Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

Cervejaria Treze lança a Brazilian Wood II, cerveja da série que foca no potencial das madeiras nacionais

30/07/2018

por: Redação Farofa Magazine
Cervejaria Treze lança a Brazilian Wood II, cerveja da série que foca no potencial das madeiras nacionais
Imagem divulgação

A segunda cerveja da série Brazilian Wood é uma Wheat Wine maturada com a madeira brasileira Castanheira.

Há alguns anos, a Treze convidou os holandeses da Brouwerij De Molen para criar uma das primeiras cervejas do país explorando o potencial das madeiras usadas pela cachaça. A cerveja também marcou a estréia da Treze no mercado cervejeiro. Agora a cervejaria transforma o projeto em uma série que celebra a madeira brasileira: Sempre um estilo diferente, usando alguma madeira nacional e em colaboração com uma cervejaria amiga.

“Da mesma forma que convidamos a De Molen para a criação da Brazilian Wood, uma cervejaria que sempre foi uma referência pra gente, para seguir com a série, convidamos uma cervejaria nacional que também sempre foi inspiração para a Treze: a DUM.” Bruno Couto da Treze.

“Criamos uma potente, licorosa e aromática Wheat Wine, maturada com a madeira Castanheira, de uso raro até mesmo na cachaça, para celebrar as nossas madeiras e o enorme potencial que elas trazem para a identidade da cerveja brasileira.” Eduardo Marques, da Treze.

A cerveja teve seu pré lançamento durante o DUM Day 2018 e chega a partir dessa semana nos principais bares e lojas do país. Para comemorar o lançamento, o EAP Empório Alto dos Pinheiros vai promover um Taptakeover com cervejas das duas cervejarias. Acompanhe a Treze no Instagram @cervejariatreze para mais informações.

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
Em meio ao caos urbano, cervejaria convida as pessoas a relaxarem com novo bar em Pinheiros

Em meio ao caos urbano, cervejaria convida as pessoas a relaxarem com novo bar em Pinheiros

Greenhouse, da Cervejaria HOEGAARDEN, espaço único da witbier mais premiada do mundo, convida o público a experimentar estilo rústico do vilarejo belga que originou seu nome
27/03/2019
Quentinhas
Bacardí Legacy chega à reta final com 10 seminalistas brasileiros

Bacardí Legacy chega à reta final com 10 seminalistas brasileiros

Um dos maiores campeonatos de coquetelaria do mundo, o Bacardí Legacy, anunciou os 10 semifinalistas da fase nacional. Competição desafia bartenders de todo o mundo a criar um coquetel com rum da marca.
09/10/2019
Quentinhas
Grupo HEINEKEN no Brasil tem primeiro brasileiro a liderar a empresa no país

Grupo HEINEKEN no Brasil tem primeiro brasileiro a liderar a empresa no país

O Grupo HEINEKEN anunciou hoje a nomeação de Mauricio Giamellaro como novo presidente da companhia no país, a partir de 1º de março de 2019.
14/02/2019
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #3

saiba antes, saiba mais: