Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Editorial »

APAS Show, maior evento para supermercados do mundo, terá sua edição de 2019

16/04/2019

por: Redação Farofa Magazine
APAS Show, maior evento para supermercados do mundo, terá sua edição de 2019
APAS SHOW 2018. Foto: Divulgação.

Acontece agora em maio a  APAS Show, maior evento para supermercados do mundo e com garantias que este ano será maior já organizado. O evento, que engloba feira e congresso, tem integrado, com sucesso, empresários, indústria, compradores nacionais e internacionais em uma verdadeira plataforma de negócios que movimenta bilhões de reais.

Somente em 2018 a geração de negócios alcançou US$ 100 milhões e trouxe números expressivos, como 1.423 reuniões, 50 compradores internacionais de 23 países, e 185 empresas participantes, segundo dados divulgados pela organização.

O Brasil alimentando o mundo

Dados da ONU (FAO-ONU Food and Agricuture Organization of the United Nations) indicam que, em 2050, haverá nove bilhões de pessoas no mundo, um crescimento de 2 bilhões a mais do que temos hoje. Para atender à demanda desta população por alimentos, a produção precisa crescer cerca de 70%. E o Brasil será responsável por até 40% dentro deste percentual, de acordo com sua capacidade produtiva.

“Com a crescente necessidade de encontrar novos fornecedores de alimentos e bebidas no mundo, as feiras e congressos mundiais são uma vitrine de oportunidades e importante elo para os profissionais da cadeia do abastecimento. Daí a relevância de se projetar ainda mais a APAS Show no mercado global”, explicou Ronaldo dos Santos, presidente da APAS.

Devido à essa importância estratégica global da APAS, toda a campanha de divulgação da edição 2019 acontecerá em outros dois idiomas. Além do português, haverá toda comunicação em inglês e espanhol, para atrair participantes estrangeiros e muni-los com informações relevantes sobre o evento e o país. Além disso, todo o evento será revisitado para melhorar o atendimento ao público internacional. Em contrapartida, do lado brasileiro serão selecionadas empresas capacitadas para exportação e com oferta condizente com a demanda global.

APAS SHOW 2018. Foto: Divulgação.

Números da APAS Show

Os números não mentem APAS Show, veja como foi a edição de 2018:

  • · Inscritos Pessoa Física total do evento: 71.931
  • · Inscritos Pessoa Jurídica total do evento: 13.105 (4% superior à edição de 2017)
  • · Total de visitação acumulada nos quatro dias de evento:
  1. Público alvo PF: 34.036 (13% superior ao total da edição anterior)
  2. Público alvo PJ: 18.640 (15% superior ao total da edição anterior)
  • Expositores: 738 no total, sendo 200 internacionais, de 19 países
  • Congressistas: 4.073, recorde de todas as edições
  • Conexões de Negócios: 252 reuniões / 137 expositores / 49 compradores
  • Super Varejo: a edição da revista oficial do evento saiu com 276 páginas. Foram vendidas 123,6 páginas, segundo melhor desempenho dos últimos 10 anos
  • Autoridades: presença de 94 autoridades, 67,9% a mais do que a edição anterior. Sendo: 13 autoridades Federais / 18 autoridades Estaduais / 63 autoridades Municipais. Pela 1ª vez, presença do Presidente da República
  • Rodadas de Negócios: 1.423 reuniões / 185 empresas / 50 compradores internacionais, de 23 países / US$ 100 Milhões em geração de negócios

Sobre a APAS Show 2019

Em 2019, a APAS Show acontecerá de 06 a 09 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo, com a área de exposições ampliada – serão agora cinco pavilhões frente aos quatro até então ocupados, garantindo ainda mais espaço para expositores internacionais, salas de reunião de negócios e atendimento exclusivo ao público estrangeiro.

No Congresso de Gestão Internacional do evento, as mais de 60 palestras girarão em torno da temática “SuperHack: Hackeando os Supermercados” e buscarão proporcionar ao congressista formas de se repensar a maneira de existir do supermercado: reimaginar, reinventar e reconstruir a operação, a gestão, os processos e as tecnologias.

“A ideia com os debates no Congresso deste ano é encontrar formas de inovar, buscar alternativas e modelos para facilitar o dia a dia das lojas, atender as novas necessidades dos consumidores e maximizar negócios. Não importa mais se a loja é online ou física, o que importa para o cliente é fazer as compras de forma conveniente. Ele quer ter acesso fácil a qualquer produto, pelo menor custo, na melhor hora e lugar”, explicou o diretor Erlon Ortega.

Congresso com temas interligados

Há 35 anos, o Congresso da APAS Show proporciona oportunidades de ampliar o conhecimento sobre o setor e trazer novas possibilidades de negócios entre os participantes. Neste ano, para expandir a experiência com as palestras e os painéis, o modelo de participação nos auditórios temáticos será como acontecem nos mais modernos do mundo: interativo e com assuntos interligados dia após dia. Os temas foram distribuídos de forma a apresentarem problemáticas e soluções conforme o congresso acontece. São eles: “Visão de futuro – inspiração”, “Fazendo escolhas para reinventar o supermercado” e “Implementando as escolhas”.

Dessa forma, exceto a palestras inaugural e as do grande auditório, todas as demais serão no mesmo espaço, podendo o congressista assisti-las ao mesmo tempo de acordo com o critério estabelecido individualmente. São 72 no total ao longo dos três dias divididas em seis temas: estratégia, capital humano, marketing, comercial, operações e e-commerce.

Com um fone de ouvido que o evento disponibilizará, será possível alterar a estação de áudio para ouvir o assunto que for de maior interesse. O congressista terá o privilégio, por exemplo, de assistir à palestra no canal de “marketing” e mudar, a qualquer momento, para as de “estratégia”. Ao final, o moderador ainda fará uma conclusão geral sobre o tema a todos os participantes.

APAS SHOW 2018. Foto: Divulgação.

Para participar

Para participar desta edição da APAS Show, seja como visitante, expositor ou patrocinador:

Cadastre-se no site oficial do evento e aguarde o contato da equipe:

www.apasshow.com.br

Sugestões da casa:

 

Editorial
Lançada a versão 2019 do guia americano da Brewers Association, importante referência para concursos cervejeiros

Lançada a versão 2019 do guia americano da Brewers Association, importante referência para concursos cervejeiros

Lançado no dia 1 de maio, guia é referência para cervejeiros profissionais e organizadores de competições de cerveja.
02/05/2019
Editorial
Por que cervejas artesanais custam tão caro?

Por que cervejas artesanais custam tão caro?

Todo cidadão possui um sócio oculto. Ele se chama Estado. Até no bar (ou principalmente nele) este sócio marca presença, pronto pra filar uns goles da nossa cerveja.
23/08/2017
Editorial
Campeonato Brasileiro de Cup Tasters 2019, a competição sensorial do café

Campeonato Brasileiro de Cup Tasters 2019, a competição sensorial do café

Aconteceu nos dias 02 e 03 de maio, na Fazenda O´Coffee, o Campeonato Brasileiro de Cup Tasters 2019. O evento aconteceu no município de Pedregulho (SP) e foi realizado pela BSCA – Associação Brasileira de Cafés Especiais e Apex Brasil.
04/05/2019
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #3

saiba antes, saiba mais:

artigos

Bia Amorim

Bia Amorim

A história da capa

Sabrina Cyrillo Medella

Sabrina Cyrillo Medella

Indústria de alimentos, uma eterna incompreendida

Carlos Alberto Dória

Carlos Alberto Dória

Caipira enjoado

Fran Micheli

Fran Micheli

Visita de self-service

Gabriel Castaldini

Gabriel Castaldini

Grumixama, Gravatá, Curriola ou salada mista?

Fran Micheli

Fran Micheli

Filosofia de rodízio