Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

Conheça o coco in natura que abre como latinha de refrigerante

31/10/2019

por: Fran Micheli
Conheça o coco in natura que abre como latinha de refrigerante
Foto: divulgação

Se você já tentou abrir um coco fresco - ou seco, sabe o sofrimento que é. Martelo, facão, porrada na parede. Abrir um coco é um evento. Até agora. 

Seguindo a maré de inovações no segmento de comidas e bebidas e o crescente consumo de alimentos naturais no Brasil, a EdenCoco estreia no mercado com o lançamento do coco verde in natura. O diferencial é que você pode abrir a fruta como se fosse uma latinha de alumínio.

A EdenCoco chega ao mercado com a grande inovação nos quesitos de qualidade da fruta, por ser um produto 100% natural, sem conservantes químicos e seu sistema de abertura preciso, que permite o manejo do fruto em sua embalagem natural.

Segundo a empresa, não há processos industriais no coco. Nesta inovação, retira-se 70% da casca do coco verde, mantendo-se ainda o envoltório da fibra protetora, com o propósito de facilitar e higienizar o manejo do fruto. Essa fibra é perfurada para dar espaço a uma abertura simétrica, que rompe a casca, mas não a polpa, e é instalado um dispositivo simples de abertura, como o das latinhas de refrigerante.

É retirada apenas a casaca, mantendo a fibra natural do fruto | Foto: divulgação

É de beber, é de comer, é de reutilizar

De acordo com o fabricante, o produto também tem um lado sustentável: todo o insumo é revertido a cooperativas de reciclagem para produção, que vai desde vassouras até acolchoados na indústria automobilística.  Dessa forma, é reduzida a produção de lixo, que é uma problemática grave da atualidade.

O coco da marca também é um produto totalmente biodegradável, pois tanto o canudo quanto o anel de abertura fácil são revestidos por uma resina pró-degradante que diminui a meia vida do produto a 2 anos. Isto significa que ambos são completamente degradados na natureza em apenas 2 anos, reduzindo ou, até mesmo, zerando o impacto ambiental.É possível utilizar o coco EdenCoco em diversas formas, como em receitas caseiras. Por conta do sistema de abertura, a polpa fica totalmente intacta,sendo que a casca fina que o envolve é totalmente comestível. 

Além disso, é possível transformar o coco em recipiente para reuso, como pote para cultivos de mini-hortas e matéria-prima para artesanatos e outros.

A EdenCoco foi fundada na cidade de Valinhos pelo sócio-administrador André Cardella, que conheceu o potencial gastronômico e de mercado do coco na Tailândia. Em 2018, o Brasil atingiu o status de maior produtor de água de coco do mundo.

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
Conheça a marca que irá representar o Brasil no maior evento de chocolates do mundo

Conheça a marca que irá representar o Brasil no maior evento de chocolates do mundo

O Salon du Chocolat 2019 acontece de 30 de outubro a 3 de novembro, em Paris, e reúne as mais importantes empresas do ramo do chocolate de todo o mundo.
30/10/2019
Quentinhas
Invicta prepara sua 3ª hamburgada

Invicta prepara sua 3ª hamburgada

Evento acontece dia 31 de maio na sede da cervejaria e vai oferecer combos com hambúrguer na brasa e chope da casa a preços especiais.
23/05/2018
Quentinhas
Culotte de la Duchesse ganha medalha de prata na categoria Red Flanders Ale em Blumenau

Culotte de la Duchesse ganha medalha de prata na categoria Red Flanders Ale em Blumenau

Cerveja Culotte de la Duchesse, do estilo Red Flanders Ale, conquistou importante prêmio e segue como rótulo mais premiado do portfólio da Cervejaria Pratinha, de Ribeirão Preto.
18/03/2019
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #3

saiba antes, saiba mais:

artigos

Bia Amorim

Bia Amorim

O Bar virtual em tempos de corona

Carlos Braghin

Carlos Braghin

CARTA DE UM QUÍMICO APAIXONADO

Bia Amorim

Bia Amorim

Tomando cerveja sozinha né minha filha?

Camilla Cristini

Camilla Cristini

A comida além da mercadoria: um ode à natureza e à consciência

Marcelo Whately

Marcelo Whately

O que será do mercado da carne?

Marcia Daskal

Marcia Daskal

Dicas para comer melhor em tempos de quarentena