Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine

Chá da tarde é o novo happy hour, segundo relatório do Pinterest

Por: Fran Micheli

10/12/2021
Chá da tarde é o novo happy hour, segundo relatório do Pinterest

Não sei vocês, mas gosto muito do Pinterest e queria viver lá dentro. A rede social é um oásis de inspiração criativa e sempre serve de base para pesquisas em moda, consumo, artes, gastronomia, saúde, arquitetura e assuntos diversos que deixam nossos sentidos excitados. 

Anualmente, eles lançam o Pinterest Predicts, um relatório fundamentado nas estatísticas de busca dentro do site, que estipula quais serão as tendências de consumo e comportamento no próximo ano. Segundo eles, de 10 previsões feitas em 2019 para 2020, 8 se tornaram realidade. Não duvido nada.

Este ano, o Pinterest Predicts destacou o chá como uma das grandes tendências em consumo de 2022. E não só isso: ele estará presente nas estampas, nas festas e comemorações. O chá, meus amigos, está prestes a sair da gavetinha da saúde para dominar o mundo do entretenimento e gastronomia.  

Flowering Tea, que preparei em casa. Talvez o chá mais instagramável possível.

O chá da tarde é o novo happy hour

Essa é a frase que o documento traz sobre esse ímpeto sobre a bebida. Pessoas investirão em reuniões com chá, consolidando a tendência de alguns anos sobre consumo de drinks não alcoólicos. Dá pra perceber isso diante de tantos lançamentos de bebidas industrializadas como cervejas 0% álcool, energéticos, kombuchas, suchás e outras. O que é muito interessante para quem não bebe e para o crescente mercado de produtos saudáveis.

O relatório do Pinterest cita que “em 2022, o chá deixará de ser somente uma bebida e se tornará um estilo de vida”. Bom, posso me considerar então na avant-garde pré-histórica. :D

“Além de temas de festas e receitas, pessoas de todas as idades também estão pesquisando fotos e ideias que celebram o momento de relaxamento e a estética do chá”, diz o documento. No meu entendimento de mercado, isso quer dizer também: atenção ceramistas: o momento é de brilhar nas vendas!

Olha só as principais buscas dos usuários do Pinterest e seus respectivos crescimentos em relação a 2019:

Comidinhas para o chá da tarde: 4x

Festa chá da tarde vintage: 70%

Festa chá da tarde aesthetic: 2x

Chá azul: 70%

Pose tomando chá: 2x

Diante disso, não tem como negar. O chá está prestes a explodir e o mercado se abre em oportunidades para empreendedores, prestadores de serviço e comércio. Agora resta saber: será que o chá vai seguir os caminhos do café especial ou da cerveja artesanal? 

Fica aí o questionamento e a torcida. 

Veja o board do Pinterest Chá Pra Toda Hora

Acesse o Pinterest Predicts na Íntegra



Fran Micheli
Fran Micheli
Mais artigos deste autor

Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #3

saiba antes, saiba mais: