia Amorim

Bia Amorim

Cerveja fase 2, o cervochato

Carina Tafas

Carina Tafas

Podemos exercitar nossos sentidos e aprimorá-los

Bia Amorim

Bia Amorim

Me tornei uma pessoa previsível fazendo café

Bia Amorim

Bia Amorim

As cervejas que eu tomo na minha TPM

Bia Amorim

Bia Amorim

O que falta ao mercado cervejeiro artesanal?

saiba antes, saiba mais: