Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

Beer Summit, o maior evento cervejeiro online da América Latina vai começar

30/11/2020

por: Bia Amorim
Beer Summit, o maior evento cervejeiro online da América Latina vai começar
Robbie Noble via Unsplash

Evento, que acontece entre 4 e 13 de dezembro, ainda terá uma trilha com acesso gratuito, feira virtual e concurso de cervejas

Os ingressos para participar do Beer Summit já estão à venda e hoje é sua última oportunidade de comprar. O maior evento online de conhecimento cervejeiro da América Latina será realizado entre os dias 4 e 13 de dezembro deste ano e já tem confirmados mais de 40 palestrantes de diversos países e especialidades. No formato 100% online, o Beer Summit vai oferecer cinco trilhas de conhecimento com palestras e mesas redondas, e terá ainda a apresentação de trabalhos científicos, feira virtual e o concurso de cervejas Brasil Beer Cup. Os ingressos podem ser adquiridos no link https://www.beersummit.com.br/ingressos.

As palestras e talks estão organizadas por trilhas de conhecimento: 

✔️ Negócios, marketing e empreendedorismo

✔️ Sommelieria, estilos, serviços e harmonização

✔️ Matérias primas, processos e inovação

✔️ Tecnologia e ciência cervejeira

✔️ Diversidade, equidade e inclusão

Organizado pelo Science of Beer, o Beer Summit foi idealizado para promover imersão, conexão, troca de informações e experiências entre indústria, profissionais e público cervejeiro em geral. “Vamos oferecer tecnologia e entretenimento para os participantes, além, claro, de muito conhecimento especializado”, fala Amanda Reitenbach, idealizadora do evento e CEO do Science of Beer. “O Summit é algo nunca feito antes. Vamos oferecer para toda a cadeia produtiva do mercado cervejeiro um local de troca de experiências, palestras e talks com profissionais de renome internacional, muito debate sobre tendências e, claro, buscar a capacitação e a integração entre todos os players do mercado mundial de cervejas”.

Pesquisadores e acadêmicos também poderão participar do Beer Summit submetendo trabalhos científicos relacionados à ciência, tecnologia, engenharia e mercado cervejeiro. Uma comissão irá avaliar os trabalhos enviados, e alguns deles serão selecionados para apresentação no evento. Os interessados poderão submeter trabalhos inéditos, de acordo com o modelo proposto no site do evento. 

   

Feira Virtual e Concurso

O Beer Summit vai contar ainda com uma feira virtual de exposição e o concurso de cervejas Brasil Beer Cup. 

Destinado a todos que buscam aprendizagem e troca de experiências, o Beer Summit também é pautado pela diversidade e democratização da cerveja, sendo o primeiro congresso cervejeiro online capitaneado exclusivamente por mulheres.

Confira a seguir mais informações sobre as quatro trilhas de conhecimento que fazem parte da programação do evento e que vão reunir palestrantes de todo o mundo. 

Trilha 1: Negócios, marketing e empreendedorismo

Destinada aos empreendedores cervejeiros, a primeira trilha do Beer Expert vai falar de business.  Nesta trilha, o participante vai acompanhar tendências, perspectivas e novidades do mercado mundial de cerveja. 

A trilha Negócios, marketing e empreendedorismo também vai contar com conteúdos sobre marketing, branding, eventos, cultura e comunicação interna nas cervejarias e muito mais. 

O principal destaque desta trilha é a presença de Garret Oliver, uma das maiores autoridades em cerveja do mundo. Oliver é mestre cervejeiro na Brooklyn Brewery, autor dos livros A Mesa do Mestre Cervejeiro e Guia Oxford de Cerveja, e idealizador da fundação Michael Jackson que busca equidade de raça no setor. No Beer Summit, ele vai comandar a palestra “How we bring our cultural background into Brooklyn Brewery”.

Garrett Oliver: Mestre cervejeiro na Booklyn Brewery e uma das maiores autoridades no assunto cerveja;

Luana Cloper: sócia fundadora da CMLC Consultoria Colaborativa;

Érica Barbosa: Fundadora do Instituto Marketing cervejeiro.

Trilha 2: Sommelieria, estilos, serviço e harmonização

O objetivo desta trilha é explorar as possibilidades da cerveja e seu impacto em nossos sentidos. A segunda trilha foi idealizada para os amantes de harmonização, estilos, aromas e sabores. 

Aqui o participante vai poder aproveitar conteúdos relacionados à todas as etapas do processo da sommelieria, além de aprender mais sobre o papel da cerveja na gastronomia e as possibilidades que a bebida agrega à experiência do consumidor. 

Confira alguns dos palestrantes confirmados para a trilha Sommelieria, estilos, serviço e harmonização:

Dick Cantwell: Co-fundador Elysian Brewing, atual chefe de operações de fabricação de cerveja Magnolia Brewing;

Jaime Vargas: Co-fundador e mestre cervejeiro da Costa Rica Beer Factory Inc;
Steve Paar: Export Development Program Manager da Brewers Association;
Chema Mora: Empresário, Gerente de Desenvolvimento de Negócios para Europa e América Latina. Juiz de cerveja.

Trilha 3: Matérias primas, processos e inovação

Que tal conhecer o que há de mais moderno e inovador na produção cervejeira mundial? Essa é a proposta da terceira trilha do Beer Summit 2020.

A trilha Matérias primas, processos e inovação conta com parceria e curadoria da EBC- European Brewery Convention, organização que atua há mais de 70 anos como representante dos interesses técnicos e científicos do setor cervejeiro europeu. 

Nela, o participante vai conhecer os mais modernos processos de fabricação do Brasil e do mundo, além de entender quais são os passos para se fazer as melhores cervejas.

Veja alguns dos palestrantes confirmados na trilha 3:

Cristina Schoenberger: Chefe de Educação e Inovação da Barth Haas Germany e responsável pelos programas da Hops Academy.

Aline Bortolleto: Pesquisadora do Laboratório de Tecnologia e Qualidade de Bebidas (USP/ESALQ).

Rodrigo Baierle: engenheiro agrônomo, cervejeiro artesanal e especialista em lúpulo.

Larissa Duarte: engenheira de alimentos, mestre em biotecnologia industrial-USP e doutoranda na Unicamp. 

Trilha 4: experiências, tecnologias, ciência cervejeira e equidade

Por fim, a quarta trilha de conhecimento do Beer Summit 2020, reúne os principais temas das outras três trilhas para um bate papo cheio de aprendizado e experiência. Ou seja, é aqui que o participante vai aplicar todo o conhecimento adquirido. 

Além disso, a trilha Experiências, tecnologias, ciência cervejeira e equidade vai abordar ainda assunto relacionados ao estudo da cerveja e às práticas inclusivas e de diversidade necessárias para o setor.

Luciana Brandão: pós-doutora em microbiologia pela UFMG, cervejeira caseira, sommelière de cervejas, co-fundadora e CEO do Laboratório da Cerveja.

Markus Raupach: Fundador da agência de mídia GuideMedia e da Academia Alemã de Cerveja.

Carolina Castro: sócia fundadora e cervejeira da Elviaje Cervecería, de San Jose, Costa Rica.

Todas as informações sobre o Beer Summit, palestrantes, trilhas, valores e inscrições estão disponíveis no site do evento: www.beersummit.com.br.

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
Queijo da canastra ganha exposição interativa em Ribeirão

Queijo da canastra ganha exposição interativa em Ribeirão

Coletivo de fotógrafos fez expedição em São Roque de Minas e imagens serão expostas no RIbeirãoShopping a partir do dia 13/04
11/04/2018
Quentinhas
Weird Barrel convoca todos os cervejeiros de Ribeirão Preto para 1ª Corrida do Pirata!

Weird Barrel convoca todos os cervejeiros de Ribeirão Preto para 1ª Corrida do Pirata!

As tripulações da Fun Sports e Weird Barrel convocam todos os piratas de Ribeirão Preto, desde os mais atléticos até aqueles que só correm para a geladeira quando acaba a cerveja.
09/04/2019
Quentinhas
Cervejarias artesanais poderão se beneficiar com a criação de Frente Parlamentar Mista

Cervejarias artesanais poderão se beneficiar com a criação de Frente Parlamentar Mista

Grupo atuará a favor da Indústria Brasileira de Bebidas defendendo a igualdade tributária e de concorrência para todo o setor. Início dos trabalhos foi oficializado no dia 22/05, em uma cerimônia no Senado Federal.
24/05/2019
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #3

saiba antes, saiba mais: