Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Degustação »

Saquê tem Festival e degustação especial em São Paulo

11/12/2018

por: Bia Amorim
Saquê tem Festival e degustação especial em São Paulo
foto: Rawpixel via Unsplash

Degustações, workshops e palestras marcam o Sakesoldiers Festival 2018

A clássica e tradicional bebida japonesa ganhou um festival inteiro dedicado a ela. O saquê, importante bebida cultural e elegante, traz a São Paulo nomes consagrados da gastronomia paulistana. Os chefs Edson Yamashita, do estrelado Ryo, e Rafael Hidaka, também estrelado, do Tartuferia Giapponese, e os restaurateurs e empresários Nino Mamoru, Celso Ishiy, Marcell Kokubo e Andre Park, juntaram-se e criaram o Sakesoldiers Festival. O evento dá aos apaixonados por bebidas alcoólicas japonesas a oportunidade de degusta-las e entender mais sobre o assunto. Além do fermentado de arroz, os convidados também poderão experimentar cervejas artesanais com um viés para a gastronomia oriental, Birudô da Cervejaria Pratinha e as Japas Cervejarias. O Sochu - típico destilado do país também poderá ser provado. Workshops e palestras completam o evento que acontece apenas no dia 16 de dezembro, no Hotel Intercontinental, na região da av. Paulista em São Paulo.

O evento tem uma curadoria de rótulos e diferentes tipos de saquês, além de trazer conteúdo com conversas sobre coquetelaria, distinção de sabores e especificidades de cada bebida. A tarde contará com o lineup da DJ Francesca Sardi.

Foto: Nathalie Spehner via Unsplash

Com o apoio do Hotel Intercontinental São Paulo, o evento terá formato semelhante aos encontros de provas de vinho.  O primeiro turno será das 14h às 17h e o segundo das 18h às as 21h.  Os degustadores ganharão uma taça e uma cartela que dá direito a uma dose da bebida de cada expositor. Além disso, poderão adquirir os produtos a preços mais camaradas.

Aproveitando a efervescência da cultura oriental em São Paulo, a ocasião marcará o último mês do ano reunindo vários nomes da gastronomia interessados em compartilhar vivências e técnicas de suas carreiras. Os convites estarão à venda em diversos restaurantes japoneses, ou diretamente com os idealizadores Celso Ishiy e Nino Ichitani, pelo valor de R$120.  

Serviço

Sakesoldiers Festival 2018

Hotel Intercontinental São Paulo (Sala Giorgia e Sala Nery)

Domingo, 16 de dezembro, das 14h às 17h ou das 18h às 21h

Convites: Celso Ishiy, 11. 98175-8392 celso.ishiy@hotmail.com e Nino Ichitani, 11. 99660 – 9069         

Sugestões da casa:

 

Degustação
Cafés, fermentos e boa conversa

Cafés, fermentos e boa conversa

Foram três dias entre cafés, fermentos, boa comida e muita conversa em uma vivência na Fazenda Ambiental Fortaleza, que fica em Mococa, interior do estado de SP.
23/01/2018
Degustação
Brigadeire-se

Brigadeire-se

Escolhemos 6 brigadeiros em Ribeirão Preto com sabores inusitados e texturas sedutoras. Mas, cuidado! Eles são viciantes!
30/10/2018
Degustação
9 cervejas escuras para você não precisar de chocolate

9 cervejas escuras para você não precisar de chocolate

Já é Páscoa. Já foi Páscoa. Aquele amontoado de dicas de cervejas com chocolates está no fim. Os preços dos ovos de Páscoa, como já é de praxe, os olhos vermelhos da cara do coelho. Quais cervejas tomar, sem o compromisso de harmonizar?
20/04/2019
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #02

saiba antes, saiba mais:

artigos

Carlos Alberto Dória

Carlos Alberto Dória

Caipira enjoado

Fran Micheli

Fran Micheli

Visita de self-service

Gabriel Castaldini

Gabriel Castaldini

Grumixama, Gravatá, Curriola ou salada mista?

Fran Micheli

Fran Micheli

Filosofia de rodízio

Marcia Daskal

Marcia Daskal

A louça certa pode fazer você comer menos

Taís Suhre

Taís Suhre

Fermentar é um ato político