Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Editorial »

APAS Show, maior evento para supermercados do mundo, terá sua edição de 2019

16/04/2019

por: Redação Farofa Magazine
APAS Show, maior evento para supermercados do mundo, terá sua edição de 2019
APAS SHOW 2018. Foto: Divulgação.

Acontece agora em maio a  APAS Show, maior evento para supermercados do mundo e com garantias que este ano será maior já organizado. O evento, que engloba feira e congresso, tem integrado, com sucesso, empresários, indústria, compradores nacionais e internacionais em uma verdadeira plataforma de negócios que movimenta bilhões de reais.

Somente em 2018 a geração de negócios alcançou US$ 100 milhões e trouxe números expressivos, como 1.423 reuniões, 50 compradores internacionais de 23 países, e 185 empresas participantes, segundo dados divulgados pela organização.

O Brasil alimentando o mundo

Dados da ONU (FAO-ONU Food and Agricuture Organization of the United Nations) indicam que, em 2050, haverá nove bilhões de pessoas no mundo, um crescimento de 2 bilhões a mais do que temos hoje. Para atender à demanda desta população por alimentos, a produção precisa crescer cerca de 70%. E o Brasil será responsável por até 40% dentro deste percentual, de acordo com sua capacidade produtiva.

“Com a crescente necessidade de encontrar novos fornecedores de alimentos e bebidas no mundo, as feiras e congressos mundiais são uma vitrine de oportunidades e importante elo para os profissionais da cadeia do abastecimento. Daí a relevância de se projetar ainda mais a APAS Show no mercado global”, explicou Ronaldo dos Santos, presidente da APAS.

Devido à essa importância estratégica global da APAS, toda a campanha de divulgação da edição 2019 acontecerá em outros dois idiomas. Além do português, haverá toda comunicação em inglês e espanhol, para atrair participantes estrangeiros e muni-los com informações relevantes sobre o evento e o país. Além disso, todo o evento será revisitado para melhorar o atendimento ao público internacional. Em contrapartida, do lado brasileiro serão selecionadas empresas capacitadas para exportação e com oferta condizente com a demanda global.

APAS SHOW 2018. Foto: Divulgação.

Números da APAS Show

Os números não mentem APAS Show, veja como foi a edição de 2018:

  • · Inscritos Pessoa Física total do evento: 71.931
  • · Inscritos Pessoa Jurídica total do evento: 13.105 (4% superior à edição de 2017)
  • · Total de visitação acumulada nos quatro dias de evento:
  1. Público alvo PF: 34.036 (13% superior ao total da edição anterior)
  2. Público alvo PJ: 18.640 (15% superior ao total da edição anterior)
  • Expositores: 738 no total, sendo 200 internacionais, de 19 países
  • Congressistas: 4.073, recorde de todas as edições
  • Conexões de Negócios: 252 reuniões / 137 expositores / 49 compradores
  • Super Varejo: a edição da revista oficial do evento saiu com 276 páginas. Foram vendidas 123,6 páginas, segundo melhor desempenho dos últimos 10 anos
  • Autoridades: presença de 94 autoridades, 67,9% a mais do que a edição anterior. Sendo: 13 autoridades Federais / 18 autoridades Estaduais / 63 autoridades Municipais. Pela 1ª vez, presença do Presidente da República
  • Rodadas de Negócios: 1.423 reuniões / 185 empresas / 50 compradores internacionais, de 23 países / US$ 100 Milhões em geração de negócios

Sobre a APAS Show 2019

Em 2019, a APAS Show acontecerá de 06 a 09 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo, com a área de exposições ampliada – serão agora cinco pavilhões frente aos quatro até então ocupados, garantindo ainda mais espaço para expositores internacionais, salas de reunião de negócios e atendimento exclusivo ao público estrangeiro.

No Congresso de Gestão Internacional do evento, as mais de 60 palestras girarão em torno da temática “SuperHack: Hackeando os Supermercados” e buscarão proporcionar ao congressista formas de se repensar a maneira de existir do supermercado: reimaginar, reinventar e reconstruir a operação, a gestão, os processos e as tecnologias.

“A ideia com os debates no Congresso deste ano é encontrar formas de inovar, buscar alternativas e modelos para facilitar o dia a dia das lojas, atender as novas necessidades dos consumidores e maximizar negócios. Não importa mais se a loja é online ou física, o que importa para o cliente é fazer as compras de forma conveniente. Ele quer ter acesso fácil a qualquer produto, pelo menor custo, na melhor hora e lugar”, explicou o diretor Erlon Ortega.

Congresso com temas interligados

Há 35 anos, o Congresso da APAS Show proporciona oportunidades de ampliar o conhecimento sobre o setor e trazer novas possibilidades de negócios entre os participantes. Neste ano, para expandir a experiência com as palestras e os painéis, o modelo de participação nos auditórios temáticos será como acontecem nos mais modernos do mundo: interativo e com assuntos interligados dia após dia. Os temas foram distribuídos de forma a apresentarem problemáticas e soluções conforme o congresso acontece. São eles: “Visão de futuro – inspiração”, “Fazendo escolhas para reinventar o supermercado” e “Implementando as escolhas”.

Dessa forma, exceto a palestras inaugural e as do grande auditório, todas as demais serão no mesmo espaço, podendo o congressista assisti-las ao mesmo tempo de acordo com o critério estabelecido individualmente. São 72 no total ao longo dos três dias divididas em seis temas: estratégia, capital humano, marketing, comercial, operações e e-commerce.

Com um fone de ouvido que o evento disponibilizará, será possível alterar a estação de áudio para ouvir o assunto que for de maior interesse. O congressista terá o privilégio, por exemplo, de assistir à palestra no canal de “marketing” e mudar, a qualquer momento, para as de “estratégia”. Ao final, o moderador ainda fará uma conclusão geral sobre o tema a todos os participantes.

APAS SHOW 2018. Foto: Divulgação.

Para participar

Para participar desta edição da APAS Show, seja como visitante, expositor ou patrocinador:

Cadastre-se no site oficial do evento e aguarde o contato da equipe:

www.apasshow.com.br

Sugestões da casa:

 

Editorial
Restaurante americano dispensa chefs e contrata apenas nonas imigrantes

Restaurante americano dispensa chefs e contrata apenas nonas imigrantes

Enoteca Maria, em Nova Iorque, apostou nas receitas tradicionais de família e no talento das vovós, em sua maioria vindas de outros países. Uma brasileira, de Minas Gerais, está entre o time.
11/04/2019
Editorial
O apetite foi o nosso guia, o paladar é seu

O apetite foi o nosso guia, o paladar é seu

O que dizer da segunda edição da Farofa Magazine
31/10/2018
Editorial
Vai ter flor na comida sim!

Vai ter flor na comida sim!

Flores comestíveis dão cor e sabor à comida. Confira nossas dicas e receitas!
16/08/2017
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #3

saiba antes, saiba mais:

artigos

Bia Amorim

Bia Amorim

A cerveja que está na moda

Bia Amorim

Bia Amorim

Não adianta chorar o deleite derramado

Bia Amorim

Bia Amorim

Pequenas azedices

Bia Amorim

Bia Amorim

O gabinete do ódio cervejeiro

Marcio Beck

Marcio Beck

A cerveja pertence a todos

Bia Amorim

Bia Amorim

A sommelière que habita em mim