Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

Cervejaria Pratinha ganha medalhas no World Beer Awards com cervejas inéditas

08/08/2019

por: Bia Amorim
Cervejaria Pratinha ganha medalhas no World Beer Awards com cervejas inéditas
Imagem: Divulgação

Saiu a lista de premiação de um dos mais importantes e esperados prêmios do mundo cervejeiro. O concurso World Beer Awards divulgou, em Londres, a lista das cervejas premiadas em 2019 e o Brasil levou muitas medalhas. A lista completa você poder ver em PDF AQUI.

A Cervejaria Pratinha manteve a tradição e volta para casa com duas importantes medalhas de prata, com as cervejas Tonka e o Bravo cervejeiro (Russian Imperial Stout com cumaru e cardamomo) e Red Poney (Red Ale). Agora acumula 8 medalhas no World Beer Awards, desde 2017. Ambas as cervejas premiadas estão na lista de novos lançamentos da fábrica. A cerveja Tonka este ano já levou medalha de ouro no concurso do Mondial de la Biere que aconteceu em São Paulo.

SOBRE A PRATINHA

A Cervejaria Pratinha, fundada em 2013, trabalha com conceito artesanal, está em Ribeirão Preto, estado de São Paulo. Localizada em uma cidade com tradição histórica. Comercializa e desenvolve cervejas e bebidas que passam por um processo criativo baseado em inovação e sustentabilidade. Tem em seu portfólio mais de 20 rótulos de bebidas desenvolvidas em nosso laboratório de ideias. . Entre as suas ações em favor do meio ambiente, estão o uso de energia solar, foto biorreator de algas e tratamento de 100 % dos resíduos orgânicos.

A carta de cervejas vem colecionando importantes premiações e medalhas de concursos cervejeiros nacionais e internacionais, com destaque para três medalhas de ouro no Mondial de la Bière (2019); Melhor Cerveja das Américas com a Culotte de La Duchesse pela Copa de Cervezas de América e Medalha de Prata como Melhor Cervejaria das Américas, pelo mesmo concurso em 2018. Outros destaques são premiações no World Beer Awards em design e cervejas (2018), segundo lugar em sustentabilidade no Brasil Brau (2017), medalhas no International Beer Challenge 2017 e 2018 em Londres, Festival Brasileiro de Cerveja em Blumenau, 2018 e 2019 e Aro Rojo no México, 2017 e 2018. Agora com mais 2 medalhas no World Beer Awards de 2019.  No total são 28 medalhas de 11 cervejas em 7 diferentes concursos no mundo, no período de dois anos.

A fábrica está montada para atender vários tipos de fabricação de bebidas, incluindo a moderna Magic Booze, bebida superconcentrada com diversos sabores e usabilidade, lançada pela Pratinha como uma grande inovação mundial. O Beerd3d é um braço de inovação, com o projeto de filamento biodegradável com resíduos de produção das cervejas e P.L.A (ácido poliláctico, um polímero feito de amido de milho).

www.cervejariapratinha.com.br

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
Brasil recebe novos vinhos importados da Toscana e Abruzzo

Brasil recebe novos vinhos importados da Toscana e Abruzzo

Chegaram ao Brasil novos vinhos italianos de regiões prestigiadas com ótimas cepas e tradição vinícola.
03/02/2020
Quentinhas
Pratinha lança primeiros rótulos de cerveja em lata de Ribeirão Preto

Pratinha lança primeiros rótulos de cerveja em lata de Ribeirão Preto

Depois de conquistar duas medalhas no International Beer Challenge, realizado em Londres em agosto deste ano, a cervejaria Pratinha lança em latas de 473ml seus rótulos Pratipa (India Pale Ale) e Dark Moon (Stout com cacau).
28/08/2017
Quentinhas
Bacio di Latte faz ação em prol da AACD no dia do sorvete

Bacio di Latte faz ação em prol da AACD no dia do sorvete

A cada gelato vendido, R$1 será destinado à entidade. Ação acontece dia 23 em todas as lojas brasileiras.
19/09/2019
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #3

saiba antes, saiba mais:

artigos

Bia Amorim

Bia Amorim

A cerveja que está na moda

Bia Amorim

Bia Amorim

Não adianta chorar o deleite derramado

Bia Amorim

Bia Amorim

Pequenas azedices

Bia Amorim

Bia Amorim

O gabinete do ódio cervejeiro

Marcio Beck

Marcio Beck

A cerveja pertence a todos

Bia Amorim

Bia Amorim

A sommelière que habita em mim