Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Degustação »

Masterclass sobre cerveja leva o consumidor a entender melhor o universo cervejeiro

25/10/2019

por: Bia Amorim
Masterclass sobre cerveja leva o consumidor a entender melhor o universo cervejeiro
Mini MasterClass para lançar o projeto. Aula com Luís Celso Jr. Foto: Mariana Smania (Divulgação)

Em parceria com o Instituto da Cerveja Brasil, a Eisenbahn oferece aulas sobre cultura cervejeira para quem está começando a apreciar melhor a bebida

Celebrar o mês alemão das boas cervejas é o intuito da marca Eisenbahn, que nasceu em Blumenau/SC, cidade que tem a cultura cervejeira ligada as tradições do país europeu. Com duas festas de grande porte, a marca tem muito a comemorar. São Paulo se consolidou e Blumenau já está no calendário nacional faz tempo, como grandes Oktoberfests brasileiras.

Degustação guiada e organizada. Foto: Mariana Smania 

Não é possível democratizar a bebida sem transmitir conhecimento e fazer com que o consumidor entenda quais são os valores agregados e também a história por trás da milenar bebida. Com isso, milhares de cursos no país estão cheios de interessados em descobrir sobre malte, lúpulo, fermentação, técnicas e sabores.

Mini discursso de abertura para convidados. Foto: Mariana Smania 

Para apresentar o novo projeto aconteceu um evento em São Paulo, no Low BBq, fechado para convidados, influenciadores de diversos segmentos e participantes do reality show da marca. Fui convidada a abrir o evento onde comecei falando sobre a importância de os profissionais divulgarem a cultura cervejeira, dos eventos e entretenimento cervejeiro de nicho. Passei a palavra ao Alexandre Cândido, diretor do segmento de Craft Beer da Heineken, que apresentou o projeto.

Alexandre Cândido, diretor de Craft Beer. Foto: Mariana Smania

O que são as Marterclass Oktober?

As aulas serão gratuitas e ocorrem em duas datas, 28 e 30 de outubro, no Instituto da Cerveja Brasil, em Moema, a partir das 19h. Os ingressos foram disponibilizados por meio da plataforma Sympla. Foram 40 convites por aula e os 80 ingressos acabaram em menos de 1 hora após a divulgação. A marca deve avaliar os resultados e esperamos que mais Masterclass possam acontecer!

Para encerrar, a Cris Botarelli, aprendiz cervejeira que ganhou a terceira temporada do Eisenbah Mestre Cervejeiro, deu uma palavrinha sobre sua experiência depois de ter observado mais de perto a cerveja. A Cris é uma super profissional da música, está imersa em entretenimento e ambientes onde a cerveja faz parte do conjunto. Ela contou que virou a pessoa que agora sabe a diferença entre sabores, indica novos estilos aos amigos e vibra com os diferentes gostos.

Cris Botarelli, da banda Far from Alaska . Foto: Mariana Smania

Depois convidei o pessoal para pequenas aulas com o sommelier Luís Celso Jr, do ICB, que promoveu degustações guiadas, uma mini Masterclass para os convidados conhecerem o projeto.

Luís Celso Jr, em uma das super aulas que ele deu. Foto: Mariana Smania

Com um pouco mais de informação as pessoas conseguem desfrutar muito melhor da cerveja e dos momentos que ela proporciona, com respeito a bebida e moderação, podemos ganhar muito e apreciar ainda mais. Prost!

Sandro Foltran, degustando. Foto: Mariana Smania

Thays Cardoso, Ivan Tozzi, vencedor reality Eisenbahn Mestre Cervejeiro (2017), Giovana Gasparigi da Three Hills . Foto: Mariana Smania

Taz Marcelo (participante EMC 2019),da BFF Store e Brunah Lorenzetti. Foto: Mariana Smania

Equipe da Agência Lema Karina Romanato, Gerente de Comunicação da Eisenbahn, Leticia Zioni, Diretora da Agência Lema, Magda Castagna, gerente de produção da agencia Lema+ Alexandre Câdido da Heineken. Foto: Mariana Smania

Sugestões da casa:

 

Degustação
Saquê tem Festival e degustação especial em São Paulo

Saquê tem Festival e degustação especial em São Paulo

Festival de Saquê proporciona experiências etílicas e culturais
11/12/2018
Degustação
Brigadeire-se

Brigadeire-se

Escolhemos 6 brigadeiros em Ribeirão Preto com sabores inusitados e texturas sedutoras. Mas, cuidado! Eles são viciantes!
30/10/2018
Degustação
Cafés, fermentos e boa conversa

Cafés, fermentos e boa conversa

Foram três dias entre cafés, fermentos, boa comida e muita conversa em uma vivência na Fazenda Ambiental Fortaleza, que fica em Mococa, interior do estado de SP.
23/01/2018
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #3

saiba antes, saiba mais:

artigos

Bia Amorim

Bia Amorim

Sommelier de boutiquim?

Bia Amorim

Bia Amorim

Sociedade da aveia, uma tendência cervejeira?

Bia Amorim

Bia Amorim

A tia da cerveja

Bia Amorim

Bia Amorim

Saudades cervejeiras dos amigos que nunca fiz

Bia Amorim

Bia Amorim

A cerveja intelectual

Bia Amorim

Bia Amorim

A cerveja que está na moda