Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

Grupo HEINEKEN no Brasil tem primeiro brasileiro a liderar a empresa no país

14/02/2019

por: Farofa Magazine
Grupo HEINEKEN no Brasil tem primeiro brasileiro a liderar a empresa no país
Mauricio Giamellaro. Foto: Divulgação

O Grupo HEINEKEN no Brasil anunciou hoje a nomeação de Mauricio Giamellaro como novo presidente da Companhia no país, a partir de 1º de março de 2019. Giamellaro tem mais de vinte anos de experiência no mercado de bens de consumo e sucederá  Didier Debrosse, que deixa a Companhia após uma trajetória de 22 anos de sucesso.

Giamellaro ingressou na HEINEKEN em 2012 e, desde então, tem desempenhado um papel fundamental como Vice-presidente de Vendas e Distribuição. Nesse período, a empresa entregou excelentes resultados e aumentou sua participação de mercado. O executivo apoiou a aquisição da Brasil Kirin e o processo de integração a partir de 2017, liderando um grande time de 9 mil colaboradores ao mesmo tempo em que conduzia um complexo sistema de distribuição.

“Mauricio é conhecido por ser um líder inspirador e um importante pilar para o estabelecimento da cultura de nossa Companhia no Brasil, após a aquisição e integração bem-sucedidas da Brasil Kirin. Estou confiante de que a combinação de suas habilidades, experiência e capacidades de liderança será fundamental para alcançar nossa ambição para o Brasil nos próximos anos, em continuidade ao grande trabalho realizado por Didier Debrosse”, disse Marc Busain, Presidente da Região das Américas da HEINEKEN. Mauricio é bacharel em Economia pela PUC São Paulo, possui MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral e certificado de Marketing Internacional pelo INSEAD.

“A HEINEKEN sempre será grata ao Didier pelo desempenho excepcional durante sua carreira na Companhia, especialmente no Brasil, onde elevou nossa empresa a um novo patamar”, completou o executivo. Didier ingressou na HEINEKEN França em 1997, onde tornou-se Presidente em 2003. Seguindo sua carreira internacional, juntou-se à HEINEKEN Brasil em 2013. Com o time brasileiro, construiu uma história vencedora em um ambiente de negócios desafiador. Didier apoiou a aquisição da Brasil Kirin, construindo o business case e preparando a integração iniciada em 2017, após o fechamento do negócio. Esse movimento tem sido fundamental para o Grupo HEINEKEN no Brasil, que consolidou sua forte presença no país como o segundo player do mercado nacional de cervejas.

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
Shopping de Ribeirão Preto anuncia hub do iFood para otimizar entregas

Shopping de Ribeirão Preto anuncia hub do iFood para otimizar entregas

Os entregadores agora podem retirar o pedido diretamente no hub e não precisam se deslocar pelo shopping, o que gera uma economia média de tempo de 10 minutos para os entregadores e para o consumidor.
14/02/2020
Quentinhas
Exposição “Prato de Pedreiro” mostra a fome do subúrbio no Rio de Janeiro

Exposição “Prato de Pedreiro” mostra a fome do subúrbio no Rio de Janeiro

Mulambö homenageia termo popular para mostrar a fome insaciável dos subúrbios através de materiais descartados. Exposição vai até o dia 08 de fevereiro
12/12/2019
Quentinhas
Novo evento no setor de cervejas, a Forbeer, tem data para acontecer em São Paulo

Novo evento no setor de cervejas, a Forbeer, tem data para acontecer em São Paulo

A Forbeer, feira do setor cervejeiro, acontecerá entre 5 e 7 de maio de 2020, no pavilhão da ProMagno em São Paulo, espaço que abriga anualmente o Festival SlowBrew, evento tradicional já conhecido dos cervejeiros e das cervejarias.
19/07/2019
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #3

saiba antes, saiba mais: