Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Editorial »

Lançada a versão 2019 do guia americano da Brewers Association, importante referência para concursos cervejeiros

02/05/2019

por: Bia Amorim
Lançada a versão 2019 do guia americano da Brewers Association, importante referência para concursos cervejeiros
Brewers Association Imagem: Divulgação

Desde 1979 existe um guia de estilos que ajuda profissionais do mercado cervejeiro a ter uma referência. A Brewers Association publica essas diretrizes de estilo de cerveja como referência para cervejeiros e organizadores de competições de cerveja. As diretrizes de estilo de cerveja são utilizadas pela indústria cervejeira comercial, análises de cerveja e consultas com especialistas da indústria de cerveja e entusiastas de cerveja experientes. A novidade no mercado é que saíram as novas diretrizes de estilos. Com a crescente onda de cervejas novas, técnicas nunca usadas, ingredientes mais frescos, conhecimentos com mais tecnologia, a reciclagem é necessária para não deixar a bússola errar o Norte.

Esse novo guia forma a base para as diretrizes de duas grandes e importantes competições que acontecem nos Estados Unidos. O Great American Beer Festival ainda em 2019 e do World Beer Cup, maior concurso do mundo, em 2020. Várias das consolidações de estilo refletidas nas Diretrizes de Estilo de Cerveja BA de 2019 serão expandidas em várias categorias nessas competições. Os exemplos incluem os vários estilos de cerveja de trigo estilo americano e os estilos Wood e Barrel-Aged.

Os estilos têm alguns pilares para serem formados: Importância histórica, importância de autenticidade ou um perfil importante no atual mercado comercial de cerveja.

Cervejas. Adam Wilson via Unsplash

“Muitas vezes, o significado histórico não é claro, ou um novo tipo de cerveja em um mercado atual pode representar passando moda e é rapidamente esquecido. Por estas razões, a adição de um estilo ou a modificação de uma existente não é levada a sério e é o produto da pesquisa, consulta e análise das realidades do mercado. ” está escrito no guia.

Ou seja, é preciso mais do que um sucesso rápido no Instagram para garantir uma vaga ao sol. Nosso estilo brasileiro Catharina Sour ainda não figura nesse espaço, mas acredito eu que é só uma questão de tempo e estarmos mais preparados e amadurecidos com a jornada em busca da Escola Brasileira de Cerveja.

O guia é gratuito e pode ser baixado em PDF, está disponível para download em BrewersAssociation.org e AQUI.

Estilos acrescentados

  1. Juicy or Hazy Strong Pale Ale
  2. Contemporary Belgian-Style Gueuze Lambic
  3. Franconian-Style Rotbier
  4. American-Style India Pale Lager

Estilos consolidados

  1. Pale and Dark American-Belgo-Style Ale styles consolidados em um
  2. Kellerbier or Zwickelbier Ale and Lager styles consolidados em um
  3. Breslau-Style Pale and Dark Schoeps styles consolidados em um e
  4. American-Style Light and Dark Wheat Beer styles consolidados em um
  5. Wood-and Barrel-Aged Pale to Amber, Dark and Strong consolidados em um

Estilo removido

  1. American-Style Ice Lager

“À medida que as cervejarias continuam inovando e evoluindo os estilos, os critérios que refletem sua paixão e suas cervejas nos mercados americano e global devem ser os mesmos”, disse Chris Swersey, gerente de concorrência da Brewers Association. “A auditoria anual das Diretrizes de Estilo de Cerveja da Associação de Cervejeiros é uma tarefa complexa e um processo verdadeiramente colaborativo que permite um diálogo sólido e um excelente produto final. Estamos orgulhosos de apresentar um recurso tão importante para a comunidade global de cervejeiros, bebedores e amantes da cerveja. ”

Não tá satisfeitx? Você pode fazer sugestões, diretamente neste link: https://www.brewersassociation.org/resources/brewers-association-beer-style-guidelines/

Sobre a Brewers Association (BA)

A Brewers Association (BA) é uma associação comercial sem fins lucrativos dedicada a pequenas e independentes cervejarias americanas, suas cervejas e a comunidade de entusiastas da fabricação de cerveja. A BA representa mais de 4.800 cervejarias dos EUA. O selo de cervejaria artesanal independente da BA é um símbolo amplamente adotado que diferencia cervejas por cervejeiros artesanais pequenos e independentes. A BA organiza eventos incluindo o World Beer Cup®, o Great American Beer Festival®, o Craft Brewers Conference® e o BrewExpo America®, o SAVOR ™: uma cerveja artesanal americana e experiência gastronômica, o Homebrew Con ™, o National Homebrew Competition e a American Craft Beer Week®. A BA publica a revista The New Brewer®, e a Brewers Publications® é a editora líder de literatura cervejeira nos EUA. Os amantes de cerveja são convidados a aprender mais sobre o mundo dinâmico da cerveja artesanal no CraftBeer.com® e sobre homebrewing por meio dos American Homebrewers da BA. Association® e o aplicativo móvel Brew Guru® gratuito. Siga no Facebook, Twitter e Instagram.

Sugestões da casa:

 

Editorial
Quanto custa o cafezinho em Ribeirão Preto

Quanto custa o cafezinho em Ribeirão Preto

O café é uma locomotiva. Logo cedo, apita a vontade de nos encher de energia. Depois que ganhou o mundo, a bebida de origem árabe está por todas as mesas e balcões, de cafeterias requintadas ao boteco no bairro simples.
11/08/2017
Editorial
Vinícola em Ituverava realiza festa da Vindima aberta ao público

Vinícola em Ituverava realiza festa da Vindima aberta ao público

Festa celebra a colheita da uva nos dias 19 e 26 de janeiro na Vinícola Marchese di Ivrea. Na ocasião, haverá visitas guiadas, degustações harmonizadas e almoço tradicional italiano.
14/01/2019
Editorial
Contratado, freela, temporário? Qual melhor opção para o profissional da gastronomia?

Contratado, freela, temporário? Qual melhor opção para o profissional da gastronomia?

Conversamos com a presidente da Associação Brasileira do Trabalho Temporário e explicamos tudo sobre os diversos modelos de trabalho e quais seus pontos positivos e negativos.
18/05/2019
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #02
artigos

Bia Amorim

Bia Amorim

O choro é livre

Bia Amorim

Bia Amorim

Sommelière em sonho

Bia Amorim

Bia Amorim

Quanto custa beber uma cerveja artesanal?

Fran Micheli

Fran Micheli

10 por cento

saiba antes, saiba mais: