Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

A rede de varejo de hortaliças, legumes e frutas abre novas lojas em SP e RJ

18/07/2019

por: Bia Amorim
A rede de varejo de hortaliças, legumes e frutas abre novas lojas em SP e RJ
Imagem: Divulgação

Em 2016 eu comecei a acreditar na força das redes hortifrútis, mas para o cinema. Realmente comida fresca faz bem para nós, como poderia ser diferente? Mas uma rede de sacolões divulgou uma campanha especial em suas páginas nas redes sociais e fez fama. Você deve se lembrar dos sucessos: "Limão Impossível 3", "A Outra Alface", "Pimentão Valente", "Berinjela Indiscreta", "O Aipo da Compadecida", "2 milhos de Francisco" e "A Incrível Rúcula". Todos estavam “disponíveis” apenas no "Hortiflix". Se 'Batatas do Caribe' e 'Kiwi Bill' fizeram as crianças comerem melhor naquele ano não sei, mas eu achei genial a sacada.

Agora, de forma mais séria, a rede traz novidades e uma expansão que parece bem desenhada. Chega tanto em São Paulo, quanto no Rio de Janeiro com duas marcas, para dois nichos. Assim, atendendo a demanda de ter em locais mais práticos, alimentos naturais, frescos e dentro das expectativas do consumo moderno.

Expansão da rede e diferentes marcas

No Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, dia 18, a novas unidades serão abertas, mas com a bandeira Leve Natural. Os dois novos endereços são na Rua São Francisco Xavier, Bairro Maracanã, e na Rua Mariz e Barros, na Tijuca. Este último ganha outra unidade no dia 26 de julho, na Rua Conde de Bonfim, 496. As unidades abertas para os cariocas prometem que vão se diferenciar, “ identidade visual e proposta de experiência para o consumidor inovadoras”.

Essa nova proposta é uma versão compacta das lojas Hortifruti, assim a rede pretende estar mais próximo do consumidor, com produtos naturais, mas já prontos para consumo. As lojas vão oferecer sucos e saladas entre outros.

Em São Paulo, já funciona a loja da Rua dos Patriotas, 874, no Ipiranga, Zona Sul. A novidade é a loja Natural da Terra, no Alto da Lapa, que acaba de inaugurar.

Conceito & Tendências

As novas lojas seguem o conceito que tornou a rede referência, priorizando as exposições de frutas, legumes e verduras, além de oferecer serviço diferenciado em açougue, peixaria e padaria. Ainda oferecem ambiente agradável e acolhedor, com a qualidade e o frescor das feiras aliados ao conforto dos supermercados.

Outra experiência oferecida pela Natural da Terra com exclusividade para os consumidores de São Paulo será o serviço de delivery, por meio do aplicativo WhatsApp. Os clientes terão acesso a todos os itens da loja de forma prática e farão suas compras sem precisar sair de casa. Para compras na loja do Alto da Lapa, o serviço pode ser acessado por meio de envio de mensagens para (11) 98879 9726. E, para a unidade do Ipiranga, os consumidores podem fazer pedidos pelo (11) 97675 9338.

“Há mais de 30 anos trabalhamos com foco em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes, desde o atendimento até a qualidade de nossos produtos frescos, como frutas, legumes, processados, orgânicos, entre outros. Este trabalho diário é para ajudar aos nossos clientes a comer de forma mais natural e converge para quem busca por uma vida mais leve e saudável”, afirma Luiz Elísio Melo, CEO da rede.

A rede Hortifruti é de origem da cidade de Colatina, no interior do Espírito Santo. Possui frota própria com mais de 90 veículos, que transportam 9 mil toneladas de frutas, legumes e verduras todos os meses, do campo às bancas, em até 24 horas. São 1,5 milhão de clientes por mês e uma equipe com mais de 5 mil colaboradores.

Há mais de 17 anos a Natural da Terra é referência em frutas, legumes e verduras na cidade de São Paulo. Oferece a experiência da tradicional feira, com um toque de conforto, sofisticação e comodidade. Desde produtos do dia a dia ou diferenciados até uma ampla variedade de carnes, peixes, orgânicos e artigos de mercearia; Agora são 11 lojas em São Paulo (SP) e 1 em São Caetano do Sul (SP), mais de 300 mil clientes por mês e uma equipe com mais de 1.000 colaboradores.

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
Lenda da Cervejaria Colorado, Laércio Shiya morre aos 59 anos

Lenda da Cervejaria Colorado, Laércio Shiya morre aos 59 anos

Cervejeiro trabalhava na fábrica desde a sua fundação, em 1996, e participou ativamente da criação de rótulos como Appia, Demoiselle e Indica, que abriram os caminhos para a produção artesanal brasileira .
03/02/2020
Quentinhas
Restaurante carioca faz evento para valorizar menu vegetariano e produtores locais

Restaurante carioca faz evento para valorizar menu vegetariano e produtores locais

Restaurante I Piatti, casa tradicional no bairro de Botafogo, realiza primeiro evento vegetariano dia 1º de fevereiro com participação do agroecologista Lélio Ruy Pereira Filho.
29/01/2020
Quentinhas
Shopping de Ribeirão Preto anuncia hub do iFood para otimizar entregas

Shopping de Ribeirão Preto anuncia hub do iFood para otimizar entregas

Os entregadores agora podem retirar o pedido diretamente no hub e não precisam se deslocar pelo shopping, o que gera uma economia média de tempo de 10 minutos para os entregadores e para o consumidor.
14/02/2020
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #3

saiba antes, saiba mais: