Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine

A louça certa pode fazer você comer menos

Por: Marcia Daskal

22/11/2019
A louça certa pode fazer você comer menos

Talvez você não tenha notado, mas os pratos, copos e talheres cresceram nas últimas décadas, fazendo com que a gente coma mais em cada refeição.

Começamos a comer pelos olhos, e o visual do prato, e também o quanto ele está preenchido, influencia. Por isso, um dos conselhos mais simples e que tem dado mais resultado no consultório é: troque o prato por um menor. Simples assim.

Mas não é só isso. A apresentação da comida é tão importante quando a comida em si. Então quando você come um prato bem apresentado, fica mais fácil se sentir satisfeito. E isso pode ser feito com técnicas de gastronomia, mas também com louças lindas.

E não precisa ser nenhum masterchef não, basta usar o “raio gourmetizador” que existe em você para dar um toque especial naquele prato de sempre: decorar com uma folhinha de manjericão, hortelã ou um raminho de alecrim; fazer uma composição de cores, servir numa cumbuquinha, distribuir os alimentos de uma forma bonita ou “fotogênica”. Aliás, em épocas de celular, tirar fotos do prato pode ser uma boa maneira de deixa-lo mais apresentável.

Além de deixar o prato mais bonito, a louça certa pode fazer você comer menos. E você não precisa ter um acervo! Aproveite as festas de fim de ano para tirar do armário suas louças bonitas e coloca-las em uso, inventando novos usos para velhas peças. Quer umas dicas?

Copinhos de aperitivo podem acomodar bem saladas e sobremesas. Bowls ou cumbucas podem servir de pratos ou porta petiscos. Tábuas podem servir de travessas para queijos, frios e pães.

Afetividade e beleza saciam. Um prato pequeno parece mais cheio do que um grande. E você sempre pode repetir!

O tempero (nem tão secreto) de uma boa comida pode estar nas louças!



Marcia Daskal
Marcia Daskal

Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #02

saiba antes, saiba mais:

artigos

Carlos Alberto Dória

Carlos Alberto Dória

Caipira enjoado

Fran Micheli

Fran Micheli

Visita de self-service

Gabriel Castaldini

Gabriel Castaldini

Grumixama, Gravatá, Curriola ou salada mista?

Fran Micheli

Fran Micheli

Filosofia de rodízio

Marcia Daskal

Marcia Daskal

A louça certa pode fazer você comer menos

Taís Suhre

Taís Suhre

Fermentar é um ato político