Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

Cervejaria Walfänger tem rótulos premiados no World Beer Awards

08/08/2019

por: Farofa Magazine
Cervejaria Walfänger tem rótulos premiados no World Beer Awards
Cervejas premiadas. Foto: Thiago Gomes

Seis rótulos da Cervejaria Walfänger foram premiados nesta quarta-feira (dia 7), no World Beer Awards, uma das competições cervejeiras mais importantes do mundo, com sede na Inglaterra. Além das melhores do mundo, o concurso classifica as melhores cervejas por país, segundo cada estilo.

Três cervejas ganharam como Country Winner Brazil, premiação acima da Medalha de Ouro e representaram o Brasil como as melhores cervejas de seus estilos, na etapa mundial, em Londres. Os rótulos premiados são Walfänger W Pilsner, na categoria Lager Classic Pilsener, Walfänger Helles, na categoria Helles/Münchner e Sebastian, estilo Düsseldorf Altbier, na categoria Altbier.

A cerveja sazonal de guarda Vennbahn, estilo Doppelsticke, ganhou a Medalha de Prata na categoria Dark Beer Strong e a Walfänger Doppelbock e Sigmund, estilo Vienna Lager, ganharam a Medalha de Bronze, nas categorias Strong Lager e Vienna Lager. respectivamente.

Considerado o Oscar da cerveja artesanal mundial, o concurso é realizado por etapas. Primeiro as cervejas são avaliadas em uma etapa regional, em que se elege a melhor do país em cada categoria, assim como as Medalhas de Ouro, Prata e Bronze. Depois, as melhores cervejas de cada país competem entre si para que sejam determinadas as melhores do mundo em cada estilo. Esta última etapa aconteceu nesta quarta-feira (dia 7), em Londres, no Reino Unido.

“Estamos muito felizes porque o mercado de cervejas no Brasil é excelente e se qualifica cada vez mais, por isso, ser novamente premiado nesse concurso, que é um dos mais respeitados do mundo, com três rótulos sendo considerados os melhores do país dentro de seus estilos, além das Medalhas de Prata e Bronze é extremamente importante para nós, que buscamos produzir cervejas com excelência”, afirma Caio Balieiro, sócio-diretor da Cervejaria Walfänger, de Bonfim Paulista, distrito de Ribeirão Preto (SP). Para ele, “esse é o resultado de um esforço conjunto para fabricarmos cervejas de qualidade e dentro do padrão dos estilos que produzimos”.

Conheça as cervejas premiadas

German Pilsner
Essa cerveja possui sabor levemente maltado, com aroma lupulado floral elegante originário de lúpulos alemães. Seu amargor é agradável, tornando a bebida refrescante. De corpo leve, cor dourada e espuma branca persistente, é fácil de beber. Tem graduação alcoólica de 4,8% e 19 IBU.

Sebastian
Rótulo que compõe a linha Trigênios, é uma cerveja estilo Düsseldorf Altbier, amarga e equilibrada por uma pronunciada riqueza de malte. Tem aroma limpo, mas também robusto e complexo, resultado da combinação do malte, lúpulos nobres e ésteres frutados. Sua cor vai de âmbar claro até o bronze profundo, com limpidez brilhante e colarinho quase branco, espesso, cremoso e de longa duração. Com 33 IBU, tem graduação alcoólica de 5,2%.

Munich Helles
Rótulo que faz parte da linha Clássica, é uma cerveja dourada e brilhante, de baixa fermentação. Sua grande característica é o equilíbrio entre o leve dulçor do malte e o amargor do lúpulo, o que a torna refrescante e com boa drinkability. Com IBU de 18, tem teor alcoólico de 4,9%

Sigmund
Cerveja estilo Vienna Lager, que integra a linha Trigênios, é caracterizada pela fermentação neutra e pelos aromas levemente maltados que lembram pão tostado e biscoito. O amargor é médio/baixo, de coloração acobreada e aspecto brilhante, com carbonatação moderada e espuma persistente. Apresenta IBU 23 e 5,2% de teor alcoólico.

Vennbahn
Primeira cerveja de guarda da Walfänger, é uma Doppelsticke envelhecida em barris de carvalho por 18 meses. De estilo considerado raro, com 10,5% de álcool e coloração vermelho escuro, é uma Altbier mais maltada, com amargor equilibrado e um leve frutado proveniente da fermentação. Por ser maturada, tem aromas típicos dessa guarda em madeira.

Doppelbock
Cerveja premiada com a Medalha de Ouro no estilo Lager Styles – German Style Doppelbock, promovido pelo Concurso Brasileiro de Cervejas, em Blumenau (SC), em 2017, trata-se de uma cerveja forte e escura, que faz parte da linha clássica da Walfänger. Criado por monges, em Munique, esse estilo possui forte gosto de malte, doçura leve e sabores mais tostados e frescos. Da família Lager e de coloração âmbar profundo, é uma cerveja encorpada com 7,9% de teor alcóolico.

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
Maltes e lúpulos brasileiros estão na Brasil Session IPA, lançamento da Cervejaria SP 330

Maltes e lúpulos brasileiros estão na Brasil Session IPA, lançamento da Cervejaria SP 330

Na esperança de ajudar a desenvolver uma escola brasileira de cerveja, insumos nacionais começam a aparecer no mercado. A cervejaria de Ribeirão Preto desenvolveu uma receita para colocar toda essa brasilidade no copo.
21/05/2019
Quentinhas
Knock Down tem primeiro evento do ano na cervejaria Invicta

Knock Down tem primeiro evento do ano na cervejaria Invicta

Cervejaria Invicta realiza primeiro Knock Down do ano. Evento que conta com food trucks, muita cerveja Invicta e música ao vivo acontece neste sábado (8/2) a partir das 16h; entrada é gratuita
03/02/2020
Quentinhas
Cervejaria Cozalinda de Florianópolis lança clube exclusivo de cervejas

Cervejaria Cozalinda de Florianópolis lança clube exclusivo de cervejas

Cervejaria de Floripa lança clube com cervejas maturadas em barris e verdadeiras preciosidades líquidas.
10/04/2019
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #3

saiba antes, saiba mais:

artigos

Bia Amorim

Bia Amorim

O prêmio de pior cerveja

Marcia Daskal

Marcia Daskal

A dieta do bom humor

Igor Maurício Barreto

Igor Maurício Barreto

Será a iminência da era do Temakiojo?

Guto Procópio

Guto Procópio

#1 - A nova cerveja Padrão

Marcelo Whately

Marcelo Whately

Você sabia que a Volkswagen produziu mais salsichas do que carros em 2019?

Thalita Cacho

Thalita Cacho

Uma Mistura Arretada em Evolução