Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

3º Temporada de Eisenbahn Mestre Cervejeiro abre inscrições para a 10º edição do concurso

25/01/2019

por: Farofa Magazine
3º Temporada de Eisenbahn Mestre Cervejeiro abre inscrições para a 10º edição do concurso

Este ano as inscrições para o Eisenbahn Mestre Cervejeiro começaram mais cedo. A competição que está no seu 10º ano, será novamente televisionada e transmitida no formato de um reality show, que está em sua terceira temporada. Homebrews, os(as) cervejeiros(as) caseiros de todo país têm até o dia 15 de março para se inscreverem e enviarem as amostras para análise.

Em 2017, Ivan Tozzi (SP) venceu a primeira temporada no formato reality (link AQUI) com o estilo American Pale Ale, em 2018 foi a vez da Anne Galdino (PI) (link AQUI) com o estilo Berliner Weisse. Para 2019, o estilo escolhido por votação, foi o Session IPA. Cerveja com característica de ser leve, aromática e muito equilibrada.

Participantes da primeira temporada em 2017

A décima edição do concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro será pela terceira vez televisionada como um reality show, indo ao ar entre os meses de junho e agosto. A produtora Endemol, responsável pelo programa, promete novidades no roteiro. O formato vem sendo estudado e melhorado a cada ano, ouvindo sugestões e críticas do mercado.

Os prêmios continuam incríveis, um curso de Mestre Cervejeiro do Instituto da Cerveja Brasil (ICB), uma viagem para a Alemanha para fazer um tour cervejeiro (com direito a acompanhante) e a receita vencedora, é fabricada pela Eisenbahn e distribuída por todo o Brasil, durante 1 ano com a assinatura da pessoa vencedora.

Juliano Mendes, Bia Amorim e Sady na bancada, degustando as amostras.

Os jurados da competição serão novamente o trio formado por Juliano Mendes (fundador da marca), Bia Amorim (sommelière de cervejas e Publisher da Farofa Magazine) e Sady Homrich (engenheiro químico, cervejeiro e baterista da banda Nenhum de Nós). A apresentação deve ficar por conta de Titi Müller, que está fechando agenda e deve ser confirmada nas próximas semanas.

Para participar, basta se inscrever pelo site e enviar as amostras da receita de Session IPA até o dia 21 de março. O regulamento com mais informações também está disponível no site (LINK)

Particpantes temporada 2018

Após o envio, as amostras coletadas passarão por duas análises, a primeira sendo uma avaliação físico-química e a segunda uma degustação no Instituto da Cerveja Brasil (ICB) com 20 especialistas - entre sommeliers e mestres cervejeiros, que julgam os parâmetros sensoriais relacionados a análise visual, olfativa e gustativa.

Quer saber mais sobre as temporadas anteriores?

PRIMEIRA TEMPORADA EISENBAN MESTRE CERVEJEIRO

ASSISTA NO YOUTUBE: LINK AQUI

LINKS: SOBRE, EPISÓDIO 1, EPISÓDIO FINAL

IVAN TOZZI, VENCEDOR - AMERICAN PALE ALE

SEGUNDA TEMPORADA EISENBAN MESTRE CERVEJEIRO

ASSISTA NO YOUTUBE: LINK AQUI

BASTIDORES: ISSO O EMC NÃO MOSTRA LINK EPISÓDIO 0

LINKS: QUEM SÃO OS PARTICIPANTES 2018 LINK 

ANNE GALDINO, VENDEDORA - BERLINER WEISSE

ASSISTA NO GLOBO PLAY LINK

Serviço

Eisenbahn Mestre Cervejeiro 10

Inscrições de 21 de janeiro a 15 de março

LINK AQUI

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
Paris 6 terá unidade em Ribeirão Preto e tem plano de expansão no Brasil

Paris 6 terá unidade em Ribeirão Preto e tem plano de expansão no Brasil

Ainda sem local definido, a nova unidade terá o formato petit, menor do que a casa tradicional paulistana e com cardápio no estilo café. Lanches rápidos, bebidas quentes e sobremesas - como o midiático Grand Gateau - estarão no menu.
23/01/2020
Quentinhas
Curso de cultura cervejeira em Franca, primeiro semestre 2019

Curso de cultura cervejeira em Franca, primeiro semestre 2019

Curso de cerveja ensina amantes da bebida sobre processo e cultura cervejeira e degustam mais de 15 rótulos diferentes com comidas, em Franca.
26/03/2019
Quentinhas
Curso de mixologia brasileira ensina sobre coquetelaria nacional

Curso de mixologia brasileira ensina sobre coquetelaria nacional

O Curso de Mixologia Brasileira é ministrado por Marco De la Roche, pioneiro no país, que já formou mais de 190 pessoas com seu curso de Mixologia. A primeira turma deste módulo acontecerá nos dias 02,03,04 de julho de 2018 em São Paulo.
06/06/2018
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #3

saiba antes, saiba mais: