Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Entrevistas »

3 perguntas para o Rudson, responsável pelo marketing da Colorado em Ribeirão Preto

02/09/2018

por: Redação Farofa Magazine
3 perguntas para o Rudson, responsável pelo marketing da Colorado em Ribeirão Preto
Funcionários dividem espaço com turistas no quarto dentro da fábrica.

1.    FM-   O que representa para a marca da Colorado estar no maior festival de rock do interior e já aclamado João Rock? Como isso aconteceu?

Rudson Ferdinando: Não é exagero dizer, mas Colorado e João Rock possuem as mesmas premissas. Ambos nasceram em Ribeirão Preto, aos poucos foram ganhando o país e, o mais importante de tudo, têm como principal lema a valorização da cultura brasileira. Enquanto o festival dá voz para os principais cantores brasileiros e ainda deixa espaço para bandas novas, do mundo do rock ou não, a Colorado tem em suas receitas ingredientes nacionais. A Colorado sempre busca apoiar a cultura brasileira. Sempre seguiremos com novas ideias para a produção de cervejas diferentes e, tipicamente, nacionais. Mas agora chegou o momento de expandir nossa cultura brasileira. E o festival João Rock é uma boa plataforma para isso.

2.   FM-   Quantas pessoas vocês recebem por mês para fazer visitas na fábrica? O turismo cervejeiro tem crescido nos últimos tempos?

Rudson Ferdinando:O turismo cervejeiro tem crescido a cada ano no Brasil. A cada dia, o público cervejeiro tem buscado novas cervejas e novas experiências. Provar uma bebida nova e diferente daquela que já estamos acostumados tem sido muito valorizado. No entanto, mais do que isso, os amantes da cerveja buscam experiências novas e diferenciadas. Tomar uma cerveja diferente é muito bom. Mas tomar essa bebida dentro de uma cervejaria, logo após conhecer todo o processo de produção, é melhor ainda. O mercado tem mostrado que muitas pessoas não querem apenas sentar no bar para beber. Elas querem ter o conhecimento de todo o processo: do início ao fim, do início da produção até a chegada do copo na mesa do bar. Uma prova disso é o número crescente de pessoas interessadas em conhecer a cervejaria da Colorado. O público está cada vez mais interessado (Sobre as visitas na fábrica, a marca poderia falar melhor sobre os números) 

Rudson na Toca do Urso, novo bar que fica dentro dos muros da fábrica.

3.       FM- A Toca do Urso desde que inaugurou é um local onde as filas estão. Qual é o diferencial do bar da fábrica? Esse sucesso tem um tripé cerveja+comida+diversão?

Rudson Ferdinando:Nossa experiência com a Toca do Urso vai muito ao encontro do que comentamos anteriormente. Cada vez mais, as pessoas buscam experiências novas e diferentes. A Toca não é apenas um espaço para sentar e tomar sua cerveja. Lá as pessoas conseguem viver experiências diferenciadas que tiram do comum o ato de tomar uma cerveja. É como se fosse um parque de diversões para o amante cervejeiro ou para aqueles que querem conhecer essa cultura. Logicamente que a qualidade do serviço e desse tripé cerveja+comida+diversão contam muito

Sugestões da casa:

 

Entrevistas
O padeiro jornalista e muitas receitas do pão

O padeiro jornalista e muitas receitas do pão

As receitas do novo livro de Luiz Américo Camargo, com produção de Rita Lobo e sua equipe. Clássicos como broa portuguesa, pão sírio, pão de hambúrguer e de cachorro-quente, focaccia, ciabatta, chocotone e mais.
07/06/2019
Entrevistas
Bonfim Paulista tem mais do que só uma praça e um coreto. Cervejaria que segue estilo alemão cresce no distrito vizinho de Ribeirão

Bonfim Paulista tem mais do que só uma praça e um coreto. Cervejaria que segue estilo alemão cresce no distrito vizinho de Ribeirão

Entrevistamos Raoni Baliero, gerente comercial da Cervejaria Walfänger, que fica em Bonfim Paulista, no estado de SP.
11/06/2018
Entrevistas
Quatro anos de pirataria cervejeira em Ribeirão Preto

Quatro anos de pirataria cervejeira em Ribeirão Preto

A Weird Barrel Brewing Co. completou 4 anos de brewpub cervejeiro em Ribeirão Preto/SP e conversamos com o mestre-cervejeiro João Becker para contar essa história.
17/05/2019
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #02

saiba antes, saiba mais:

artigos

Bia Amorim

Bia Amorim

Toma a cerveja mais fresca

Bia Amorim

Bia Amorim

Tomando partido na cerveja

Bia Amorim

Bia Amorim

A cerveja que tinha

Luiz Horta

Luiz Horta

O testamento de um enochato