Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Editorial »

Muito Além do Copo

01/11/2020

por: Bia Amorim
Muito Além do Copo
Um pouco de cerveja, um pouco de conhecimento. Foto: Louis Hansel via unsplash

É agora em todo mês de novembro/2020 que acontece o Webinar Além do Copo. O evento é uma iniciativa, sem fins lucrativos, de um grupo de profissionais do mercado cervejeiro que conversando sobre o cenário atual resolveu agir e construir um espaço para agregar conhecimento e debater assuntos do setor . O evento é organizado e apresentado por mulheres, mas para todes que queiram participar e ganhar mais conhecimento e ampliar as perspectivas.

Separado em dois eixos, dá uma direção mais focada para que possamos escolher aquilo que mais nos acolhe dentro da cerveja: A boca que pensa ou a mão que produz, CERVEJA!

Serão 8 palestras e 8 mesas redondas - com temas que nem sempre estão à disposição ou que até nunca foram trazidos à mesa.

“As ações do Eixo A Boca que Pensa Cerveja são focadas em pessoas que querem refletir sobre o consumo e o mercado da cerveja sob a perspectiva social, de inclusão e da saúde.

As ações do Eixo A Mão que Produz Cerveja são focadas em profissionais de cervejarias que queiram se aprofundar em aspectos técnicos de produção, gestão e marketing e que queiram refletir sobre temas do dia-a-dia da cervejaria sob a perspectiva de gênero e inclusão. ” comentam as organizadoras.

Quanto custa o evento?

Por Eixo: R$ 160,00

Por Palestra: R$25,00

PARA SE INSCREVER, CLIQUE AQUI

TEM UMA CONFRARIA FEMININA EM QUALQUER LUGAR DO BRASIL? VOCÊS TÊM DESCONTO! CLICA AQUI E MANDA UMA MENSAGEM PARA A ORGANIZAÇÃO!

A página oficial do evento é o Instagram, onde a programação está sendo apresentada, assim como as participantes e empresas apoiadoras do projeto. Na aba em destaque do Stories, Rosaria, Gabriela, Hanna, Raissa, Patrícia, Mariana, Chiara, Julia, Gabi, Tais, Bianca e Carol se apresentam, e convidam as pessoas para participar deste primeiro evento online organizado por elas. O intuito é trazer assuntos que permeiam o dia a dia e mostrar que muitas questões podem ser trazidas para a mesa para refletirmos sobre ciência, produção, educação e serviço. Uma oportunidade de conversar e inspirar mais pessoas.

Eu fui convidada a participar da Mesa Redonda Oportunidades em Tempos de Crise e estou já faz algumas semanas pensativa com o tema e olhando o que o mercado produziu neste ano de 2020 e como podemos inspirar outras pessoas a descobrir novos caminhos! Grande honra dividir essa mesa virtual com minhas colegas de trabalho, Fernanda, Rafaela e Thalita e todes que estiverem presentes.

Eixo A Boca que Pensa Cerveja

Palestra 03/11 - Aspectos Nutricionais Relacionados à Cerveja (Michelle Vieceli, apoiadora: Bianca Barbarini)

Mesa Redonda 07/11 - Consumo Consciente (Rafaella Bordin - psicóloga, Maria Eduarda de Musis - psiquiatra, Amanda Reitenbach - Fundadora e CEO do Science of Beer, moderadora: Patricia Sanches)

Palestra 10/11 - Harmonizações Vegetarianas (Lila Mendes, apoiadora: Gabriela Kishimoto)

Mesa Redonda 14/11 - Diversidade na Cerveja (Roberta Pierry, Nadhine França, Isadora Salum, moderadora: Chiara Rego)

Palestra 17/11- Comunicação Estratégica para Cervejarias (Taiga Cazarine, apoiadora: Hannah Moreira)

Mesa Redonda 21/11- Oportunidades em Tempos de Crise (Bia Amorim, Rafaela de Conti, Thalita Cacho, moderadora: Fernanda Bressiani)

Palestra 24/11 - História Cervejeira Contada pelo Olhar das Bruxas (Cilene Saorin, apoiadora: Mariana Maranho)

Mesa Redonda 28/11 - Construindo Comunidades Janaína Timm, Gabriela Ramos, Carolina Zilles, moderadora: Taís Suhre)

Eixo A Mão que Produz Cerveja

Palestra 04/11 - Controle de Qualidade (Bianca Telini, apoiadora: Taís Suhre)

Mesa Redonda 08/11 - Cervejas de Linha x Lançamentos (Marina Pascholatti, Joice Buzatto, Michelle Ferraz, moderadora: Gabriela Muller)

Palestra 11/11 - Gestão de Custos (Luiza Tolosa, apoiadora: Pamella Wylla)

Mesa Redonda 15/11 - Da Panela à Fábrica (Julia Borella, Barbara Fonseca, Patrícia Sanchez, moderadora: Raíssa Lima)

Palestra 18/11 - Gestão de Leveduras (Fernanda Otesbelgue, apoiadora:  Bianca Barbarini)

Mesa Redonda 22/11 - Como Fazer Receitas Premiadas (Anne Galdino, Maíra Kimura, Débora Lehnen, moderadora: Rosária Penz)

Palestra 25/11 - Cerveja e Sustentabilidade (Luciana de Paula, apoiadora: Julia Quadros)

Mesa Redonda 29/11 - Como se Tornar Juíza de Cervejas (Fernanda Lazzari, Daiane Colla, Júlia Reis, moderadora: Rosária Penz)

Sugestões da casa:

 

Editorial
Cervejarias brasileiras estão entre as mais premiadas da América Latina

Cervejarias brasileiras estão entre as mais premiadas da América Latina

Ranking Latinoamericano da La Birra Magazine mostra Cervejaria Pratinha em segundo lugar, seguida de Tupiniquim, Antuérpia, Dama, Lohn, Bamberg, Unika e Kingbier.
27/09/2019
Editorial
Minas Gerais ganha projeto multiplataforma de turismo gastronômico

Minas Gerais ganha projeto multiplataforma de turismo gastronômico

Cumbucca reúne restaurantes, tour, profissionais e projetos ligados à gastronomia mineira, com o objetivo de facilitar o planejamento de turistas e visitantes.
10/11/2020
Editorial
Crianças encerram ano letivo comandando jantar para os pais

Crianças encerram ano letivo comandando jantar para os pais

Com projeto especial, escola em Ribeirão Preto estimula o estudo da gastronomia e alunos de 5 a 7 anos puderam elaborar o menu, cozinhar os pratos e realizar o serviço.
06/12/2019
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #3

saiba antes, saiba mais: