Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

Eisenbahn Mestre Cervejeiro apresenta novidades com a estreia da nova temporada no Multishow

24/06/2019

por: Farofa Magazine
Eisenbahn Mestre Cervejeiro apresenta novidades com a estreia da nova temporada no Multishow
Imagens: Endemol Shine Brasil / Divulgação

Criado com objetivo de fomentar a cultura cervejeira e convidar os consumidores a descobrirem o mundo das cervejas artesanais por meio de uma competição que gera curiosidade e conhecimento, o Eisenbahn Mestre Cervejeiro chega em 2019 a 10ª edição como concurso e 3ª temporada como reality show. Pela segunda vez, o reality será veiculado pelo Multishow, da Globosat, com exibição dos melhores momentos na Globo. Em formato de reality, criado e produzido pela Endemol Shine Brasil, o projeto tem coparticipação da agência Suno Creators, o Instituto da Cerveja Brasil (ICB) e o Laboratório Criativo da Globosat.

O programa vai ao ar sempre às quintas-feiras, a partir das 23h15 no Multishow, com exibição dos principais acontecimentos da semana na madrugada de sexta para sábado na TV Globo.

A cada ano, o concurso destaca um estilo de cerveja. Para esta temporada, o estilo da vez é a Session IPA, uma versão mais leve e refrescante da tradicional receita britânica Indian Pale Ale (IPA), caracterizada pelo amargor e teor alcoólico elevado. 

Este ano, o reality bateu recorde de inscrições de todas as edições. Após a análise químico sensorial das amostras enviadas, os autores das dez melhores Session IPA foram selecionados para participar do programa. O vencedor terá a própria receita lançada e distribuída pela Eisenbahn, e ganhará um curso do Instituto da Cerveja do Brasil (ICB), um dos parceiros do projeto e do Grupo Heineken Brasil, além de uma viagem para fazer o tour cervejeiro na Alemanha.

Novidades da temporada

Além dos dez participantes que irão produzir a cerveja, uma novidade nesta temporada será a presença de oito aprendizes cervejeiros: influenciadores digitais convidados por Eisenbahn que irão aprender mais sobre o universo de cervejas artesanais (saiba mais AQUI). Nessa disputa à parte, quem conseguir se destacar mais nas provas, também poderá chegar à final e ganhar uma viagem para a Alemanha. 

Para ser o Eisenbahn Mestre Cervejeiro não basta apenas saber produzir uma boa Session Ipa. Por isso, outra novidade para este ano são os duelos.

Nesta etapa do reality, a cada episódio dois participantes sorteados irão duelar e terão que produzir um estilo de cerveja desde a escolha da receita, até o processo da brassagem. O autor da melhor cerveja segue direto para a semifinal e o outro é eliminado.  

Como foi o processo de seleção dos participantes?

Inscritos de todo o Brasil enviaram suas amostras de cerveja Session IPA que foram avaliadas por uma equipe de especialistas, entre sommeliers e mestres cervejeiros, que testaram as receitas por meio de uma análise que avaliou parâmetros sensoriais relacionados a análise visual, olfativa e gustativa.

Apresentadora e jurados

Para esta edição, a apresentadora Titi Müller segue no comando do programa, acompanhada pelos jurados: Juliano Mendes, fundador e consultor Eisenbahn, Bia Amorim, sommelière de cerveja e publisher aqui na Farofa Magazine, e Sady Homrich, baterista da banda Nenhum de Nós e especialista em cerveja.

Para Juliano Mendes, um dos criadores do concurso Mestre Cervejeiro, o crescimento do reality reflete no atual bom momento das cervejas especiais. “Quando tivemos a ideia do concurso, pensamos que este seria um grande incentivo para que os mestres cervejeiros se empenhassem em apresentar suas melhores receitas. A entrada na televisão ajudou a levar esse conceito para todo o Brasil”, finaliza Mendes. 

Já a diretor de marketing de cervejas craft do Grupo Heineken Brasil, Alexandre Cândido, avalia o reality como uma plataforma para levar conhecimento cervejeiro para mais pessoas. “O conteúdo do reality reforça a mensagem que a Eisenbahn busca transmitir, a de ser conhecida como uma cerveja de qualidade que possui diversos estilos. Com a entrada dos influenciadores como aprendizes cervejeiros dos Mestres Cervejeiros, pretendemos trazer conteúdo cervejeiro para diferentes perfis de pessoas, de forma simples e descomplicada”, avalia o executivo da companhia. 

“O branded entretainment é a ferramenta ideal para propagar os valores da marca e ao mesmo tempo engajar e encantar a audiência. Comprovamos mais uma vez isto com os números incríveis que a parceria Eisenbahn, Endemol Shine Brasil e Globosat/Multishow conquistaram com este reality show”, finaliza Gonzalo Marcó, Head of Branded Content da Endemol Shine Brasil.

A gerente de marketing do Multishow, Patrícia Pieranti, destaca a relevância dos projetos cocriados com marcas. “O Multishow está sempre disposto a desenvolver projetos especiais com marcas que conversam com o público do canal. Possuímos em nossa trajetória um histórico expressivo de produção de realities shows, um formato que tem ótima aderência com a nossa audiência. A parceria com a Heineken, que foi um sucesso no ano passado, traz mais uma vez a nossa apresentadora Titi Müller ao comando da atração, com toda a leveza, humor e conteúdo necessários para esse desafio”, observa.

Para saber mais, acesse: http://www.mestrecervejeiro2019.com.br/

Se beber não dirija. Beba menos para beber melhor.

Serviço:

Eisenbahn Mestre Cervejeiro 10

Horário no Multishow: Quinta-feira às 23h15 (entre 27/06 e 15/08)

Horário dos compactos dos episódios na Globo: Madrugada de sexta para sábado após o programa Conversa com Bial.

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
Tudo sobre a festa mais amarga do Brasil, IPA DAY 2018

Tudo sobre a festa mais amarga do Brasil, IPA DAY 2018

Maior evento do mundo dedicado ao estilo quer transformar Ribeirão Preto na capital da IPA treinando a população para receber turistas, movimentando o comércio e criando um hotel exclusivo para participantes
01/04/2018
Quentinhas
O Linguiceiro leva o bi-campeonato no Comida di Buteco

O Linguiceiro leva o bi-campeonato no Comida di Buteco

Casa especializada em linguiças artesanais conquistou pela segunda vez consecutiva o título de melhor boteco de Ribeirão Preto.
03/06/2019
Quentinhas
Já pensou em vestir as estampas dos salgadinhos da Piraquê?

Já pensou em vestir as estampas dos salgadinhos da Piraquê?

Ação publicitária criou uma linha de roupas inspiradas nas famosas embalagens de salgadinhos da Piraquê. O comediante John Drops emprestou seu bom humor para divulgar a coleção, que ainda não está à venda ao público.
01/11/2019
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #02

saiba antes, saiba mais:

artigos

Bia Amorim

Bia Amorim

Toma a cerveja mais fresca

Bia Amorim

Bia Amorim

Tomando partido na cerveja

Bia Amorim

Bia Amorim

A cerveja que tinha

Luiz Horta

Luiz Horta

O testamento de um enochato