Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

Cervejaria Pratinha ganha medalhas no World Beer Awards com cervejas inéditas

08/08/2019

por: Bia Amorim
Cervejaria Pratinha ganha medalhas no World Beer Awards com cervejas inéditas
Imagem: Divulgação

Saiu a lista de premiação de um dos mais importantes e esperados prêmios do mundo cervejeiro. O concurso World Beer Awards divulgou, em Londres, a lista das cervejas premiadas em 2019 e o Brasil levou muitas medalhas. A lista completa você poder ver em PDF AQUI.

A Cervejaria Pratinha manteve a tradição e volta para casa com duas importantes medalhas de prata, com as cervejas Tonka e o Bravo cervejeiro (Russian Imperial Stout com cumaru e cardamomo) e Red Poney (Red Ale). Agora acumula 8 medalhas no World Beer Awards, desde 2017. Ambas as cervejas premiadas estão na lista de novos lançamentos da fábrica. A cerveja Tonka este ano já levou medalha de ouro no concurso do Mondial de la Biere que aconteceu em São Paulo.

SOBRE A PRATINHA

A Cervejaria Pratinha, fundada em 2013, trabalha com conceito artesanal, está em Ribeirão Preto, estado de São Paulo. Localizada em uma cidade com tradição histórica. Comercializa e desenvolve cervejas e bebidas que passam por um processo criativo baseado em inovação e sustentabilidade. Tem em seu portfólio mais de 20 rótulos de bebidas desenvolvidas em nosso laboratório de ideias. . Entre as suas ações em favor do meio ambiente, estão o uso de energia solar, foto biorreator de algas e tratamento de 100 % dos resíduos orgânicos.

A carta de cervejas vem colecionando importantes premiações e medalhas de concursos cervejeiros nacionais e internacionais, com destaque para três medalhas de ouro no Mondial de la Bière (2019); Melhor Cerveja das Américas com a Culotte de La Duchesse pela Copa de Cervezas de América e Medalha de Prata como Melhor Cervejaria das Américas, pelo mesmo concurso em 2018. Outros destaques são premiações no World Beer Awards em design e cervejas (2018), segundo lugar em sustentabilidade no Brasil Brau (2017), medalhas no International Beer Challenge 2017 e 2018 em Londres, Festival Brasileiro de Cerveja em Blumenau, 2018 e 2019 e Aro Rojo no México, 2017 e 2018. Agora com mais 2 medalhas no World Beer Awards de 2019.  No total são 28 medalhas de 11 cervejas em 7 diferentes concursos no mundo, no período de dois anos.

A fábrica está montada para atender vários tipos de fabricação de bebidas, incluindo a moderna Magic Booze, bebida superconcentrada com diversos sabores e usabilidade, lançada pela Pratinha como uma grande inovação mundial. O Beerd3d é um braço de inovação, com o projeto de filamento biodegradável com resíduos de produção das cervejas e P.L.A (ácido poliláctico, um polímero feito de amido de milho).

www.cervejariapratinha.com.br

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
Lenda da Cervejaria Colorado, Laércio Shiya morre aos 59 anos

Lenda da Cervejaria Colorado, Laércio Shiya morre aos 59 anos

Cervejeiro trabalhava na fábrica desde a sua fundação, em 1996, e participou ativamente da criação de rótulos como Appia, Demoiselle e Indica, que abriram os caminhos para a produção artesanal brasileira .
03/02/2020
Quentinhas
Cervejarias artesanais poderão se beneficiar com a criação de Frente Parlamentar Mista

Cervejarias artesanais poderão se beneficiar com a criação de Frente Parlamentar Mista

Grupo atuará a favor da Indústria Brasileira de Bebidas defendendo a igualdade tributária e de concorrência para todo o setor. Início dos trabalhos foi oficializado no dia 22/05, em uma cerimônia no Senado Federal.
24/05/2019
Quentinhas
Cyber Cook destina espaço especial aos marmiteiros

Cyber Cook destina espaço especial aos marmiteiros

Em parceria com a Camil, plataforma apresenta uma nova seção com receitas saudáveis e práticas para quem gosta e precisa preparar suas próprias marmitas durante a semana.
29/01/2020
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #3

saiba antes, saiba mais: