Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

Abertas as inscrições para o maior concurso de cervejas do mundo, o World Beer Cup 2020

28/10/2019

por: Farofa Magazine
Abertas as inscrições para o maior concurso de cervejas do mundo, o World Beer Cup 2020
Premiação World Beer Cup 2018 Imagem: Divulgação

Começou o período de inscrição para a World Beer Cup 2020, a mais prestigiada competição cervejeira do mundo. As cervejarias que desejam submeter suas cervejas à avaliação dos renomados jurados do concurso têm até o dia 13 de novembro para realizar inscrição.

A World Beer Cup é organizada pela Brewers Association e ocorre a cada dois anos em conjunto com a Craft Brewers Conference & BrewExpo America. A cerimônia de premiação será realizada no dia 22 de abril de 2020, em Santo Antonio, no Texas (EUA).    

Aberta a cervejarias profissionais de todo o mundo, a World Beer Cup foi criada em 1996 para celebrar a arte, a ciência e a excelência da fabricação de cerveja em todo o planeta. Ao longo dos anos a competição se consolidou como o maior e mais prestigiado concurso cervejeiro do mundo, sendo comumente chamado de o “Oscar da Cerveja” e de “Olimpíadas das Competições de Cerveja".

Charlie Papazian e Amanda Reitenbach

Na última edição, realizada em 2018, mais de 8 mil cervejas de 2.515 cervejarias de 66 países foram  julgadas por um painel composto por 295 juízes de 33 países. 

“Como a World Beer Cup limita o número de cervejas que cada marca pode enviar, as cervejarias escolhem as suas melhores cervejas. O nível da competição é muito elevado. São as melhores cervejas do mundo sendo avaliadas pelos jurados e especialistas mais competentes”, explica a CEO do Science of Beer, Amanda Reitenbach, que participa como jurada da competição desde 2012.

Amanda reforça ainda a importância da World Beer Cup para as cervejarias:  “Ter uma cerveja avaliada e (melhor ainda) premiada por essa competição é algo que traz muito retorno para a cervejaria. É um grande prestígio para a marca e também uma oportunidade muito importante, ainda mais considerando que é uma competição que acontece a cada dois anos. Então, o momento é agora!” 

Na edição de 2020 a World Beer Cup terá centros de recepção das cervejas em diversos países - inclusive no Brasil - para reduzir os custos de envio para as cervejarias participantes e facilitar a logística. (Você pode conferir a lista desses pontos de recepção no site oficial da competição).  

Além disso, a World Beer Cup conta com o apoio associações de cervejeiros, instituições educacionais e publicações comerciais de todo mundo para promover o evento. O Science of Beer é um dos embaixadores oficiais da competição, auxiliando na divulgação das inscrições e na promoção do World Beer Cup para o mercado cervejeiro brasileiro. 

Para mais informações sobre as inscrições e sobre a World Beer Cup, acesse: https://www.worldbeercup.org/ 

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
Abertas as inscrições para o 5º Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja 2019

Abertas as inscrições para o 5º Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja 2019

Campeonato nacional é uma etapa para quem quer ir ao mundial que acontece na Itália
05/02/2019
Quentinhas
Blog All Beers comemora 10 anos com festa cervejeira

Blog All Beers comemora 10 anos com festa cervejeira

All Beers Sessions acontece em São Paulo dia 19 de janeiro com a participação de mais de 40 cervejarias nacionais e internacionais. Confira as atrações!
04/12/2018
Quentinhas
Curso de confeitaria acontece em Ribeirão com participação de José Negreiros

Curso de confeitaria acontece em Ribeirão com participação de José Negreiros

Finalista do Bake-Off Brasil encerra curso profissionalizante que acontece entre 14 e 16 de junho no Espaço Gourmet do RibeirãoShopping.
14/06/2018
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #3

saiba antes, saiba mais:

artigos

Bia Amorim

Bia Amorim

O Bar virtual em tempos de corona

Carlos Braghin

Carlos Braghin

CARTA DE UM QUÍMICO APAIXONADO

Bia Amorim

Bia Amorim

Tomando cerveja sozinha né minha filha?

Camilla Cristini

Camilla Cristini

A comida além da mercadoria: um ode à natureza e à consciência

Marcelo Whately

Marcelo Whately

O que será do mercado da carne?

Marcia Daskal

Marcia Daskal

Dicas para comer melhor em tempos de quarentena