Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

Grupo HEINEKEN no Brasil tem primeiro brasileiro a liderar a empresa no país

14/02/2019

por: Farofa Magazine
Grupo HEINEKEN no Brasil tem primeiro brasileiro a liderar a empresa no país
Mauricio Giamellaro. Foto: Divulgação

O Grupo HEINEKEN no Brasil anunciou hoje a nomeação de Mauricio Giamellaro como novo presidente da Companhia no país, a partir de 1º de março de 2019. Giamellaro tem mais de vinte anos de experiência no mercado de bens de consumo e sucederá  Didier Debrosse, que deixa a Companhia após uma trajetória de 22 anos de sucesso.

Giamellaro ingressou na HEINEKEN em 2012 e, desde então, tem desempenhado um papel fundamental como Vice-presidente de Vendas e Distribuição. Nesse período, a empresa entregou excelentes resultados e aumentou sua participação de mercado. O executivo apoiou a aquisição da Brasil Kirin e o processo de integração a partir de 2017, liderando um grande time de 9 mil colaboradores ao mesmo tempo em que conduzia um complexo sistema de distribuição.

“Mauricio é conhecido por ser um líder inspirador e um importante pilar para o estabelecimento da cultura de nossa Companhia no Brasil, após a aquisição e integração bem-sucedidas da Brasil Kirin. Estou confiante de que a combinação de suas habilidades, experiência e capacidades de liderança será fundamental para alcançar nossa ambição para o Brasil nos próximos anos, em continuidade ao grande trabalho realizado por Didier Debrosse”, disse Marc Busain, Presidente da Região das Américas da HEINEKEN. Mauricio é bacharel em Economia pela PUC São Paulo, possui MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral e certificado de Marketing Internacional pelo INSEAD.

“A HEINEKEN sempre será grata ao Didier pelo desempenho excepcional durante sua carreira na Companhia, especialmente no Brasil, onde elevou nossa empresa a um novo patamar”, completou o executivo. Didier ingressou na HEINEKEN França em 1997, onde tornou-se Presidente em 2003. Seguindo sua carreira internacional, juntou-se à HEINEKEN Brasil em 2013. Com o time brasileiro, construiu uma história vencedora em um ambiente de negócios desafiador. Didier apoiou a aquisição da Brasil Kirin, construindo o business case e preparando a integração iniciada em 2017, após o fechamento do negócio. Esse movimento tem sido fundamental para o Grupo HEINEKEN no Brasil, que consolidou sua forte presença no país como o segundo player do mercado nacional de cervejas.

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
Workshop Sommelieria. Da carta de cervejas ao evento de degustação

Workshop Sommelieria. Da carta de cervejas ao evento de degustação

Uma visão geral que o profissional que trabalha com bebidas, não somente de cerveja, pode ter para ampliar seus conhecimentos e atuações.
24/01/2020
Quentinhas
Mondial de la Biere em SP começa e traz novidades e medalhas ao mercado cervejeiro em sua 2º edição

Mondial de la Biere em SP começa e traz novidades e medalhas ao mercado cervejeiro em sua 2º edição

Rótulos premiados no MBeer Contest Brazil e tecnologia no universo cervejeiro são destaque na abertura do evento
31/05/2019
Quentinhas
Cerveja com castanha de Baru é a nova aposta da Colorado

Cerveja com castanha de Baru é a nova aposta da Colorado

A linha “Brasil com S” quer valorizar ingredientes típicos do Brasil e lança agora mais um produto com um ingrediente pouco conhecido
04/11/2019
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #3

saiba antes, saiba mais:

artigos

Bia Amorim

Bia Amorim

Sommelier de boutiquim?

Bia Amorim

Bia Amorim

Sociedade da aveia, uma tendência cervejeira?

Bia Amorim

Bia Amorim

A tia da cerveja

Bia Amorim

Bia Amorim

Saudades cervejeiras dos amigos que nunca fiz

Bia Amorim

Bia Amorim

A cerveja intelectual

Bia Amorim

Bia Amorim

A cerveja que está na moda