Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

Beer Summit 2021 divulga trilhas de palestras e abre venda de ingressos

13/11/2021

por: Farofa Magazine
Beer Summit 2021 divulga trilhas de palestras e abre venda de ingressos

Estão abertas as incrições para o congresso cervejeiro Beer Summit. Na edição de 2021, o evento mantém o formato de organizar as temáticas cervejeiras por trilhas de conhecimento, trazendo diversos temas que envolvem o mundo da cerveja. 

A Trilha 0 será uma palestra gratuita, basta se inscrever, começa com Bianca Sartori falando sobre inclusão, um assunto cada vez mais debatido pelo mercado. Para as outras Trilhas e também a possibilidade de comprar as gravações de palestras do ano passado, os ingressos ká estão disponíveis AQUI.

O Beer Summit é organizado pelo Science of Beer que tem sede em Florianópolis (SC),e é responsável por promover cursos voltados ao mercado cervejeiro desde 2010. 

Trilha Zero: Diversidade, Equidade e Inclusão
Gratuita

​Acreditamos que antes de se ter conhecimento sobre as trilhas a seguir, um bom profissional deve estar alinhado com ética e bem familiarizado com os temas: Diversidade, Equidade e Inclusão e mais do que isso, que seja capaz de aplicar esse aprendizado em seu dia a dia e nas práticas de seu negócio. Por isso a trilha 0 entra como conteúdo extra e gratuito para todos os participantes do Beer Summit


Palestra: Inclusão e visibilidade da mulher na indústria cervejeira

​Bianca Sartori

A presença feminina na indústria cervejeira/inclusão das mulheres, especialmente as mulheres pretas, nativas e LGBTQIA+/grupos femininos cervejeiros no Brasil/a responsabilidade masculina para a inclusão de mulheres/Sintonia Brewster Podcast para visibilização de suas vozes

Trilha 01: Negócios, Marketing e Empreendedorismo

Destinada aos empreendedores cervejeiros, a primeira trilha do Beer Summit vai falar de negócios. Nesta trilha, o participante vai acompanhar tendências, perspectivas, estratégias e novidades, além de assistir palestras inspiradoras com grandes empreendedores do mercado

Palestra: Nas entrelinhas da cerveja - repertório cultural no serviço

​Bia Amorim

Sommelière de Cervejas, organizadora do livro Guia da Sommelieria de Cervejas (Ed. Krater), fundadora da Farofa Magazine e Por Obséquio Consultoria.

Palestra: Turismo cervejeiro: do conceito à experiência

Luana Cloper

Comunicóloga, especialista em Marketing e Gestão de Projetos, com sólida experiência no mercado de eventos de negócios e entretenimento. Atuou por 10 anos na multinacional francesa GL events, sendo responsável pela gestão estratégica, comercial e de marketing de grandes eventos nos segmentos de food service e cerveja: Sirha, Brasil Brau e Mondial de la Bière. 

Palestra: As engrenagens que movem o mercado de cerveja

Carlos Felipe

Engenheiro químico (UERJ), mestre em Gestão da Inovação (Escola de Química/UFRJ), especialista em marketing de cerveja (Marketing Cervejeiro), sommelier de cervejas (Science of Beer). Possui experiência na industria cervejeira, tendo trabalhado no controle de qualidade na AMBEV, e na monitoração e análise de cadeias de valor como analista na área de óleo e gás. Atua como analista de mercado e editor do Catalisi, portal dedicado acompanhar o mercado de cerveja no Brasil e no mundo.

Palestra: Podcast como o mais novo e importante meio de difusão da cultura, fidelização de clientes e promotor de diversidade no marketing cervejeiro.

Anselmo Mendo
Designer, Ilustrador, cocriador e host do podcast Beercast. Mestre em Artes Visuais e Mídia pela UNESP

Ludmyla Almeida
Sommeliére e cocriadora do Podcast Surra de Lúpulo

Palestra: Internacionalização de Cervejarias Artesanais

Filipe Gallotti

Empreendedor com fortes competencias de liderança, com ampla expertise na área comercial no desenvolvimento de parcerias estratégicas, captação de novos negócios e atuação no mercado internacional. Bacharel em Turismo pela ASSESC, também possui MBA em Liderança e Gestão Organizacional pela UNISUL. Atuou no ramo do entretenimento por mais de 15 anos e foi sócio da Portrade - Assessoria em Comércio Exterior, desde 1997. Trabalhou no Brasil e nos Estados Unidos em uma multinacional do setor logistico e em seu retorno ao Brasil foi convidado para desenvolver e colocar em prática a recém criada Gerência de Internacionalização do Sebrae Santa Catarina. Também é investidor anjo e mentor de empreendedores.

Trilha 02: Sommelieria, Estilos, Serviço e Harmonização
O objetivo desta trilha é explorar as possibilidades da cerveja e seu impacto nos sentidos. A segunda trilha foi pensada para uma imersão de conhecimento dos sommeliers de cerveja e para os amantes de harmonização, estilos, aromas e sabores. 

Aqui o participante vai poder aproveitar conteúdos relacionados ao estudo dos estilos, além de aprender mais sobre o papel da cerveja na gastronomia e as possibilidades que a bebida agrega à experiência do consumidor. 


Palestra: A renascença da Lager no segmento de cerveja artesanal no século XXI

Simonmattia Riva

Sommelier de cervejas pela Doemens Academy, campeã no Campeonato Mundial de Sommelier 2015. Atua como jurada em grandes concursos como o World Beer Cup, European Beer Stars e Brussels Beer Challenge. Professora de cerveja, história e harmonização e proprietária da Beer Garage in Bergamo, Itália.


Palestra: Competições cervejeiras como ferramenta do desenvolvimento da indústria da cerveja
Palestra em espanhol

Jessica Martinez

Tem mais de 9 anos de experiência na Indústria da cerveja, é fundadora e Head Brewer na cervejaria Malteza, no Mexico, Head Brewer da La Chamana, Espanha e Avobeer, no Mexico. Consultora, Instrutora no Instituto Cervezas de América. Atua como educadora e promotora da cultura cervejeira, sendo juíza de cerveja e hidromel em diversas competições pelo mundo.


Palestra: História e estilos da cerveja Alemã

Markus Raupach

Fundador da German Beer Academy, juiz internacional de cerveja e escritor de cerveja


Palestra: Construção de vocabulário de sabores de cerveja

Chema Mora

Gerente de Vendas do Programa de Certificação Cicerone Consultor de Cerveja com 10 anos de experiência Primeiro Advanced Cicerone da América Central & América do Sul Juiz Internacional de Cerveja com participação no México, Equador, Pánama


Palestra: Panorama do mercado japonês de cerveja artesanal

Shojiro Hasegawa

Editor, escritor e tradutor de Inglês para Japonês. É juiz de cerveja certificado pela Craft Beer Association. Atua como juiz em grandes concursos como o World Beer Cup, Great American Beer Festival, Australian International Beer Awards, European Beer Star, na Alemanha, International Beer Cup, no Japão. Além disso, ministra palestras em grandes eventos de cerveja e já traduziu grandes livros como: "Craft Beer for the People" e Mikkeller's "Book of Beer"


Palestra: Umami e Beer Pairing: Aspectos Psicológicos e preferências do consumidor

Hellen Dea Barros

Possui Graduação em Farmácia e Bioquímica pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas e Bioquímicas Oswaldo Cruz (2002), Especialização em Toxicologia Analítica pelo Hospital das Clínicas - Unicamp (2004), Mestrado em Farmacologia pela Faculdade de Ciências Médicas - Unicamp (2005) e Doutorado em Ciência dos Alimentos pela Faculdade de Engenharia de Alimentos - Unicamp (2011). Também é Consultora Técnica para Aditivos e Ingredientes Alimentares e Professora de Química de Alimentos e Análise Sensorial em diversas instituições de ensino. Foi Presidente da Associação Brasileira de Ciências Sensoriais (Gestão 2019-2021); Atualmente, possui o cargo de Primeira Diretora Financeira da Associação Brasileira de Ciências Sensoriais e do Consumidor (ABCSC – Gestão 2021-2024).


Palestra:Beer is Food
Palestra em inglês

Charles Nouwen

Mestre cervejeiro pela UCL Belgian e é Advanced Cicerone, com 20 anos de experiência na indústria cervejeira. Depois de passar 10 anos na Bélgica, produzindo cervejas premiadas e novas receitas, ele se mudou para o Reino Unido e depois para os EUA com sua família. Como líder de Cultura Cervejeira pela ABInbev, sabe que é necessário criatividade, qualidade e habilidade para elevar o nosso segmento.

TRILHA 3:  Matérias primas, processos e inovação
Visa apresentar o que há de mais moderno e inovador na produção mundial, discutindo melhoria de processos e os desafios acerca das principais matérias primas inerentes ao processo cervejeiro: lúpulo, malte e levedura.

Ron Pattinson
Palestra: Brettanomyces na produção de cerveja britânica


Palestra: Automação das análises de levedura e seus impactos na cervejaria
Palestra em Português e Espanhol

Julio Rangel
Técnico em cervejaria e maltaria pelo SENAI vassouras, RJ-Brasil com graduação em Engenharia de bebidas e cervejaria na Hochschule Weihenstephan Triesdorf, em Freising, Alemanha(2020). Como trabalho de conclusão de curso da graduação realizou uma análise de mercado para o mercado de malte para cervejas artesanais no Brasil. Trabalhou na Niepoort vinhos S.A. na produção de vinhos de mesa e do Porto, assim como na Stone Brewing Berlin nos setores de Controle de qualidade e Envase e como cervejeiro na AleMania Bonn. Atualmente atua como Fermentation Expert na Oculyze GmbH

Dr. Ulrich  Tillich:
Começou sua carreira como bacharel em Tecnologia de Bio-sistemas e Bioinformática na Wildau Insitute of Technology - Alemanha, tendo mestrado pela mesma instituição. Tem PhD em Biologia Molecular pela Humboldt University de Berlim, com foco em sistemas de automação em laboratório. Autor de diversos trabalhos e publicações durante seu PhD. Juntamente com a Dr. Katia Schule, e outro co-fundador fundou a Oculyze, uma empresa de biotecnologia voltada para a automação de analises com microscópio, que atua nos segmentos de cervejas e vinhos na indústria de bebidas.


Palestra: Ingredientes Nacionais, histórico, importância e perspectivas futuras.

Richard Westphal

Sócio, Cervejeiro e Sommelier da Lohn Bier, autor do livro "Fazemos Cerveja"


Palestra: Cultivo de Lúpulo no Brasil é realidade  

Rodrigo Ertel Baierle

Engenheiro Agrônomo, cervejeiro artesanal e especialista em Lúpulo. São 17 anos trabalhando com projetos agrícolas e 5 anos cultivando lúpulos percebi a carência de informações no Brasil, então criei a Lúpulos 1090 e comecei a prestar consultoria para cultivadores de lúpulo.


Palestra: Maturação da cerveja: conceitos, importância, tendências e reflexões técnicas.  

Rubens Mattos

Mestre Cervejeiro formado pela UC Davis, professor de tecnologia cervejeira e de análise sensorial de cervejas, e pesquisador em temas relacionados à cerveja. Atualmente, é diretor técnico e fundador da Prodooze, distribuidora de insumos cervejeiros. Rubens é engenheiro químico, mestre em engenharia química e doutor em tecnologia de alimentos; tem 27 anos de experiência no universo cervejeiro: artesanal, industrial, comercial e acadêmico. É jurado nos concursos de cerveja mais renomados mundialmente.


Palestra: Foggy's IPA - um novo estilo

Lucas Romero

Engenheiro industrial formado pela unesp, mestre em engenharia quimica pela USP e Mestre Cervejeiro pela Versuchs- und Lehranstalt für Brauerei in Berlin (VLB), atuou por 4 anos como Coordenador de Processos Cervejeiros do Grupo Petrópolis, com experiência na Maltaria Oriental do Uruguai - Mosa e Weltenburger Brauarei na Alemanha, cervejaria Cevada Pura e co-fundador e mestre cervejeiro da GREEN FISH BREWING CO.


Palestra: Design Thinking para Produção de Cerveja

Anne Carolinne
Sommelière de Cerveja, Especialista em Harmonização, tem Superior de Tecnologia em Produção Cervejeira

Ivan Tozzi
É jornalista, sommelier de cervejas, professor, cervejeiro e fundador da Three Hills Cervejaria e vencedor do Eisenbahn Mestre Cervejeiro 2017.


Palestra: Óleos essenciais de Lúpulo
Palestra em Inglês

Ricardo Negretto
História/Processo de extração/perfis aromáticos/vantagens/aplicações e desenvolvimento de de novos produtos
Ton Britz
Presidente/ CEO da Glacier Hops Ranch, empreendedor com mais de 30 anos de experiência.
 


Palestra: Novos maltes especiais: dicas e formas para utilizar todo o potencial
Palestra em Inglês

Gil Leclercq
Depois do mestrado em Bioengenharia, conquistou PhD em Ciências Agronômicas e Bioengenharia. Trabalhou no setor acadêmico em diversos projetos de pesquisa e decidiu unir sua paixão por cerveja com sua experiência em pesquisa. Então iniciou seu trabalho como Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento na Castle Malting.
Simon Brandt
Depois do mestrado em Bioengenharia, completou seu treinamento com mestrado em ciência da produção. Já trabalhou para BW Procestechniek na Bélgica como Head numa cervejaria piloto, liderando diversos projetos. Atualmente é Engenheiro de Pesquisa e Desenvolvimento para Castle Malting.
 

TRILHA 4:  Experiências, tecnologia, ciência cervejeira
A trilha 4 vai abordar a ciência cervejeira pela ótica de grandes nomes da cena cervejeira do Brasil e do Mundo, além de trazer o que há de mais moderno em tecnologia. Essa trilha é indicada tanto para os profissionais de chão de fábrica, quanto para os entusiastas do fermentado mais complexo, versátil, democrático e intrigante do mundo, a cerveja.


Palestra: Água: produzindo para estilos
Palestra em Inglês

John Palmer

é considerado o “papa” da cerveja artesanal, autor de livros como “How to Brew”, considerado a bíblia dos cervejeiros caseiros e “Water, a comprehensive guide for brewers
 

Palestra: Fermentação Arrastada

Lígia Marcondes

Formada em Química com atribuições tecnológicas na UFRJ e Mestre em Ciências pela UFRRJ. Trabalhou na Ambev (2007 - 2009) na unidade de produção do Rio de Janeiro como Química e, após, foi promovida a Supervisor pela Qualidade. Posteriormente trabalhou no Centro de Tecnologia de Alimentos e Bebidas - SENAI/RJ (2009 a 2017) atuando como professora em diversos cursos, com destaque no Técnico em Cervejaria, cujas áreas de especialidade são tecnologia e controle analítico de qualidade na brassagem, fermentação, maturação e filtração de cervejas. Na mesma empresa atuou em diversos processos de consultoria tecnológica atendendo clientes como Danone, Grupo Petrópolis, Coca Cola, entre outros. Ainda, foi responsável por projetos de consultorias ministrando cursos de capacitação in company nas línguas nativas para a empresa Sab Miller - Backus (Peru), Sab Miller- Bavaria (Colômbia) e Sab Miller - Cerveceria Nacional (Panamá). Em 2012 se especializou em cervejaria pela World Brewing Academy (Chicago, EUA e Munique, Alemanha). Atualmente é consultora em Tecnologia, Processo e Controle de Qualidade na Produção Cervejeira, Professora de cursos livres e regulares na Escola Superior de Cerveja e Malte, Professora do Curso de Engenharia Química da Universidade de Vassouras, supervisora e professora do curso de Especialização em Gestão Fabricação de Cerveja e Editora-chefe das Revistas Online da Universidade de Vassouras.

Tudo isso online nos dias 29 e 30 de novembro, para você assistir em casa ou onde quiser! E o conteúdo ainda fica disponível por 30 dias na plataforma.

Acesse: https://www.beersummit.com.br/

Saiba mais: APRESENTAÇÃO

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
Cervejarias artesanais poderão se beneficiar com a criação de Frente Parlamentar Mista

Cervejarias artesanais poderão se beneficiar com a criação de Frente Parlamentar Mista

Grupo atuará a favor da Indústria Brasileira de Bebidas defendendo a igualdade tributária e de concorrência para todo o setor. Início dos trabalhos foi oficializado no dia 22/05, em uma cerimônia no Senado Federal.
24/05/2019
Quentinhas
Inspirada em orquídeas, nova marca de cerveja traz efemeridade das sensações e dos momentos

Inspirada em orquídeas, nova marca de cerveja traz efemeridade das sensações e dos momentos

Chegam ao mercado ainda este mês as lindas latas de cervejas da Orchid.
26/09/2019
Quentinhas
Especialista em azeites lança livro infantil

Especialista em azeites lança livro infantil "O que comem os astronautas"

Sandro Marques é o autor da obra que comemora os 50 anos da chegada do homem à lua com muito bom humor e dose extra de fofura. As ilustrações são de Ivan Coutinho e lançamento terá degustação de receita citada no livro.
10/07/2019
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #3

saiba antes, saiba mais: