Uma Juicy de valor: Crypto Hops da Ux Brew, para quem investe em paladar

Uma Juicy de valor: Crypto Hops da Ux Brew, para quem investe em paladar

- em Artigos, Beber
320

Já pensou como será o metaverso cervejeiro? Parece loucura falar sobre isso, mas a realidade é que o debate já começou, quando e se um dia vai se tornar “realidade” é outra coisa. Assim como na bolha da cerveja falamos de lúpulos e safras e alfa-ácidos e grist de malte e tantas outras palavras que reforçam as camadas mais fundas de uma questão, no mercado financeiro e no digital, muita gente já bebe das tendências, assim como investimos em nossos paladares.

A Ux Brew tem como objetivo investir em experiências sensoriais através de rótulos sem amarras tradicionais e vem reproduzindo tendências mundiais em estilos, buscando inovar nos sabores e na forma de se apresentar ao consumidor. A Crypto Hops é o 46º rótulo da marca, que já produziu, desde 2019 em seu lançamento, mais de 12 diferentes estilos cervejeiros.

Se a Ux Brew é ligada nas principais tendências, sejam elas dentro ou fora do mundo das cervejas especiais, sabe que criar novos códigos e olhar para um futuro próximo mais coletivo são fundamentais para o novo consumidor que investe em seu paladar e nas novas regras de comportamento social. E se hoje temos a liberdade de criar nossas próprias moedas digitais e descentralizar operações, qual o limite para a elaboração de novos rótulos e receitas?

Como sommelier da StartUp, estou sempre recebendo as cervejas super frescas, dias ou horas antes do lançamento tenho uma valiosa bebida em mãos, uma jóia não pasteurizada com os lúpulos mais frescos que já desembarcaram nessas terras latinas. Mas, qual o valor disso? O valor está em quem investe em descobrir.

“Miramos na nossa moeda digital como parte da estratégia de fidelização de clientes e novas formas de captação de investimentos.” conta André Franken, um dos fundadores da StartUp Brewing, diretor de TI e cervejeiro caseiro. “Buscamos um modelo de cervejaria inovadora e única” completa.

Uma Juicy de valor: Crypto Hops da Ux Brew, para quem investe em paladar

A cerveja Crypto Hops

Estilo: Juicy IPA

ABV  6,6%

Dry Hopping duplo com as varietais: Citra, Mosaic, Mosaic Lupomax e Motueka

Descrição: Receita com adição de lúpulos de aroma em um duplo dry hopping que traz notas de frutas cítricas, como limão e laranja em harmonia com frutas amarelas, principalmente maracujá e pêssego. Essa explosão de lúpulos não traz amargor, o foco deste estilo é ter aroma intenso e sabor memorável e vem com uma base rica de cevada, com trigo e aveia trazendo um corpo mais elevado, de textura macia e sem trazer um dulçor excessivo, equilibrada. Tem uma coloração amarelo claro com a turbidez esperada para o estilo e álcool bem inserido, uma Juicy IPA bastante refrescante, final seco e alto drinkability.

Sugestões de harmonizações: Sashimi de peixe branco, rolinho vietnamita de legumes, dadinho de tapioca, steak tartar, massa à Carbonara, frango à Passarinho.

Possibilidades Infinitas

As mudanças de paradigmas estão em todos os setores e no mercado tradicional como o da cerveja as transformações são sentidas não apenas no copo. Os impactos das mudanças muitas vezes são vistos apenas depois de muito tempo que algo está acontecendo, é o caso das novas tecnologias e possibilidades que emergem juntas.

“A UX Brew não tem apenas fãs de suas receitas, mas também de seus rótulos. Há quem guarda e coleciona cervejas, latas e rótulos, por isso vamos lançar os rótulos da UX Brew em NFTs para que as pessoas possam comprá-los e colecioná-los digitalmente.” comenta Franken já dando um spoiler dos próximos passos dessa ponte entre cerveja e mercado digital, e finaliza “Até um bar no Metaverso está em nossos planos, mas vamos nos concentrar agora em organizar as altcoins.”

Seria essa cerveja o início da criação de todo o Metaverso da Startup, começando pelas altcoins, indo para NFTs e chegando em um BrewPub virtual?

A mensagem é simples: Descentralize-se. Invista em seu paladar.

Lançamento desta cerveja com uma aula sobre criptomoedas: somente para maiores de 18 anos =)

 

Você também pode gostar

Com curadoria do Instituto da Cerveja Brasil, 17º Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira apresenta tendências para 2022

Durante os dias 30 de maio a 1º