Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

Instituto Marketing Cervejeiro promove curso de Marketing de Cerveja

24/06/2019

por: Farofa Magazine
Instituto Marketing Cervejeiro promove curso de Marketing de Cerveja
fotos: Divulgação

O Brasil é o terceiro maior produtor de cerveja no mundo. E o nicho que mais cresce é, sem dúvida, o das artesanais. Apesar de representar apenas cerca de 2% do que é produzido por aqui, o número de cervejarias artesanais aumenta constantemente. A Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (ABRACERVA) espera um aumento de 25% a 30% das vendas em 2019, mantendo o ritmo dos últimos anos.

Consequentemente, o setor vem se profissionalizando nos últimos anos no Brasil. Acompanhando essa demanda por informações e educação, o Marketing Cervejeiro surgiu em 2016. Uma instituição que visa contribuir para a profissionalização do mercado de cervejas artesanais, com turmas em diversas cidades do país.

Em junho é a vez de São Paulo receber o curso Marketing de Cerveja, que está em sua 12ª edição. O primeiro curso com o tema no país aborda desde conceitos básicos sobre cerveja artesanal, harmonização e mercado cervejeiro, até conceitos e cases de marketing, publicidade, administração e marketing digital aplicados ao universo da cerveja, com exercícios práticos e atividades complementares. Ideal para todos que trabalham com cervejas artesanais e profissionais das áreas de comunicação e estratégia que queiram ingressar no ramo cervejeiro.

Ministrado por Érica Barbosa, fundadora do Marketing Cervejeiro, a curso conta com a participação das sommelières Bia Amorim e Luana Cloper. Após São Paulo, Petrópolis, Curitiba e Rio de Janeiro recebem o evento.

Marketing de Cerveja

Período: 24 a 28 de junho de 2019

Horário: 2ª a 6ª das 8h às 18h

Carga Horária: 45 horas

Local: Cervejaria TRIA - Av. Miruna, 51 – Moema

São Paulo - SP | CEP: 04084-000

Próximo ao metrô Eucaliptos

Mais informações e inscrições: www.marketingcervejeiro.com.br

Sobre o Marketing Cervejeiro

O Marketing Cervejeiro oferece cursos especializados em Comunicação e Estratégia para Negócios Cervejeiros. É a primeira instituição de ensino do Brasil com esse foco e tem como objetivo garantir o sucesso do negócio cervejeiro, através dos cursos de Marketing de Cerveja e Coquetelaria Cervejeira, além dos workshops Criação de Rótulo de Cerveja, Marketing Digital para Negócios Cervejeiros e Gestão e Tributação Cervejeira.

Sobre Érica Barbosa

Érica Barbosa - Bacharel em Marketing com pós em Marketing Digital pela ESPM, formação executiva em Gestão da Inovação pela FGV, extensão em Jornalismo Gastronômico pela FACHA e programa do Harvard Business Review, além de Sommelière pela Escola Superior de Cerveja e Malte / Doemens, Mestre em Estilos pelo ICB, Homebrewer e Bartender pelo Senac, com cursos de Tecnologia em Processos Cervejeiros pelo Science of Beer, Plano de Negócios para Cervejaria Cigana e Brewpub, Harmonização, Análise Sensorial e Expedição Cervejeira pela Bélgica. Foi Supervisora de Marketing na maior distribuidora de cervejas artesanais do RJ e Gestora de Inbound Marketing no e-commerce The Beer Planet. Hoje é fundadora do Marketing Cervejeiro, palestrante, jurada de concursos, consultora de drinques com cerveja e participante do reality Eisenbahn Mestre Cervejeiro 10, veiculado no Multishow e na TV Globo.

Sobre Bia Amorim

Formada em Hotelaria com pós em Gestão de Negócios em Serviços de Alimentação, Sommelière de Cervejas pela Doemens e Barista. Trabalha com Gastronomia desde 2001 e atuou como Gestora de Eventos da cervejaria Colorado. Já ministrou aulas em faculdade de Gastronomia e hoje é fundadora da revista Farofa Magazine e da agência Por Obséquio, jurada no reality Eisenbahn Mestre Cervejeiro, professora convidada da Escola Superior de Cerveja e Malte, colunista da Rádio CBN Ribeirão.

Sobre Luana Cloper

Formada em Comunicação Social e pós-graduada em Comunicação com o Mercado pela ESPM-RJ. Tem formação em Management pelo IBEMEC-RJ e como Beer Sommelière pelo Instituto da Cerveja Brasil. Atua no segmento de Eventos há 12 anos e desde 2015 está à frente do Mondial de La Bière Rio e São Paulo, da Brasil Brau e do Sirha, sendo responsável pelo segmento de Eventos de Alimentos & Bebidas da GL Events Exhibitions.

Sobre a Cervejaria Tria

Localizada em Moema, São Paulo, a cervejaria TRIA foi fundada em 2012 pelo mestre cervejeiro Frank Skwirut e seu sócio Diego Frata, sendo uma das primeiras cervejarias artesanais situadas na capital paulista. Além de produzir seus próprios rótulos e fazer produção terceirizada para cervejeiros caseiros e entusiastas, a Tria também conta com um tap room pioneiro no país a utilizar o sistema de autosserviço ChoppUP, onde o enchimento do copo é feito por baixo.

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
Polo Cervejeiro de Ribeirão Preto é reconhecido como APL - Arranjo Produtivo Local

Polo Cervejeiro de Ribeirão Preto é reconhecido como APL - Arranjo Produtivo Local

O reconhecimento irá fortalecer e fomentar ações relacionadas ao setor cervejeiro na cidade que é um dos Núcleos Setoriais do Programa Empreender da ACIRP
12/04/2018
Quentinhas
Quem são os participantes do reality show Eisenbahn Mestre Cervejeiro 2018, que estréia no Multishow

Quem são os participantes do reality show Eisenbahn Mestre Cervejeiro 2018, que estréia no Multishow

No nono ano da competição 10 cervejeiros caseiros se enfrentam pela melhor Berliner Weisse, conheça quem são as mulheres e os homens do desafio.
16/08/2018
Quentinhas
Cervejarias Invicta e Satélite lançam cerveja colaborativa

Cervejarias Invicta e Satélite lançam cerveja colaborativa

Com teor alcoólico de 6,5%, a StarLord é uma Rye IPA que leva centeio.
12/03/2020
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #3

saiba antes, saiba mais:

artigos

Marcio Beck

Marcio Beck

A cerveja pertence a todos

Bia Amorim

Bia Amorim

A sommelière que habita em mim

Bia Amorim

Bia Amorim

O Bar virtual em tempos de corona

Carlos Braghin

Carlos Braghin

CARTA DE UM QUÍMICO APAIXONADO

Bia Amorim

Bia Amorim

Tomando cerveja sozinha né minha filha?

Camilla Cristini

Camilla Cristini

A comida além da mercadoria: um ode à natureza e à consciência