Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

Com nova identidade, Science of Beer também renova e amplia sua atuação

10/02/2020

por: Bia Amorim
Com nova identidade, Science of Beer também renova e amplia sua atuação
Nova marca, desenhada para novos desafios. Imagem: Divulgação

Nova marca quer traduzir a "democratização do ensino da cerveja e abre as portas da escola itinerante para um conhecimento amplo, inovador e cada vez mais profissional"

Após dez anos no mercado, o Science é uma das principais escolas itinerante de cerveja do Brasil, agora passa por um momento de modernização e traz para a nova marca os valores e princípios que já vinham sendo trabalhados pela entidade junto ao mercado.

Conhecimento e troca de experiências, inovação, tecnologia e educação são algumas das palavras-chave que nortearam a criação da nova identidade, segundo a marca. E também a vontade de se tornar um guarda-chuva abrigando, além dos cursos e viagens cervejeiras, eventos e concursos voltados para aumentar, ainda mais, a profissionalização do mercado da cerveja.

Amanda Reitenbach, CEO e fundadora do Science of Beer, fala que a empresa é focada em democratizar o ensino e o estudo da cerveja. “Já levantamos a bandeira da mulher no mercado cervejeiro e agora estamos indo além, com a criação das ações afirmativas, ou seja, bolsas parciais e integrais de estudo que serão disponibilizadas em todas as nossas turmas e voltadas para as minorias que normalmente não têm nem oportunidades, nem condições de fazer um curso na área”. 

A CEO do Science explica que para se candidatar às ações afirmativas o interessado deve preencher o questionário socioeconômico e escrever uma carta explicando porque deseja fazer o curso. “Entre 10 e 20% das vagas em todas as turmas serão destinadas aos alunos que solicitarem as bolsas de estudo”. O edital para a inscrição estará disponível em breve no site do Science. Um fato inédito no mercado.

Democratizar o ensino para diversificar a profissão

Amanda fala que a criação das ações afirmativas surgiu após esses primeiros dez anos como mulher à frente de uma escola de ensino de cerveja. “Não só eu, mas nossas professoras, sommelières, colaboradoras, todas já passaram por situações de machismo e constrangimento no mercado cervejeiro devido ao nosso gênero. Cheguei a ouvir de um homem que mulher não pode estar à frente de evento de cervejas”, conta ela. 

A nova identidade também foi idealizada pensando no coletivo, em diversificar o estudo da cerveja e trazer não só mais mulheres para o mercado, mas também pessoas que historicamente não tiveram oportunidade de estudar cerveja - seja por preconceito da área, como é o caso de negros, indígenas e LGBTQI, seja por falta de estrutura econômica. “Se a cerveja é para todos, agrega toda e qualquer pessoa numa mesa, por que a profissão e o estudo da cerveja ainda segregam tanto?”. 

Amanda ainda faz uma promessa: “2020 será um ano inesquecível não só para o Science of Beer, mas para todos os profissionais do mercado cervejeiro, cervejeiros caseiros e quem estuda cerveja por hobby. Nossos planos são trazer o universo da cerveja para mais perto de todos e temos algumas surpresas na manga - ou melhor, no copo. Vem muita novidade por aí e os cervejeiros e amantes da cerveja não perdem por esperar!”, finaliza ela.

Conheça mais em: https://www.scienceofbeer.com.br/ 

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
Café Week promove menus por menos de 15 reais

Café Week promove menus por menos de 15 reais

Sete cafeterias da cidade participam de ação. Opções serão de R$9,90 e R$14,90 com especialidades das casas.
26/10/2018
Quentinhas
Sebrae cria grupo para estimular setor de chás do Paraná

Sebrae cria grupo para estimular setor de chás do Paraná

Iniciativa objetiva unir a cadeia produtiva e pressionar os órgãos públicos responsáveis pela regulamentação dos produtos. Atualização da legislação é uma das prioridades.
09/10/2019
Quentinhas
Oba Hortifruti inaugura a 1ª loja em Ribeirão Preto

Oba Hortifruti inaugura a 1ª loja em Ribeirão Preto

A primeira unidade da rede na cidade terá a estética de uma fazenda e estará aberta ao público no dia 15 de fevereiro com café da manhã e aula show do chef Felipe Bronze.
06/02/2020
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #3

saiba antes, saiba mais:

artigos

Bia Amorim

Bia Amorim

A cerveja intelectual

Bia Amorim

Bia Amorim

A cerveja que está na moda

Bia Amorim

Bia Amorim

Não adianta chorar o deleite derramado

Bia Amorim

Bia Amorim

Pequenas azedices

Bia Amorim

Bia Amorim

O gabinete do ódio cervejeiro

Marcio Beck

Marcio Beck

A cerveja pertence a todos