Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Editorial »

Restaurante americano dispensa chefs e contrata apenas nonas imigrantes

11/04/2019

por: Redação Farofa
Restaurante americano dispensa chefs e contrata apenas nonas imigrantes
Nonna Maria, da Itália | Foto: Facebook Enoteca Maria

Uma cantina italiana baseada em Nova Iorque decidiu ir na contra-mão na hora de montar seu staff. Em vez de chefs midiáticos e premiados, o proprietário da Enoteca Maria, Jody Scaravella, contratou exclusivamente um time formado por nonas. As senhoras, com experiências vastas nos cargos de vovó e melhores cozinheiras de suas famílias, cozinham para centenas de clientes e a cada noite é a vez de uma chefiar a cozinha. A comandante da vez orienta o time a cozinhar uma receita típica de seu país de origem ou uma comida que sempre prepara para a sua família.

Atualmente, são 27 cozinheiras e, entre elas, uma brasileira faz muito sucesso. A dona Lúcia Amaral Dutra é mineira e ganha elogios rasgados pelas delícias que saem de suas mãos. Ela é casada, tem três filhos e três netos, todos morando nos Estados Unidos.

Além de dona Lúcia, a cozinha é comandada por nonas do Japão, Grécia, Bangladesh, Sri Lanka, Turquia, itália, França, República Dominicana, Síria, Venezuela, entre outros. Mulheres de outras nacionalidades também fazem parte do atendimento.

O proprietário, Jody Scaravella, com a nonna da Grécia, Ploumitsa | Foto: Facebook Enoteca Maria

Em um depoimento para o Now This, o proprietário Jody Scaravella declarou que a intenção quando começou com este projeto era apenas oferecer uma renda extra às vovós. Com a procura por outras senhoras cozinheiras, a ideia foi se tornando o grande carro-chefe da casa. "Em uma época com tantas barreiras, é muito importante trazermos pessoas para comer juntas. É uma grande alegria para mim fazer parte desse movimento", diz. 

O restaurante também oferece aulas de culinária com as nonas da cozinha, gratuitamente a qualquer interessado. Basta se cadastrar AQUI. 

A Enoteca Maria fica na Hyatt Street, nº 27, na Staten Island, em Nova Iorque. 

Sugestões da casa:

 

Editorial
Tecnologia que você bebe

Tecnologia que você bebe

Dá para dizer sem medo de errar que fazer cerveja é basicamente fermentar cereais. Mas, embora esta seja uma verdade de 8 mil anos, a indústria cervejeira tem sido impactada por grandes descobertas ao longo dos últimos séculos.
03/01/2018
Editorial
13 coisas para não fazer bebendo cerveja artesanal

13 coisas para não fazer bebendo cerveja artesanal

Toda semana tem um texto novo na web falando sobre qual cerveja tomar, que evento ir, qual comida harmonizar, qual cerveja da estação e muitos assuntos. Mas e o que não fazer no mundo cervejeiro, bebendo cerveja ou falando sobre ela?
08/04/2018
Editorial
A diversidade no mercado cervejeiro ainda precisa evoluir

A diversidade no mercado cervejeiro ainda precisa evoluir

Em entrevista, Amanda Reitenbach falou sobre movimentos feministas dentro do mercado cervejeiro e trouxemos mais assuntos que envolvem o tema do preconceito no setor.
29/09/2019
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #3

saiba antes, saiba mais:

artigos

Bia Amorim

Bia Amorim

A cerveja intelectual

Bia Amorim

Bia Amorim

A cerveja que está na moda

Bia Amorim

Bia Amorim

Não adianta chorar o deleite derramado

Bia Amorim

Bia Amorim

Pequenas azedices

Bia Amorim

Bia Amorim

O gabinete do ódio cervejeiro

Marcio Beck

Marcio Beck

A cerveja pertence a todos