Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

Beer Summit, o maior evento cervejeiro online da América Latina vai começar

30/11/2020

por: Bia Amorim
Beer Summit, o maior evento cervejeiro online da América Latina vai começar
Robbie Noble via Unsplash

Evento, que acontece entre 4 e 13 de dezembro, ainda terá uma trilha com acesso gratuito, feira virtual e concurso de cervejas

Os ingressos para participar do Beer Summit já estão à venda e hoje é sua última oportunidade de comprar. O maior evento online de conhecimento cervejeiro da América Latina será realizado entre os dias 4 e 13 de dezembro deste ano e já tem confirmados mais de 40 palestrantes de diversos países e especialidades. No formato 100% online, o Beer Summit vai oferecer cinco trilhas de conhecimento com palestras e mesas redondas, e terá ainda a apresentação de trabalhos científicos, feira virtual e o concurso de cervejas Brasil Beer Cup. Os ingressos podem ser adquiridos no link https://www.beersummit.com.br/ingressos.

As palestras e talks estão organizadas por trilhas de conhecimento: 

✔️ Negócios, marketing e empreendedorismo

✔️ Sommelieria, estilos, serviços e harmonização

✔️ Matérias primas, processos e inovação

✔️ Tecnologia e ciência cervejeira

✔️ Diversidade, equidade e inclusão

Organizado pelo Science of Beer, o Beer Summit foi idealizado para promover imersão, conexão, troca de informações e experiências entre indústria, profissionais e público cervejeiro em geral. “Vamos oferecer tecnologia e entretenimento para os participantes, além, claro, de muito conhecimento especializado”, fala Amanda Reitenbach, idealizadora do evento e CEO do Science of Beer. “O Summit é algo nunca feito antes. Vamos oferecer para toda a cadeia produtiva do mercado cervejeiro um local de troca de experiências, palestras e talks com profissionais de renome internacional, muito debate sobre tendências e, claro, buscar a capacitação e a integração entre todos os players do mercado mundial de cervejas”.

Pesquisadores e acadêmicos também poderão participar do Beer Summit submetendo trabalhos científicos relacionados à ciência, tecnologia, engenharia e mercado cervejeiro. Uma comissão irá avaliar os trabalhos enviados, e alguns deles serão selecionados para apresentação no evento. Os interessados poderão submeter trabalhos inéditos, de acordo com o modelo proposto no site do evento. 

   

Feira Virtual e Concurso

O Beer Summit vai contar ainda com uma feira virtual de exposição e o concurso de cervejas Brasil Beer Cup. 

Destinado a todos que buscam aprendizagem e troca de experiências, o Beer Summit também é pautado pela diversidade e democratização da cerveja, sendo o primeiro congresso cervejeiro online capitaneado exclusivamente por mulheres.

Confira a seguir mais informações sobre as quatro trilhas de conhecimento que fazem parte da programação do evento e que vão reunir palestrantes de todo o mundo. 

Trilha 1: Negócios, marketing e empreendedorismo

Destinada aos empreendedores cervejeiros, a primeira trilha do Beer Expert vai falar de business.  Nesta trilha, o participante vai acompanhar tendências, perspectivas e novidades do mercado mundial de cerveja. 

A trilha Negócios, marketing e empreendedorismo também vai contar com conteúdos sobre marketing, branding, eventos, cultura e comunicação interna nas cervejarias e muito mais. 

O principal destaque desta trilha é a presença de Garret Oliver, uma das maiores autoridades em cerveja do mundo. Oliver é mestre cervejeiro na Brooklyn Brewery, autor dos livros A Mesa do Mestre Cervejeiro e Guia Oxford de Cerveja, e idealizador da fundação Michael Jackson que busca equidade de raça no setor. No Beer Summit, ele vai comandar a palestra “How we bring our cultural background into Brooklyn Brewery”.

Garrett Oliver: Mestre cervejeiro na Booklyn Brewery e uma das maiores autoridades no assunto cerveja;

Luana Cloper: sócia fundadora da CMLC Consultoria Colaborativa;

Érica Barbosa: Fundadora do Instituto Marketing cervejeiro.

Trilha 2: Sommelieria, estilos, serviço e harmonização

O objetivo desta trilha é explorar as possibilidades da cerveja e seu impacto em nossos sentidos. A segunda trilha foi idealizada para os amantes de harmonização, estilos, aromas e sabores. 

Aqui o participante vai poder aproveitar conteúdos relacionados à todas as etapas do processo da sommelieria, além de aprender mais sobre o papel da cerveja na gastronomia e as possibilidades que a bebida agrega à experiência do consumidor. 

Confira alguns dos palestrantes confirmados para a trilha Sommelieria, estilos, serviço e harmonização:

Dick Cantwell: Co-fundador Elysian Brewing, atual chefe de operações de fabricação de cerveja Magnolia Brewing;

Jaime Vargas: Co-fundador e mestre cervejeiro da Costa Rica Beer Factory Inc;
Steve Paar: Export Development Program Manager da Brewers Association;
Chema Mora: Empresário, Gerente de Desenvolvimento de Negócios para Europa e América Latina. Juiz de cerveja.

Trilha 3: Matérias primas, processos e inovação

Que tal conhecer o que há de mais moderno e inovador na produção cervejeira mundial? Essa é a proposta da terceira trilha do Beer Summit 2020.

A trilha Matérias primas, processos e inovação conta com parceria e curadoria da EBC- European Brewery Convention, organização que atua há mais de 70 anos como representante dos interesses técnicos e científicos do setor cervejeiro europeu. 

Nela, o participante vai conhecer os mais modernos processos de fabricação do Brasil e do mundo, além de entender quais são os passos para se fazer as melhores cervejas.

Veja alguns dos palestrantes confirmados na trilha 3:

Cristina Schoenberger: Chefe de Educação e Inovação da Barth Haas Germany e responsável pelos programas da Hops Academy.

Aline Bortolleto: Pesquisadora do Laboratório de Tecnologia e Qualidade de Bebidas (USP/ESALQ).

Rodrigo Baierle: engenheiro agrônomo, cervejeiro artesanal e especialista em lúpulo.

Larissa Duarte: engenheira de alimentos, mestre em biotecnologia industrial-USP e doutoranda na Unicamp. 

Trilha 4: experiências, tecnologias, ciência cervejeira e equidade

Por fim, a quarta trilha de conhecimento do Beer Summit 2020, reúne os principais temas das outras três trilhas para um bate papo cheio de aprendizado e experiência. Ou seja, é aqui que o participante vai aplicar todo o conhecimento adquirido. 

Além disso, a trilha Experiências, tecnologias, ciência cervejeira e equidade vai abordar ainda assunto relacionados ao estudo da cerveja e às práticas inclusivas e de diversidade necessárias para o setor.

Luciana Brandão: pós-doutora em microbiologia pela UFMG, cervejeira caseira, sommelière de cervejas, co-fundadora e CEO do Laboratório da Cerveja.

Markus Raupach: Fundador da agência de mídia GuideMedia e da Academia Alemã de Cerveja.

Carolina Castro: sócia fundadora e cervejeira da Elviaje Cervecería, de San Jose, Costa Rica.

Todas as informações sobre o Beer Summit, palestrantes, trilhas, valores e inscrições estão disponíveis no site do evento: www.beersummit.com.br.

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
Curso de cultura cervejeira em Franca, primeiro semestre 2019

Curso de cultura cervejeira em Franca, primeiro semestre 2019

Curso de cerveja ensina amantes da bebida sobre processo e cultura cervejeira e degustam mais de 15 rótulos diferentes com comidas, em Franca.
26/03/2019
Quentinhas
Clube de Leitura Gastronômico promove encontros gratuitos com bate-papo e mão na massa

Clube de Leitura Gastronômico promove encontros gratuitos com bate-papo e mão na massa

Espaço em shopping da cidade promove discussões em torno de livros selecionados mensalmente e participantes preparam receitas com supervisão de um chef. As inscrições são gratuitas.
09/08/2018
Quentinhas
Rota da Cerveja é opção de programa para o fim de semana

Rota da Cerveja é opção de programa para o fim de semana

Passeio temático no dia 26 de outubro leva participantes para conhecerem cinco cervejarias ribeirão-pretanas. Ingressos já estão à venda.
09/10/2019
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #3

saiba antes, saiba mais: