Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

Cervejaria Blondine comemora 8 anos de mercado e exportação para China e Estados Unidos

06/05/2019

por: Farofa Magazine
Cervejaria Blondine comemora 8 anos de mercado e exportação para China e Estados Unidos
Fachada da fábrica. Imagem divulgação

Sabores originais e qualidade. Essas seriam escolhas perfeitas se quiséssemos definir a Cervejaria
Blondine
em poucas palavras. Há oito anos no mercado, o prestígio da cervejaria artesanal brasileira
possibilitou à produtora de Itupeva, interior de São Paulo, tornar-se uma das maiores e mais respeitadas
empresas do seu segmento no país.


Atualmente com mais de 20 rótulos de linha, a Cervejaria Blondine iniciou, há um ano, a
exportação de seus produtos. O primeiro mercado internacional atingido pela marca foi o Estado da
Flórida, nos Estados Unidos, onde já tinha estabelecido um escritório comercial no Miami Center em
parceria com a APEX (agência do governo brasileiro de apoio às exportações). A meta é alcançar os 50%
em dois anos.


A fábrica, instalada em Itupeva, cidade localizada em um pólo turístico a cerca de uma hora de São Paulo, teve investimento total de R$ 12 milhões e parte dos recursos conta com apoio do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento). Com uma sala de brassagem de 35HL, tanques de fermentação e maturação de 25HL e 50HL e uma linha de envase e pasteurização de garrafas computadorizada, a estrutura inclui o que existe de melhor e mais moderno em se tratando de equipamentos para uma cervejaria artesanal. Hoje a produção tem capacidade de fermentação e maturação de 100 mil litros/mês, podendo ser expandida ao limite da capacidade de brassagem e envase de 300 mil litros/mês. Em novembro de 2015, a fábrica finalizou a instalação da Linha de CO2, e é uma das únicas no mercado que dispõe desta instalação.


Especialista em criações e parcerias de sucesso, a marca valoriza seus rótulos unindo-se a grandes nomes da gastronomia brasileira e acrescentando ingredientes que potencializam a qualidade e o sabor de cada produto. Em seu portfólio, por exemplo, cervejas com adição de café 100% arábica, de frutas - como amora, acerola, abacaxi e coco. Entre os clientes da Blondine figuram restaurantes reconhecidos no setor gastronômico como as casas de Jefferson e Janaina Rueda (Casa do Porco, Bar Dona Onça, HotPork), Grupo Antonietta (Jacarandá, Antonietta, Obá e Taka Daru), Rubaiyat e o renomado Maní.

IPA feita especialmente para A casa do Porco Bar, foto @lecoolbeer

Seguindo a tendência mundial de produtos mais naturais, a marca lançou também sua própria linha de refrigerantes artesanais, o Be Pop. A bebida é formulada com polpa de fruta, tem menor quantidade de sódio, menos calorias e zero conservantes químicos. São cinco opções de sabores: Guaraná, 2 Limões, Laranja, Tônica com Pepino e Pink Lemonade.

A cervejaria possui um novo escritório comercial na Vila Olímpia e outro em Miami, nos Estados Unidos, além da fábrica em Itupeva e o Centro de distribuição na Lapa. Os produtos estão à venda em mais 12 Estados Brasileiros, em mais de 600 pontos de venda.

Mídias Socias da marca: 
facebook.com/blondine.oficial
instagram.com/blondine.oficial

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
Sebrae cria grupo para estimular setor de chás do Paraná

Sebrae cria grupo para estimular setor de chás do Paraná

Iniciativa objetiva unir a cadeia produtiva e pressionar os órgãos públicos responsáveis pela regulamentação dos produtos. Atualização da legislação é uma das prioridades.
09/10/2019
Quentinhas
Conheça os 3 finalistas brasileiros do Bacardí Legacy

Conheça os 3 finalistas brasileiros do Bacardí Legacy

O maior campeonato de coquetelaria do mundo escolheu seus representantes nacionais. A final mundial acontece em maio de 2020, em Miami.
28/10/2019
Quentinhas
Segunda temporada de Mestre Cervejeiro Eisenbahn abre as inscrições para a 9º edição

Segunda temporada de Mestre Cervejeiro Eisenbahn abre as inscrições para a 9º edição

Estão abertas as inscrições para a 9ª edição do Mestre Cervejeiro Eisenbahn. Pela segunda vez a competição será televisionada e transmitida no formato de um reality show.
30/03/2018
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #3

saiba antes, saiba mais:

artigos

Bia Amorim

Bia Amorim

A cerveja intelectual

Bia Amorim

Bia Amorim

A cerveja que está na moda

Bia Amorim

Bia Amorim

Não adianta chorar o deleite derramado

Bia Amorim

Bia Amorim

Pequenas azedices

Bia Amorim

Bia Amorim

O gabinete do ódio cervejeiro

Marcio Beck

Marcio Beck

A cerveja pertence a todos