Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

Cervejaria Treze lança a Brazilian Wood II, cerveja da série que foca no potencial das madeiras nacionais

30/07/2018

por: Redação Farofa Magazine
Cervejaria Treze lança a Brazilian Wood II, cerveja da série que foca no potencial das madeiras nacionais
Imagem divulgação

A segunda cerveja da série Brazilian Wood é uma Wheat Wine maturada com a madeira brasileira Castanheira.

Há alguns anos, a Treze convidou os holandeses da Brouwerij De Molen para criar uma das primeiras cervejas do país explorando o potencial das madeiras usadas pela cachaça. A cerveja também marcou a estréia da Treze no mercado cervejeiro. Agora a cervejaria transforma o projeto em uma série que celebra a madeira brasileira: Sempre um estilo diferente, usando alguma madeira nacional e em colaboração com uma cervejaria amiga.

“Da mesma forma que convidamos a De Molen para a criação da Brazilian Wood, uma cervejaria que sempre foi uma referência pra gente, para seguir com a série, convidamos uma cervejaria nacional que também sempre foi inspiração para a Treze: a DUM.” Bruno Couto da Treze.

“Criamos uma potente, licorosa e aromática Wheat Wine, maturada com a madeira Castanheira, de uso raro até mesmo na cachaça, para celebrar as nossas madeiras e o enorme potencial que elas trazem para a identidade da cerveja brasileira.” Eduardo Marques, da Treze.

A cerveja teve seu pré lançamento durante o DUM Day 2018 e chega a partir dessa semana nos principais bares e lojas do país. Para comemorar o lançamento, o EAP Empório Alto dos Pinheiros vai promover um Taptakeover com cervejas das duas cervejarias. Acompanhe a Treze no Instagram @cervejariatreze para mais informações.

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
Central de Cursos completa 15 anos com aulas especiais

Central de Cursos completa 15 anos com aulas especiais

Cursos são gratuitos e acontecem no Novo Shopping, em Ribeirão Preto. Em abril, aulas de culinária indiana, massas, risotos, pastel e delícias vegetarianas.
03/04/2019
Quentinhas
Já pensou em vestir as estampas dos salgadinhos da Piraquê?

Já pensou em vestir as estampas dos salgadinhos da Piraquê?

Ação publicitária criou uma linha de roupas inspiradas nas famosas embalagens de salgadinhos da Piraquê. O comediante John Drops emprestou seu bom humor para divulgar a coleção, que ainda não está à venda ao público.
01/11/2019
Quentinhas
Cervejarias de Ribeirão ganham espaço em festival de Nova Iorque

Cervejarias de Ribeirão ganham espaço em festival de Nova Iorque

Colorado e Pratinha participarão do Octfest, um dos maiores festivais de música e cerveja dos EUA, nos dias 8 e 9 de setembro.
04/09/2018
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #3

saiba antes, saiba mais: