Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

Famosa marca de chocolates lança linha clean label

06/08/2019

por: Farofa Magazine
Famosa marca de chocolates lança linha clean label
Bike produzida e produtos da nova marca Soul Good. Imagem: Divulgação.

Kopenhagen é sempre a marca mais lembrada quando o assunto é chocolate delicioso e indulgente, mas atenta ao crescimento de mercados em expansão e de um novo perfil consumidor que busca um estilo de vida equilibrado. A marca de 91 anos inova mais uma vez e chega ao mercado com uma linha que promete o sabor incomparável dos chocolates Kopenhagen, em uma versão mais equilibrada. Soul Good é clean label, zero adição de açúcares, zero lactose, sem aromatizantes nem adoçantes artificiais e fonte de fibras, com ingredientes naturais selecionados que garantem ao chocolate o sabor único e delicioso da marca, precursora em iniciativas que revolucionam o mercado de chocolates.

E, para quem acha que a escolha da Kopenhagen de investir em produtos mais saudáveis visa apenas aos consumidores heavy users da categoria, enganou-se. O crescente número de pessoas com restrições alimentares também foi uma grande motivação para tirar a plataforma do papel.

O chocolate Soul Good é produzido com ingredientes naturais, livre de gorduras trans, com alguns produtos da linha com alto teor de cacau em sua formulação e é mais um movimento da marca para se manter atualizada com as tendências de consumo do brasileiro. Renata Moraes Vichi, vice-presidente do Grupo CRM, foi uma das responsáveis e grande incentivadora para a criação da plataforma. “Estamos sempre atentos às necessidades de mercado, ao comportamento do consumidor e às novas tendências. Ao longo dos anos, entendemos que essa busca por alimentos mais saudáveis vinha crescendo bastante e enxergamos aí uma grande oportunidade de negócios, para atender a um público que ainda está carente de produtos realmente gostosos nessa categoria”, explica Renata.

Os números não mentem, segundo o Euromonitor, o segmento de alimentos saudáveis -, que inclui alimentos ou bebidas com ingredientes livres de glúten, lactose e ingredientes não-saudáveis reduzidos (ou suprimidos), que possuem características saudáveis adicionadas e com certificação orgânica -, movimenta no país cerca de US$ 35 bilhões ao ano. Nos países mais desenvolvidos, esse nicho de mercado é mais antigo e por essa razão já está estabilizado, crescendo apenas 6% ao ano; já no Brasil, o segmento ainda está em franca expansão e tem crescido anualmente 25%.

“A plataforma Soul Good chega para conquistar de uma vez por todas o espaço diário na dieta dos brasileiros! Nos desafiamos a criar um chocolate que entregasse o sabor Kopenhagen em uma linha que atendesse a esse novo perfil consumidor e conseguimos. Não seremos apenas mais uma opção de chocolate saudável. Soul Good veio para ser a escolha certeira do consumidor que quer aliar em uma só mordida o sabor e a textura de um dos melhores chocolates do mundo, envelopado em uma combinação de ingredientes naturais e nutricionalmente ricos”, salienta Renata.

O conceito de Soul Good remete a manter o equilíbrio da alma, ao combinar o que faz bem para o paladar e para o corpo, e não foi escolhido à toa. É uma linha de chocolates pensada para quem leva um estilo de vida mais saudável e também para aqueles que possuem dieta restritiva, mas não abre mão de qualidade e indulgência. A plataforma é composta por nove produtos, entre tabletes 70% cacau, bombons maciços e bombons recheados nas já consagradas versões Lajotinha e Língua de Gato, com o mesmo sabor que a marca é reconhecida.

“Fiz questão de estar com o time em cada passo do caminho, degustando, ajustando, dirigindo. Mais do que a visão de gestora, nesse projeto eu fiz questão de ser consumidora”, comenta a executiva. “Eu queria ser surpreendida, queria comer chocolate gostoso, com textura, com o sabor único, que é parte de quem somos como marca e que faz parte do elo que temos com o nosso consumidor”.

A vice-presidente vê um enorme potencial na plataforma pioneira no mercado. “Nosso desejo é que as pessoas possam consumir Kopenhagen mais frequentemente, e Soul Good chega com esse firme propósito. Mais que uma nova linha, é uma plataforma de negócios que carrega a inovação que faz parte da história da Kopenhagen e que tem um enorme potencial de crescimento e expansão. Estamos de olho no futuro, sabemos onde queremos chegar e já temos os caminhos traçados para fazer dessa nova plataforma mais uma fortaleza da nossa marca”, finaliza.

O sabor da infância, no formato da língua de gato, tambem ganhou sua versão.Imagem: Divulgação

O lançamento oficial da plataforma foi no dia 4 de agosto, na 2ª Santander T&F Run Series JK Iguatemi. A Kopenhagen também estará presente comSoul Good nas mais importantes corridas Track & Field das principais cidades do Brasil.

Os produtos estão disponíveis em todas as lojas Kopenhagen em território nacional . Os valores sugeridos vão desde R$8,90 nos tablets de 30gr até R$ 49,90 os cholcolates de 160gr.

SOBRE OS PRODUTOS

PRODUTO: BOMBONS 70% CACAU 85 G

Bombons de chocolate amargo 70% cacau. Zero lactose, zero adição de açúcares, sem glúten, sem adoçantes artificiais, fonte de fibras e ingredientes naturais.

PRODUTO: BOMBONS LÍNGUA DE GATO 160 G

Bombons de chocolate ao leite com recheio cremoso. Zero lactose, zero adição de açúcares, sem glúten, sem adoçantes artificiais, fonte de fibras e ingredientes naturais.

PRODUTO: BOMBONS LAJOTINHA 160 G

Bombons de chocolate ao leite com recheio cremoso de castanha-de-caju e canela. Zero lactose, zero adição de açúcares, sem glúten, sem adoçantes artificiais, fonte de fibras e ingredientes naturais.

Bombons Kopenhagen. Imagem: Divulgação

PRODUTO: BOMBONS AVELÃ 160 G

Bombons de chocolate ao leite com recheio cremoso de avelã. Zero lactose, zero adição de açúcares, sem glúten, sem adoçantes artificiais, fonte de fibras e ingredientes naturais.

PRODUTO: TABLETE 70% CACAU 30 G

Tablete de chocolate amargo 70% cacau. Zero lactose, zero adição de açúcares, sem glúten, sem adoçantes artificiais, fonte de fibras e ingredientes naturais.

PRODUTO: TABLETE 70% CACAU COM NIBS 30 G

Tablete de chocolate amargo 70% cacau com amêndoas de cacau torradas. Zero lactose, zero adição de açúcares, sem glúten, sem adoçantes artificiais, fonte de fibras e ingredientes naturais.

Site Kop Club: www.kopclub.com.br

Facebook: www.facebook.com/ChocolatesKopenhagen

YouTube: www.youtube.com/user/ChocolatesKopenhagen

Instagram: @Kopenhagen_

Loja: loja.kopenhagen.com.br

Twitter: @Kopenhagen_

SAC: 0800 100 678

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
Quem são os participantes do reality show Eisenbahn Mestre Cervejeiro 2018, que estréia no Multishow

Quem são os participantes do reality show Eisenbahn Mestre Cervejeiro 2018, que estréia no Multishow

No nono ano da competição 10 cervejeiros caseiros se enfrentam pela melhor Berliner Weisse, conheça quem são as mulheres e os homens do desafio.
16/08/2018
Quentinhas
Curso de mixologia brasileira ensina sobre coquetelaria nacional

Curso de mixologia brasileira ensina sobre coquetelaria nacional

O Curso de Mixologia Brasileira é ministrado por Marco De la Roche, pioneiro no país, que já formou mais de 190 pessoas com seu curso de Mixologia. A primeira turma deste módulo acontecerá nos dias 02,03,04 de julho de 2018 em São Paulo.
06/06/2018
Quentinhas
Tea Shop inaugura quatro lojas no país

Tea Shop inaugura quatro lojas no país

São Paulo, Caxias do Sul, Niterói e Vila Velha ganharão unidades da maior rede de chás gourmet do Brasil. Interesse pela bebida vem crescendo no país.
02/08/2019
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #3

saiba antes, saiba mais:

artigos

Bia Amorim

Bia Amorim

Não adianta chorar o deleite derramado

Bia Amorim

Bia Amorim

Pequenas azedices

Bia Amorim

Bia Amorim

O gabinete do ódio cervejeiro

Marcio Beck

Marcio Beck

A cerveja pertence a todos

Bia Amorim

Bia Amorim

A sommelière que habita em mim

Bia Amorim

Bia Amorim

O Bar virtual em tempos de corona