Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

A rede de varejo de hortaliças, legumes e frutas abre novas lojas em SP e RJ

18/07/2019

por: Bia Amorim
A rede de varejo de hortaliças, legumes e frutas abre novas lojas em SP e RJ
Imagem: Divulgação

Em 2016 eu comecei a acreditar na força das redes hortifrútis, mas para o cinema. Realmente comida fresca faz bem para nós, como poderia ser diferente? Mas uma rede de sacolões divulgou uma campanha especial em suas páginas nas redes sociais e fez fama. Você deve se lembrar dos sucessos: "Limão Impossível 3", "A Outra Alface", "Pimentão Valente", "Berinjela Indiscreta", "O Aipo da Compadecida", "2 milhos de Francisco" e "A Incrível Rúcula". Todos estavam “disponíveis” apenas no "Hortiflix". Se 'Batatas do Caribe' e 'Kiwi Bill' fizeram as crianças comerem melhor naquele ano não sei, mas eu achei genial a sacada.

Agora, de forma mais séria, a rede traz novidades e uma expansão que parece bem desenhada. Chega tanto em São Paulo, quanto no Rio de Janeiro com duas marcas, para dois nichos. Assim, atendendo a demanda de ter em locais mais práticos, alimentos naturais, frescos e dentro das expectativas do consumo moderno.

Expansão da rede e diferentes marcas

No Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, dia 18, a novas unidades serão abertas, mas com a bandeira Leve Natural. Os dois novos endereços são na Rua São Francisco Xavier, Bairro Maracanã, e na Rua Mariz e Barros, na Tijuca. Este último ganha outra unidade no dia 26 de julho, na Rua Conde de Bonfim, 496. As unidades abertas para os cariocas prometem que vão se diferenciar, “ identidade visual e proposta de experiência para o consumidor inovadoras”.

Essa nova proposta é uma versão compacta das lojas Hortifruti, assim a rede pretende estar mais próximo do consumidor, com produtos naturais, mas já prontos para consumo. As lojas vão oferecer sucos e saladas entre outros.

Em São Paulo, já funciona a loja da Rua dos Patriotas, 874, no Ipiranga, Zona Sul. A novidade é a loja Natural da Terra, no Alto da Lapa, que acaba de inaugurar.

Conceito & Tendências

As novas lojas seguem o conceito que tornou a rede referência, priorizando as exposições de frutas, legumes e verduras, além de oferecer serviço diferenciado em açougue, peixaria e padaria. Ainda oferecem ambiente agradável e acolhedor, com a qualidade e o frescor das feiras aliados ao conforto dos supermercados.

Outra experiência oferecida pela Natural da Terra com exclusividade para os consumidores de São Paulo será o serviço de delivery, por meio do aplicativo WhatsApp. Os clientes terão acesso a todos os itens da loja de forma prática e farão suas compras sem precisar sair de casa. Para compras na loja do Alto da Lapa, o serviço pode ser acessado por meio de envio de mensagens para (11) 98879 9726. E, para a unidade do Ipiranga, os consumidores podem fazer pedidos pelo (11) 97675 9338.

“Há mais de 30 anos trabalhamos com foco em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes, desde o atendimento até a qualidade de nossos produtos frescos, como frutas, legumes, processados, orgânicos, entre outros. Este trabalho diário é para ajudar aos nossos clientes a comer de forma mais natural e converge para quem busca por uma vida mais leve e saudável”, afirma Luiz Elísio Melo, CEO da rede.

A rede Hortifruti é de origem da cidade de Colatina, no interior do Espírito Santo. Possui frota própria com mais de 90 veículos, que transportam 9 mil toneladas de frutas, legumes e verduras todos os meses, do campo às bancas, em até 24 horas. São 1,5 milhão de clientes por mês e uma equipe com mais de 5 mil colaboradores.

Há mais de 17 anos a Natural da Terra é referência em frutas, legumes e verduras na cidade de São Paulo. Oferece a experiência da tradicional feira, com um toque de conforto, sofisticação e comodidade. Desde produtos do dia a dia ou diferenciados até uma ampla variedade de carnes, peixes, orgânicos e artigos de mercearia; Agora são 11 lojas em São Paulo (SP) e 1 em São Caetano do Sul (SP), mais de 300 mil clientes por mês e uma equipe com mais de 1.000 colaboradores.

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
VELHO AMIGO, UMA WEE HEAVY COLABORATIVA ENTRE AS CERVEJARIAS BR BREW E ZEV

VELHO AMIGO, UMA WEE HEAVY COLABORATIVA ENTRE AS CERVEJARIAS BR BREW E ZEV

"Vinho velho. Amigo Velho. Ouro Velho." Novidade chega ao mercado a partir do dia 3 de agosto em diversos pontos de venda.
03/08/2019
Quentinhas
Lembra do Xis?

Lembra do Xis?

Empresários trazem a lendária lanchonete de volta a Ribeirão Preto com as mesmas receitas, decoração e lanches a R$2,50
22/11/2017
Quentinhas
Ribeirão Preto sedia etapa do festival Feito em SP com aula de Checho Gonzales

Ribeirão Preto sedia etapa do festival Feito em SP com aula de Checho Gonzales

Chef do Comedoria Gonzales será padrinho da etapa e ministrará masterclass no Shopping Iguatemi nesta quinta-feira. Pratos selecionados serão vendidos por até R$25.
03/10/2019
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #3

saiba antes, saiba mais: