Se existe um bairro badalado em São Paulo, esse é Pinheiros, ali vizinho da Vila Madalena. A região tem de tudo, desde lugares para se divertir, como cervejarias, restaurantes e cafés, até coworkings, hostels e espaços culturais. Mas como desvendar um local tão variado e eclético? Nada melhor do que ter dicas de quem conhece e vive por lá.
Pensando nisso, a Goose Island, em parceria com o Formiga-me, criou o “Guia de Pinheiros by Goose Island”, com roteiros temáticos e colaborativos para quem quer explorar a região. Tem onde beber cerveja, comer hambúrgueres e comida veggie, ouvir música, guia de grafitres, espaços públicos, lugares de empoderamento feminino, pontos de cultura e roteiros para fazer a pé e de bike, passeio por construções antigas do bairro e até um rolê musical com trilha sonora exclusiva, que pode ser acessada via QR Code. Tem ainda informações de transporte público, aluguel de bicicleta e outros serviços locais.
O guia pode ser encontrado em diversos bares de Pinheiros, principalmente na Brewhouse de Goose Island. A cervejaria, aliás, criou uma grande relação com o bairro. O material também está disponível online, no MyMaps, e tem ainda uma versão em inglês e um glossário para auxiliar os diversos estrangeiros que visitam o bairro diariamente.
Fundada em dezembro 2016 no Largo da Batata, a Brewhouse de Goose Island já se tornou uma referência na região. E a história começou antes mesmo da inauguração, quando durante as obras um mapa colaborativo de dez metros foi desenhado nos tapumes para as pessoas apontarem “o que só Pinheiros tem”. Em seguida, a cervejaria lançou o jornal Brews, com histórias de pessoas e lugares característicos das redondezas até chegar ao guia que vai nortear quem quiser desbravar o melhor de Pinheiros.
Saiba mais: http://formiga.me/portfolio-posts/mapa-colaborativo-goose-island/