Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

Conheça o coco in natura que abre como latinha de refrigerante

31/10/2019

por: Fran Micheli
Conheça o coco in natura que abre como latinha de refrigerante
Foto: divulgação

Se você já tentou abrir um coco fresco - ou seco, sabe o sofrimento que é. Martelo, facão, porrada na parede. Abrir um coco é um evento. Até agora. 

Seguindo a maré de inovações no segmento de comidas e bebidas e o crescente consumo de alimentos naturais no Brasil, a EdenCoco estreia no mercado com o lançamento do coco verde in natura. O diferencial é que você pode abrir a fruta como se fosse uma latinha de alumínio.

A EdenCoco chega ao mercado com a grande inovação nos quesitos de qualidade da fruta, por ser um produto 100% natural, sem conservantes químicos e seu sistema de abertura preciso, que permite o manejo do fruto em sua embalagem natural.

Segundo a empresa, não há processos industriais no coco. Nesta inovação, retira-se 70% da casca do coco verde, mantendo-se ainda o envoltório da fibra protetora, com o propósito de facilitar e higienizar o manejo do fruto. Essa fibra é perfurada para dar espaço a uma abertura simétrica, que rompe a casca, mas não a polpa, e é instalado um dispositivo simples de abertura, como o das latinhas de refrigerante.

É retirada apenas a casaca, mantendo a fibra natural do fruto | Foto: divulgação

É de beber, é de comer, é de reutilizar

De acordo com o fabricante, o produto também tem um lado sustentável: todo o insumo é revertido a cooperativas de reciclagem para produção, que vai desde vassouras até acolchoados na indústria automobilística.  Dessa forma, é reduzida a produção de lixo, que é uma problemática grave da atualidade.

O coco da marca também é um produto totalmente biodegradável, pois tanto o canudo quanto o anel de abertura fácil são revestidos por uma resina pró-degradante que diminui a meia vida do produto a 2 anos. Isto significa que ambos são completamente degradados na natureza em apenas 2 anos, reduzindo ou, até mesmo, zerando o impacto ambiental.É possível utilizar o coco EdenCoco em diversas formas, como em receitas caseiras. Por conta do sistema de abertura, a polpa fica totalmente intacta,sendo que a casca fina que o envolve é totalmente comestível. 

Além disso, é possível transformar o coco em recipiente para reuso, como pote para cultivos de mini-hortas e matéria-prima para artesanatos e outros.

A EdenCoco foi fundada na cidade de Valinhos pelo sócio-administrador André Cardella, que conheceu o potencial gastronômico e de mercado do coco na Tailândia. Em 2018, o Brasil atingiu o status de maior produtor de água de coco do mundo.

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
Foodies fashion, Collab entre a Heinz e a Reserva RSV+

Foodies fashion, Collab entre a Heinz e a Reserva RSV+

Para celebrar os 150 anos da marca de ketchup Heinz, a área de colaboração da marca de roupas Reserva criou estampas e modelos exclusivos para a comemoração. Os foodies piram.
09/12/2019
Quentinhas
Bar do Urso é inaugurado no RibeirãoShopping

Bar do Urso é inaugurado no RibeirãoShopping

Nova loja franqueada da cervejaria Colorado deve seguir modelo do bar que já existe em São Paulo e anexado à fábrica, na rodovia Anhanguera.
07/12/2018
Quentinhas
Abertas as inscrições para o 5º Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja 2019

Abertas as inscrições para o 5º Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja 2019

Campeonato nacional é uma etapa para quem quer ir ao mundial que acontece na Itália
05/02/2019
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #3

saiba antes, saiba mais: