Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine

10 por cento

Por: Fran Micheli

04/07/2019
10 por cento

Um email hoje, da Mastercard.

Oi, Francine, sabia que você tem 10% de desconto na Camicado? Isso não é incrível?

Rapaz, incrível mesmo. Loucura, porque mesmo se eu tivesse grana, não ia pagar 80 políticas armamentistas pra um amassador de batata. Fuet reluzente, vela aromática chique, temporizador em formato de galinha, custa uma prega só respirar nessa loja.

E te digo, tem coisa que eu amo e odeio na vida. A Camicado é uma dessas porque, gente, as coisas são maravilhosas. Você chega lá e parece que o espírito da Nigela baixou em você. A pomba gira da Hebe com um brinco que custa meu apartamento, a Carolina Ferraz cozinhando com as cutículas perfeitas gritando EU SOU RICA. Quando eu entro na Camicado (estou só olhando, moça, obrigada), penso em como aquela máquina de fazer pão ficaria maravilhosa na minha cozinha aí lembro que não cabe mais nem arrependimento naquela cozinha minúscula apinhada de pote, chá, comida de passarinho, paçoca aberta com formiga, tupperwares sem tampa.

Vou lá pra comprar presente pros outros. Adoro dar presente da Camicado pros outros, nunca tive coragem de comprar nada pra mim. Tipo que nem ir na Kopenhagen, mesmo sentimento de não pertencimento. Isso num é pra mim não, mas alguém vai sorrir ao ver a sacola de papel craft com um laço e com apenas 15% do espaço ocupado pelo presente. Embrulha esse garfo pra presente? O embrulho parece que tem uma televisão dentro.

Daí que entro na Camicado e vejo la, tudo made in china e planejo pesquisar no ali express pra comprar aquelas coisa linda. Chego em casa, nem lembro mais de ali express o que, vou arrumar cozinha, a louça já fez aniversário lá.

Piso nessa loja com um misto de deslumbre, culpa e combate. Como que pode custar 80 mitos um amassador de batata, mano? Mas que o olho brilha, ah brilha.

Mas a Mastercard me deu 10% de desconto lá. Parceria, sabe como é, sou cliente gold master uber premium flanders red ale platinum.

Deletei o email. Minha caixa de spam tá lotada. 10% na Camicado nem é desconto, é ofensa pública.

Batata lá em casa se amassa no garfo, além do que.



Fran Micheli
Fran Micheli
Mais artigos deste autor

Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #02
artigos

Bia Amorim

Bia Amorim

O choro é livre

Bia Amorim

Bia Amorim

Sommelière em sonho

Bia Amorim

Bia Amorim

Quanto custa beber uma cerveja artesanal?

Fran Micheli

Fran Micheli

10 por cento

saiba antes, saiba mais: