Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

7º edição do Mondial de la Biere RJ já tem data no Píer Mauá

16/07/2019

por: Bia Amorim
7º edição do Mondial de la Biere RJ já tem data no Píer Mauá
Mondial de La Biere, Rio de Janeiro, 2018. Fotos: Divulgação.

Entre 4 e 8 de setembro os armazéns 2, 3 e 4 do Píer Mauá, na zona portuária do Rio de Janeiro, recebem a 7ª edição carioca do Mondial de la Bière. Serão 17 mil metros quadrados tomados por cervejarias de diversos estados do Brasil e de outros países, que apresentarão rótulos já consagrados e lançamentos em primeira mão. O festival, criado há 25 anos no Canadá, tornou-se referência em todo o mundo quando o assunto são as cervejas artesanais. No Brasil, o Mondial de la Bière é um dos principais eventos responsáveis pela disseminação da cultura cervejeira. O país é o único a contar com duas edições do festival – São Paulo entrou na rota em 2018.

Luana Cloper, diretora do Mondial de la Bière, atribui o aquecimento atual do mercado das artesanais ao trabalho iniciado há seis anos. “A cada edição conseguimos captar mais cervejarias e cervejeiros. Em 2013, 40 expositores viram um potencial e 15 mil visitantes compraram a ideia. Seis anos depois, 45 mil entusiastas e 160 cervejarias participavam do evento, ‘fermentando` o cenário no Rio de Janeiro e no Brasil. Cada um ajudando a construir a história do Mondial e dessa (re)evolução cervejeira”, comemora.

“Como resultado desses seis anos no Brasil, nesta edição, lançamos o Mondial Club, um clube destinado aos amantes do Mondial de la Bière. Esta iniciativa busca unir e fidelizar nossos parceiros e visitantes ao longo de todo o ano. Em breve divulgaremos o modo de adesão e o calendário com diversos benefícios para os participantes”, completa Luana.

Os ingressos podem ser encontrados no site do evento e em 10 bares espalhados pela cidade. Quem optar pela compra online poderá pagar com cartão de crédito, enquanto quem for a um dos estabelecimentos selecionados, não paga taxa, e o pagamento pode ser feito também com débito, além de cada um ter atrelado uma promoção à compra do ingresso do festival. Desde 2017, há a modalidade cervejeiro solidário – o público paga um valor promocional, e no dia do evento deve levar 1 kg de alimento não perecível e entregar na entrada. Mais de 100 toneladas de alimentos já foram arrecadadas pela organização, que as distribui para instituições necessitadas.

O copo de vidro com duas marcações, de 100 ml e 200 ml, volta fortalecendo o conceito de degustação do Mondial de la Bière. A utilização do cartão de consumo seguirá o mesmo modelo de 2018 com o comprovante de compra tanto para expositores como visitantes. Ao adquirir o cartão, basta recarregar com o valor desejado nos pontos fixos ou móveis e começar a descobrir as novidades. Serão aceitos dinheiro, cartão de débito e crédito.

Os expositores podem inscrever seus rótulos através do site no MBeer Contest Brazil, uma competição com avaliação baseada nas qualidades intrínsecas da cerveja. Sem categorias pré-definidas por estilo, os juízes – que farão as degustações às cegas, sem qualquer informação sobre o produto, identificarão o estilo da cerveja e a avaliarão de acordo com o estilo identificado. Um júri composto por profissionais nacionais e internacionais selecionará os melhores nas categorias ouro e platina e a premiação acontecerá no primeiro dia de Mondial de la Bière (04/09 às 22h). Os visitantes também poderão votar nas cervejas que mais gostaram do festival no MBeer Contest Público.

  

A produção de cerveja artesanal cresce anualmente entre 30% e 40% no Brasil, terceiro maior produtor de cerveja do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e China. O Mondial de la Bière se apresenta como uma vitrine de lançamento de cervejas artesanais. O festival é um espaço para degustação e difusão da cultura cervejeira e um dos mais importantes players desse mercado em todo o mundo.

Mondial de la Bière apoia a Lei Seca e adverte os visitantes que utilizem transporte público.

  

Sobre o Mondial de la Bière

O Mondial de la Bière é um festival internacional de cervejas artesanais que reúne fabricantes, distribuidores e importadores de cervejas artesanais e premium. Sucesso idealizado no Canadá há 25 edições, e no Brasil desde 2013, o Mondial de la Bière chega à sua sétima edição no Rio de Janeiro e a segunda em São Paulo. Na edição paulista foram mais de Mais de 80 cervejarias e 600 rótulos reunidos durante os quatro dias de evento. Como parte de sua programação, o evento oferece mais de diversas bandas se apresentando no palco, mais de 15 food trucks, além do MBeer Contest Brazil, competição das melhores cervejas expostas, avaliadas por jurados nacionais e internacionais.

Sobre a GL Events

A GL Events é um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo, com sede em Lyon (França) e faturamento de 939 milhões de euros em 2014. A companhia está presente em 53 cidades espalhadas por 24 países, nos quais administra 40 espaços para eventos.  Com quatro mil colaboradores, o grupo já realizou mais de quatro mil eventos.

Serviço:

Data: 4 a 8 de setembro de 2019.

Horário: 4, 5 e 6 de setembro: 16h à 0H | 7 de setembro: 14h à 0h | 8 de setembro: 12h às 21h.

Local: Píer Mauá, Armazéns 2, 3 e 4 | Av. Rodrigues Alves, n° 10, Saúde, Rio de Janeiro.

Ingressos: Entre R$ 45,00 e R$ 120,00. Vendas pelo site https://mondialdelabiererio.byinti.com/#/ticket/

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
Food Park Sul promove festival no Jardim Botânico

Food Park Sul promove festival no Jardim Botânico

Food Park Beer Fest acontece dia 23 de fevereiro com várias opções de comida de rua, chopes artesanais, música e brassagem ao vivo.
24/01/2019
Quentinhas
Ribeirão ganha nova hamburgueria com menu exclusivo para cachorros

Ribeirão ganha nova hamburgueria com menu exclusivo para cachorros

The Black Beef abre as portas dia 20 de setembro com produtos feitos com ingredientes naturais e produtores locais e receitas especiais para os cães dos clientes. O ator Caio Castro é um dos sócios-proprietários.
14/09/2018
Quentinhas
Cadu Evangelisti e Marcelo Whately lançam canal de gastronomia no Youtube

Cadu Evangelisti e Marcelo Whately lançam canal de gastronomia no Youtube

Webserie ensinará receitas com base em carnes e convidados participarão das gravações.
17/05/2018
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #3

saiba antes, saiba mais:

artigos

Bia Amorim

Bia Amorim

Tomando cerveja sozinha né minha filha?

Camilla Cristini

Camilla Cristini

A comida além da mercadoria: um ode à natureza e à consciência

Marcelo Whately

Marcelo Whately

O que será do mercado da carne?

Marcia Daskal

Marcia Daskal

Dicas para comer melhor em tempos de quarentena

Bia Amorim

Bia Amorim

Eu só queria um copo limpo

Camilla Cristini

Camilla Cristini

"Diz-me o que comes e te direi quem és”