Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

Comida di Buteco confirma data em Ribeirão Preto

19/02/2020

por: Redação Farofa
Comida di Buteco confirma data em Ribeirão Preto
Participantes da edição de 2019 | Foto: divulgação

Chegando aos 21 anos de existência, o Comida di Buteco confirmou sua data em Ribeirão Preto: o concurso será realizado de 10 de abril a 3 de maio.

O tema desta edição será "raízes" e deverá privilegiar a origem e as tradições dos participantes. Todos os butecos participantes desenvolveram as receitas dos petiscos contendo uma ou mais raízes e também terão o desafio de contar ao público sua história e origem. Os pratos participantes deste ano também terão um preço fixo de R$ 22,00.

Em 2018 e 2019, que abraçou a faixa de melhor buteco da cidade foi O Linguiceiro. Os bares participantes deste ano serão divulgados futuramente.

O histórico 

O Comida di Buteco nasceu no ano 2000, na cidade de Belo Horizonte, como uma atividade da extinta Rádio Geraes hoje cobre todo o país. Ele é o primeiro concurso do gênero no país e tem os seguintes resultados no ano de 2019:

  • 21 cidades de Norte a Sul do País
  • 650 butecos
  • 800.000 votos
  • 480.000 petiscos vendidos
  • 7.500 empregos diretos gerados
  • 8 milhões de pessoas impactadas nos butecos
  • 30 milhões de alcance nas redes sociais

Sua mecânica

Elege-se o Melhor Buteco da cidade e não o melhor petisco! Na primeira etapa, em cada uma das cidades participantes,  os  butecos  pré-selecionados apresentam os petiscos criados especialmente para a competição. O público e um corpo de jurados visita, vota e elege o campeão, avaliando  4 categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida). O petisco  leva 70%  do peso da  nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.

Na segunda etapa, em junho, uma nova comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas 4 categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão recebe 3 jurados ( um jurado da sua cidade e dois de outras cidades ). Elege-se aí o MELHOR  BUTECO DO BRASIL, que será conhecido e premiado no mês de Julho.

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
7º edição do Mondial de la Biere RJ já tem data no Píer Mauá

7º edição do Mondial de la Biere RJ já tem data no Píer Mauá

Entre 4 e 8 de setembro os armazéns 2, 3 e 4 do Píer Mauá, na zona portuária do Rio de Janeiro, recebem a 7ª edição carioca do evento internacional cervejeiro Mondial de la Bière.
16/07/2019
Quentinhas
Chef italiano três estrelas Michelin cozinha no Brasil a convite do Four Seasons Hotel

Chef italiano três estrelas Michelin cozinha no Brasil a convite do Four Seasons Hotel

Riccardo Monco é da cultuada Enoteca Pinchiorri, de Florença na Itália. Será um jantar a quatro mãos com Paolo Lavezzini no Restaurante Neto, do recente Four Seasons em São Paulo.
18/07/2019
Quentinhas
Restaurant Week agora tem reserva on-line para Ribeirão Preto

Restaurant Week agora tem reserva on-line para Ribeirão Preto

Clientes da Restaurant Week podem optar por fazer a reserva on-line
16/07/2019
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #3

saiba antes, saiba mais: