Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

Colorado aposta no mel em sua nova cerveja

18/09/2019

por: Redação Farofa
Colorado aposta no mel em sua nova cerveja
Foto: divulgação

Depois da Appia, primeira cerveja brasileira a utilizar o mel em sua receita, a cervejaria Colorado lança nova linha de bebidas que utiliza meles nativos na sua composição. Rótulos fazerm parte da linha Brasil com S.

Mandaçaia, Jataí, Uruçu e Tiúba são as abelhas que produzem os meles que ganharam protagonistmo nesta mais recente aposta da cervejaria de Ribeirão Preto. O alimento provém de abelhas nativas e sem ferrão e apresenta aroma frutado e complexo. A cerveja, segundo o fabricante, provoca leve aquecimento no paladar por conta do teor alcoólico mais elevado, balanceado pelo dulçor.

A Colorado tem incorporado novos ingredientes do país em suas receitas, numa iniciativa de valorizar a biodiversidade brasileira e a conscientização sobre a preservação do meio ambiente. E, como já publicamos nesta matéria, a meliponicultura e a utilização do mel na gastronomia vem cerscendo vertiginosamente. 

MARKETING E CONSCIENTIZAÇÃO

Para chamar a atenção dos consumidores, a marca vai montar neste mês de setembro dois Meliponários urbanos em São Paulo e dois em Ribeirão Preto, com a capacidade para 50 mil abelhas cada. Colocados em locais movimentados das cidades, eles vão servir para educar a população sobre a importância desses insetos e sobre como é possível conviver com eles.

“A criação desse rótulo é mais um passo no nosso alerta em relação à extinção das abelhas. Todas as espécies estão ameaçadas, principalmente as nativas. Com essa iniciativa, queremos incentivar a criação delas e o aumento de sua população no país”, afirmou Guilherme Poyares, gerente de marketing de Colorado.

Com edição limitada, o novo rótulo será vendido em chope, nos Bares do Urso e na Toca do Urso, e em garrafa, no site do Empório da Cerveja, no Bar do Urso e na Toca do Urso.

Desenvolvida neste ano, a “Brasil com S” apresenta uma nova cerveja a cada mês. Até o momento, já foram lançadas uma American Pale Ale com garapa, uma New England IPA com maracujá, uma Belgian Saison com Mate e Limão, e uma Summer Ale com goiaba, uma English IPA com paçoca e uma Robust Porter com coco.

Informações sobre a cerveja:

Linha Brasil com S

Edição 07

Estilo: Honey Beer

Teor alcoólico: 8%

IBU: 17,5

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
Ribeirão Preto sedia etapa do festival Feito em SP com aula de Checho Gonzales

Ribeirão Preto sedia etapa do festival Feito em SP com aula de Checho Gonzales

Chef do Comedoria Gonzales será padrinho da etapa e ministrará masterclass no Shopping Iguatemi nesta quinta-feira. Pratos selecionados serão vendidos por até R$25.
03/10/2019
Quentinhas
Carnaval de 2020 terá samba-enredo sobre a história da cerveja

Carnaval de 2020 terá samba-enredo sobre a história da cerveja

Nenê da Vila Matilde vai apresentar em São Paulo resgate histórico da bebida com um investimento de R$2 milhões.
19/08/2019
Quentinhas
Polo Cervejeiro de Ribeirão Preto é reconhecido como APL - Arranjo Produtivo Local

Polo Cervejeiro de Ribeirão Preto é reconhecido como APL - Arranjo Produtivo Local

O reconhecimento irá fortalecer e fomentar ações relacionadas ao setor cervejeiro na cidade que é um dos Núcleos Setoriais do Programa Empreender da ACIRP
12/04/2018
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #3

saiba antes, saiba mais: