Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

Cyber Cook destina espaço especial aos marmiteiros

29/01/2020

por: Redação Farofa
Cyber Cook destina espaço especial aos marmiteiros

Com base em um cenário que mostra pessoas se preocupando cada vez mais com a origem e qualidade daquilo que consomem, o site CyberCook - uma das maiores plataformas de culinária do Brasil - aposta em um espaço voltado para o público "marmiteiro". 

Trata-se de uma nova área implementada no site com curadoria de conteúdo formulada em cima dos insights coletados da navegação e pesquisas dos consumidores na internet. Foram desenvolvidos conteúdos diversos, receitas e mecanismos exclusivos para atender às necessidades do consumidor brasileiro. A ação é desenvolvida em parceria com a Camil Alimentos.

Especial Marmitaria no CyberCook reúne receitas e dicas para facilitar e inspirar marmitas práticas, equilibradas, diversificadas e saborosas. A área será sempre otimizada com base nos dados e insights capturados, tornando-a bastante dinâmica. Além disso, o consumidor também encontrará diversas categorias de marmitas, como econômicas, low carb e fit, veganas, rápidas, frias, lanches, doce, entre outras. Além dos ingredientes e modo de preparo, o consumidor terá disponível no site todas as informações nutricionais e dicas de como organizar a rotina alimentar e o que fazer com o que restou dos ingredientes, aproveitando ao máximo os alimentos e evitando desperdício. 

TENDÊNCIA DE COMPORTAMENTO

A nova área atende à uma tendência no hábito alimentar: cada vez mais pessoas estão deixando de comer em restaurantes e optando por levar suas refeições em marmitas, tanto para garantir que tenham uma alimentação mais saudável quanto por questões financeiras. Segundo dados da consultoria Kantar Brasil, em 2018, cerca de 68% dos residentes da cidade de São Paulo tinham o hábito de comer em restaurantes rotineiramente. O número caiu para 62% em 2019.

Essa tendência ficou bem evidente após uma análise de panoramas, de dados e um mapeamento do comportamento de navegação dos públicos que consomem produtos Camil e que frequentam o CyberCook, desencadeando a oportunidade de desenvolver no site uma nova área que agregue receitas que melhorem a experiência do consumidor e contribuam com a confecção de marmitas no cotidiano.


 

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
O Pastifício que virou restaurante

O Pastifício que virou restaurante

Fundada em 2014 por um ex-publicitário, a tímida casa de massas nada contra a corrente com crescimento de mais de 100% ao ano em vendas e inaugura nova fase. Novo restaurante e empório é inaugurado neste final de semana.
21/06/2019
Quentinhas
Cervejaria BR Brew exibe filme For the Love of Craft em fábrica

Cervejaria BR Brew exibe filme For the Love of Craft em fábrica

A cervejaria artesanal de Sertãozinho transmitirá em primeira mão o filme produzido pela parceria entre Brewers Association, Charlie Papazian e Dick Cantwell no dia 7 de novembro, às 19h.
01/11/2019
Quentinhas
Pela segunda vez no ano, Restaurant Week será realizado em Ribeirão 

Pela segunda vez no ano, Restaurant Week será realizado em Ribeirão 

Festival gastronômico começa dia 11 de outubro e traz 19 restaurantes entre estreantes e veteranos. Veja quais são eles e prepare o seu roteiro!
09/10/2019
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #3

saiba antes, saiba mais:

artigos

Bia Amorim

Bia Amorim

O Bar virtual em tempos de corona

Carlos Braghin

Carlos Braghin

CARTA DE UM QUÍMICO APAIXONADO

Bia Amorim

Bia Amorim

Tomando cerveja sozinha né minha filha?

Camilla Cristini

Camilla Cristini

A comida além da mercadoria: um ode à natureza e à consciência

Marcelo Whately

Marcelo Whately

O que será do mercado da carne?

Marcia Daskal

Marcia Daskal

Dicas para comer melhor em tempos de quarentena