Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Editorial »

Cervejas de Ribeirão Preto passam a ser servidas em hotéis de luxo nas Ilhas Maldivas

03/10/2018

por: Redacao Farofa
Cervejas de Ribeirão Preto passam a ser servidas em hotéis de luxo nas Ilhas Maldivas
Foto: divulgação

A Cervejaria Pratinha, baseada em Ribeirão Preto - SP, ganhou um importante espaço no mercado de luxo mundial e representa um grande passo para o reconhecimento da produção nacional.

A partir do mês de outubro, três rótulos passam a fazer parte da carta de cervejas especiais dos hotéis de luxo Four Seasons, nas Ilhas Maldivas – que acumulam, ano após ano, os mais importantes prêmios internacionais de turismo de alto luxo no World Travel Awards, Travel + Leisure, Conde Nast e é frequentemente citada na revista Forbes como rede dos melhores hotéis do mundo.

O rigoroso processo de seleção iniciou-se há mais de um ano. As cervejas passaram por uma rigorosa degustação e curadoria, encabeçadas por Sudhir Dutta, diretor de Food and Beverage do hotel. Atualmente, os rótulos oferecidos pela rede de hotéis são a Dom Pedro II (Bohemian Pilsner), a Pratipa (IPA) e a Birudô (WitBier com Yuzu), além de estarem em testes a Garotinho (Oktoberfest), a Cabruca (Catharina Sour com Polpa de Cacau) e a Capricó (WeizenBock).

"Nós da Pratinha, como brasileiros, nos sentimos muito orgulhosos e felizes com a escolha do hotel e a possibilidade de levar o nosso produto com a qualidade e a vocação cervejeira do nosso país para o outro lado do mundo, principalmente um lugar tão bonito e especial quanto as Ilhas Maldivas", afirma José Virgílio Braghetto Neto, fundador da cervejaria.

Ilhas Maldivas é refúgio de celebridades

Destino preferido de príncipes e princesas da vida real, refúgio de celebridades internacionais do cinema, da música e do esporte e opção mais recente de lua-de-mel de famosos brasileiros, é fácil entender porque as Ilhas Maldivas são escolha unânime: situada no idílico oceano índico, com água azul turquesa, areia branca, cenários paradisíacos de tirar o fôlego e muito sol numa combinação e clima perfeitos, o destino é um sonho de consumo para qualquer viajante.

Por lá, existem diversas opções de hospedagem com bangalôs sobre a água e restaurantes de extrema sofisticação. No entanto, é a Rede Four Seasons que domina o mercado de hotéis de alto luxo. São dois hotéis superpremiados pela mídia especializada, localizados nas ilhas de Kuda Huraa e Landaa Giraavaru, além de um navio que explora as ilhas do arquipélago.

O primeiro hotel a oferecer Pratinha em sua carta é o Four Seasons de Landaa Giraavaru.

SOBRE A PRATINHA

Fundada em 2013 e atualmente com 15 rótulos em seu portfólio, a Cervejaria Pratinha vem ganhando destaque no mundo cervejeiro pelas apostas em inovação e sustentabilidade.

Entre as suas ações em favor do meio ambiente, estão o uso de energia solar na fábrica, foto biorreator de algas e tratamento de 100 % dos resíduos. Além disso, as bolachas interativas produzidas com realidade aumentada fazem muito sucesso entre o público e o aplicativo Beer Hack App possibilita que os consumidores “interfiram” nas receitas das cervejas e participem da criação de novos produtos. (disponíveis na Apple App Store e Google Play Store).

A Pratinha também vem colecionando importantes premiações ao longo dos anos nos mais importantes campeonatos cervejeiros do mundo. Para saber mais: www.cervejariapratinha.com.br

Sugestões da casa:

 

Editorial
Contratado, freela, temporário? Qual melhor opção para o profissional da gastronomia?

Contratado, freela, temporário? Qual melhor opção para o profissional da gastronomia?

Conversamos com a presidente da Associação Brasileira do Trabalho Temporário e explicamos tudo sobre os diversos modelos de trabalho e quais seus pontos positivos e negativos.
18/05/2019
Editorial
Cerveja, machismo e um pedido de desculpas

Cerveja, machismo e um pedido de desculpas

Conversamos com um psicanalista e com o gerente de marketing da Skol para entender melhor o tortuoso caminho da publicidade cervejeira.
01/11/2017
Editorial
Buscar alimento onde sobra, levar a quem falta

Buscar alimento onde sobra, levar a quem falta

Em Ribeirão Preto, mensalmente, o programa Mesa Brasil redireciona 15 toneladas de vegetais em bom estado que iriam para o lixo.
19/10/2017
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #02
artigos

Rafael Tonon

Rafael Tonon

Como seu fígado

Vera Cristina

Vera Cristina

A Alfabetização Científica e a arte da Gastronomia, existe algum paralelo possível?

Bia Amorim

Bia Amorim

A arte de comer

Bia Amorim

Bia Amorim

No meu leite de morte

saiba antes, saiba mais: