Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

Grupo HEINEKEN no Brasil tem primeiro brasileiro a liderar a empresa no país

14/02/2019

por: Farofa Magazine
Grupo HEINEKEN no Brasil tem primeiro brasileiro a liderar a empresa no país
Mauricio Giamellaro. Foto: Divulgação

O Grupo HEINEKEN no Brasil anunciou hoje a nomeação de Mauricio Giamellaro como novo presidente da Companhia no país, a partir de 1º de março de 2019. Giamellaro tem mais de vinte anos de experiência no mercado de bens de consumo e sucederá  Didier Debrosse, que deixa a Companhia após uma trajetória de 22 anos de sucesso.

Giamellaro ingressou na HEINEKEN em 2012 e, desde então, tem desempenhado um papel fundamental como Vice-presidente de Vendas e Distribuição. Nesse período, a empresa entregou excelentes resultados e aumentou sua participação de mercado. O executivo apoiou a aquisição da Brasil Kirin e o processo de integração a partir de 2017, liderando um grande time de 9 mil colaboradores ao mesmo tempo em que conduzia um complexo sistema de distribuição.

“Mauricio é conhecido por ser um líder inspirador e um importante pilar para o estabelecimento da cultura de nossa Companhia no Brasil, após a aquisição e integração bem-sucedidas da Brasil Kirin. Estou confiante de que a combinação de suas habilidades, experiência e capacidades de liderança será fundamental para alcançar nossa ambição para o Brasil nos próximos anos, em continuidade ao grande trabalho realizado por Didier Debrosse”, disse Marc Busain, Presidente da Região das Américas da HEINEKEN. Mauricio é bacharel em Economia pela PUC São Paulo, possui MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral e certificado de Marketing Internacional pelo INSEAD.

“A HEINEKEN sempre será grata ao Didier pelo desempenho excepcional durante sua carreira na Companhia, especialmente no Brasil, onde elevou nossa empresa a um novo patamar”, completou o executivo. Didier ingressou na HEINEKEN França em 1997, onde tornou-se Presidente em 2003. Seguindo sua carreira internacional, juntou-se à HEINEKEN Brasil em 2013. Com o time brasileiro, construiu uma história vencedora em um ambiente de negócios desafiador. Didier apoiou a aquisição da Brasil Kirin, construindo o business case e preparando a integração iniciada em 2017, após o fechamento do negócio. Esse movimento tem sido fundamental para o Grupo HEINEKEN no Brasil, que consolidou sua forte presença no país como o segundo player do mercado nacional de cervejas.

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
Espaço Gourmet abre nova temporada de cursos e encontros gastronômicos

Espaço Gourmet abre nova temporada de cursos e encontros gastronômicos

A programação apresenta atividades pagas e gratuitas de massas, de receitas low carb, de harmonização de café e de chocolates para crianças.
25/03/2019
Quentinhas
USP Ribeirão realiza Semana Cervejeira

USP Ribeirão realiza Semana Cervejeira

Evento promovido pelas faculdades de Química, Filosofia, Ciências e Letras do campus Ribeirão vai discutir produção e empreendedorismo no segmento. Inscrições estão abertas.
22/01/2019
Quentinhas
Evento em Ribeirão discute a bebida na alimentação

Evento em Ribeirão discute a bebida na alimentação

Entre os dias 22 e 23 de maio, o Circuito de Bebidas promove palestras sobre cervejas, vinhos e cachaças.
09/05/2018
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #3

saiba antes, saiba mais:

artigos

Bia Amorim

Bia Amorim

Tomando cerveja sozinha né minha filha?

Camilla Cristini

Camilla Cristini

A comida além da mercadoria: um ode à natureza e à consciência

Marcelo Whately

Marcelo Whately

O que será do mercado da carne?

Marcia Daskal

Marcia Daskal

Dicas para comer melhor em tempos de quarentena

Bia Amorim

Bia Amorim

Eu só queria um copo limpo

Camilla Cristini

Camilla Cristini

"Diz-me o que comes e te direi quem és”