Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine

8 Rapidinhas cervejeiras

Por: Bia Amorim

14/12/2021
8 Rapidinhas cervejeiras

Pensamentos rápidos que me ocorrem enquanto observo a cerveja ao meu redor. O sonho é debater horas e horas sobre o assunto. E para isso talvez precisasse de um copo térmico, o assunto é inevitável, essa mistura de Instagram e nossas opiniões sobre tudo. Vigia da cerveja, sommelier, tudo relacionado atravessa nossos caminhos líquidos. Com a retomada dos encontros e da presença, tudo faz ainda mais sentido. Hospitalidade + Qualidade + Respeito + Diversão = Pessoas Felizes. Os brindes que nos fazem bem.

Separei umas tirinhas de pensamentos:

- Já parou pra pensar em como a gente reclama de quem reclama de cerveja?

- Cerveja boa é aquela que está no copo. Saber beber pode ser sobre conhecer melhor os detalhes, se informar sobre as tendências e inovações, entender mais sobre limites e aceitar que alguns parâmetros do gosto são subjetivos pois são de cunho pessoal. E tudo bem.

- Nem todo mundo gosta de cerveja de trigo. Nem detesta IPA logo de cara. Nem faz careta para cervejas ácidas e complexas. Nem odeia uma Pastry Stout. Nem desgosta de Altbier. E nem torce contra Catharina Sour.

- Copo certo é sempre o limpo, sem estar trincado, quebrado. Design de copo é tipo escolher a roupa pra sair. O conforto do moletom no dia a dia é o Americano na Lager da semana. A taça Teku é o vestido bojudinho básico, com salto alto e Barley Wine. Todo um trabalho pelo resultado estético.  

- É legal demais aprender sobre lúpulo. Os detalhes dessa planta são histórias interessantes, envolvem séculos e séculos de pesquisa e são resultados que hoje protagonizam em muitas cervejas. Protagoniza pessoas, pesquisa, ciência e inovação.

- A gente encontra as pessoas para beber cerveja ou bebe cerveja para encontrar as pessoas?

- Deixe o copo alheio em paz.

- Se sommelier é lavar copo, também.



Bia Amorim
Bia Amorim
Mais artigos deste autor

Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #3

saiba antes, saiba mais: