Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Editorial »

Sommelières de cerveja realizam evento online sobre Michael Jackson

13/06/2020

por: Farofa Magazine
Sommelières de cerveja realizam evento online sobre Michael Jackson
Michael Jackson in 2004. European pressphoto agecy

Se você não é do mercado cervejeiro, provavelmente pode estranhar que Michael Jackson tenha sido um dos maiores especialistas em cerveja e whisky do mundo. O homônimo do rei do pop é um jornalista que fez fama no mercado cervejeiro com livros e séries. Quem vai contar essa história de forma detalhada em aulas online, são as sommelières de cerveja Bia Amorim e Pri Colares.O projeto inclui um “esquenta” e duas aulas na plataforma Crowdcast. Os encontros serão realizados no mês de julho, nas datas 01, 10 e 17, sempre às 20h.

O evento espera juntar apreciadores de bebidas e profissionais do ramo líquido, unindo o conteúdo a uma experiência sensorial, que inclui uma sugestão de 3 kits de cervejas da importadora Boxer, no site da empresa, que se apresenta como patrocinadora neste primeiro tema do projeto.

Evento sensorial, mas aula digital

A primeira imersão sensorial será pela cervejas britânicas e sua escola cervejeira. Michael Jackson é de Yorkshire, região norte da Inglaterra e viajou o mundo observando e escrevendo sobre a bebida. As cervejas indicadas nos kits fazem parte dessa história e complementam a experiência na degustação guiada. As aulas também trarão detalhes da vida do beer hunter, sua carreira, seriados, livros e viagens pelo mundo, além de entrevistas exclusivas com amigos e profissionais que o conheceram. Falecido em 2007, MJ deixou um legado importante para o mercado, ajudando a organizar o pensamento de forma mais cultural e mostrando ao mundo pequenos lugares incríveis e cervejas únicas. 

Eventos de quarentena

A idéia da dupla surgiu após as duas sommelières terem transformado aulas e degustações que antes eram presenciais em online durante a quarentena. Uma delas foi a confraria da Pri Colares de Westvleteren, cultuada cervejaria trapista que fica na Bélgica e que já foi considerada a melhor cerveja do mundo. Com o “selo” #confrapricolares, a confraria é uma imersão ao monastério belga, com detalhes ricos em história, fotos e a vasta experiência pessoal por aquelas bandas. Outro evento que deu base ao encontro de quarentena, foi a aula Papo Líquido, onde Bia Amorim conta a história das bebidas mais consumidas no mundo ao longo dos últimos 10.000 anos. Uma reflexão de como o mundo mudou como sociedade, em busca de prazeres sensoriais ao redor do globo.  

Livros de Michael Jackson, que ajudaram a transformar o mundo cervejeiro

O mercado cervejeiro é bastante conhecido por fazer cervejas com receitas colaborativas entre fábricas. Seguindo este conceito, o projeto Legends of Beer, será um projeto com aulas com este formato, de colab. entre as sommelières. O projeto já tem outros temas e personagens que serão desvendados ao final de cada aula.

Bia Amorim 

Formada em Hotelaria, pelo Senac em Águas de São Pedro, começou a carreira ligada ao mercado de gastronomia em 2001. Passou por diversas áreas do setor atuando como garçonete, bartender, setor administrativo e vendas. Estudou sobre vinhos, café e cerveja. É sommelière de cervejas desde 2010 quando entrou no mercado cervejeiro, atuando na área de marketing e consultoria em diversas cervejas brasileiras. Foi jurada do reality show Eisenbahn Mestre Cervejeiro de 2017 a 2019. Hoje empreende com uma revista de gastronomia, a Farofa Magazine, e atua como consultora, palestrante e professora. 

Priscilla Colares 

Formada em Administração e Comércio Exterior, trocou o glamour burocrático do escritório pelo charme irresistível do universo cervejeiro. Iniciou sua jornada no ramo de alimentos e bebidas em 2009 nos Estados Unidos. É Sommelière e Mestre em Estilos de Cervejas, professora do Instituto da Cerveja Brasil e coordenadora do Núcleo de Sommelier da Abracerva - Associação Brasileira de Cerveja Artesanal. Hoje atua como Sommelière, consultora e criadora de conteúdo digital. 

Serviço

QUEM FOI MICHAEL JACKSON E UM PASSEIO PELAS CERVEJAS INGLESAS

ESQUENTA (Papo aberto, gratuito) dia 01/07/2020 20h

AULA LIVE #1 dia 10/07/2020 às 20h

AULA LIVE #2 dia 17/07/2020 às 20h

Preço: R$ 49,00 (pacote com os 2 eventos + 1 esquenta gratuito) 

Comprar ingresso (cartão ou boleto): https://www.pricolares.com.br/confra

Plataforma das lives: Crowdcast - https://www.crowdcast.io/pricolares

Para comprar as cervejas, existe um desconto de 25% com o código LEGENDSOFBEER: https://www.boxerbeers.com/promocao/combos

Sugestões da casa:

 

Editorial
Comida de rua é o novo tema de série da Netflix sobre gastronomia

Comida de rua é o novo tema de série da Netflix sobre gastronomia

Dos mesmos produtores da premiada série Chef´s Table, Streed Food vai retratar em sua primeira temporada as comidas de rua da Ásia. Saiba tudo sobre a estreia.
12/04/2019
Editorial
Como foi o Ribeirão Beer Fest 2019

Como foi o Ribeirão Beer Fest 2019

A festa organizada pelo Polo Cervejeiro de Ribeirão Preto, juntou muita gente para tomar cervejas super frescas com boa música em dia ensolarado na cidade de fama tão cervejeira.
02/10/2019
Editorial
Quanto custa comer fora?

Quanto custa comer fora?

Instagrams cheios de comida, aplicativos de entrega prometendo o mundo, amigos falando sobre jantares cheios de sabores. Quanto se gasta para sair e comer fora de casa?
04/12/2019
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #3

saiba antes, saiba mais:

artigos

Bia Amorim

Bia Amorim

O Bar virtual em tempos de corona

Carlos Braghin

Carlos Braghin

CARTA DE UM QUÍMICO APAIXONADO

Bia Amorim

Bia Amorim

Tomando cerveja sozinha né minha filha?

Camilla Cristini

Camilla Cristini

A comida além da mercadoria: um ode à natureza e à consciência

Marcelo Whately

Marcelo Whately

O que será do mercado da carne?

Marcia Daskal

Marcia Daskal

Dicas para comer melhor em tempos de quarentena