Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

Cervejaria Colorado é destaque em competição cervejeira na Alemanha

16/04/2018

por: Da redação
Cervejaria Colorado é destaque em competição cervejeira na Alemanha
Frankfurt International Beer Trophy. Foto: Divulgação.

A Cervejaria Colorado mais uma vez foi destaque no cenário internacional das cervejas. A marca acaba de receber quatro Grand Gold, o prêmio máximo do júri, e outras três medalhas de ouro no Frankfurt International Beer Trophy se tornando a cervejaria mais premiada do evento em 2018. A competição é a primeira da Alemanha a reunir no mesmo júri, especialistas e apreciadores para reconhecer e premiar bebidas autênticas e de alta qualidade em mais de 60 categorias.

“Colorado é uma cervejaria que sempre misturou ingredientes brasileiros em suas receitas, por isso, ter esse reconhecimento dentro país que criou as premissas da Lei da Pureza reforça que cerveja pode e deve ir além do malte, água e lúpulo”, afirma Marcelo Carneiro, fundador da Cervejaria.

O Grand Gold, prêmio máximo do festival, foi entregue para as clássicas Colorado Appia e Indica, consagradas como melhor Pale Ale – IPA e Flaovoured  e Beer – Honey respectivamente, ao  lado da Guanabara Wood Age, Grand Gold na categoria Flavoured Beer – Wood Barrel, e Colorado Summer eleita Flavoured Beer - Fruit  do festival. Ithaca, Colorado 1998 e Hanui receberam a medalha de outro nas categorias Imperial Stout, Amber e Red Ale, Flavoured Beer - Other respectivamente. O destaque ficou mesmo com a Guanabara, que ganhou como Best Beer of the Competition.

O feliz cervejeiro da Colorado, Laércio "Japa". Foto: Divulgação.

Frankfurt International Beer Trophy

O Frankfurt International Beer Trophy é a primeira competição internacional na Alemanha a convidar apreciadores de cerveja amadores, mas com grande conhecimento no assunto, a participarem como jurados.

Apreciadores, sommeliers famosos e outros especialistas internacionais provam e julgam as cervejas juntas, levando em conta a melhor experiência e sabor no paladar dos consumidores comuns.


Sobre a Cervejaria Colorado

Desde sua fundação, em 1996, a Cervejaria Colorado vem ousando e misturando os mais legítimos sabores brasileiros em suas cervejas. Os tradicionais ingredientes malte e lúpulo foram combinados com ingredientes da nossa terra escolhidos a dedo, como café, rapadura, mandioca e mel, explorando nossa riqueza de sabores e convidando o consumidor a explorar deste universo de uma maneira diferente.

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
FOOD FORUM reúne principais atores do mercado  de alimentos com o tema “ELOS”

FOOD FORUM reúne principais atores do mercado de alimentos com o tema “ELOS”

Evento, que será realizado no Teatro Santander, reitera compromisso em provocar discussões a respeito dos possíveis futuros do setor.
28/03/2019
Quentinhas
Café dedicado à culinária mediterrânea é inaugurado no Centro Médico do RibeirãoShopping

Café dedicado à culinária mediterrânea é inaugurado no Centro Médico do RibeirãoShopping

Chef espanhol Alejandro Blanco vai comandar o Café Du Chef, que abre as portas nesta quarta-feira com café da manhã, almoço executivo e chá da tarde.
11/12/2018
Quentinhas
Rede Mestre-Cervejeiro.com chega a Ribeirão

Rede Mestre-Cervejeiro.com chega a Ribeirão

Com mais de 150 rótulos de cerveja, acessórios e presentes, loja especializada também será mais uma opção para happy hours.
05/10/2018
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #02
artigos

Bia Amorim

Bia Amorim

Eu e a cerveja, dia dos namorados

Bia Amorim

Bia Amorim

O que E.L.A. mudou no mercado cervejeiro?

Rafael Tonon

Rafael Tonon

Como seu fígado

Vera Cristina

Vera Cristina

A Alfabetização Científica e a arte da Gastronomia, existe algum paralelo possível?

saiba antes, saiba mais: