Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

Jornalista lança livro sobre cervejas e comidas mineiras

15/09/2017

por: Redação Farofa
Jornalista lança livro sobre cervejas e comidas mineiras

Em sua estreia como autora, a jornalista Fabiana Arreguy, criadora da coluna de rádio Pão e Cerveja, lança o livro Cervejas e Comidas Mineiras – vamos combinar? O lançamento acontece dia 30 de setembro no Mercado Distrital do Cruzeiro, em Belo Horizonte.

O projeto começou a ser desenhado em 2013, quando a jornalista recebeu um convite da editora C/Arte, da capital mineira. O mote do livro é contar a história das cervejarias artesanais mineiras contemporâneas, responsáveis pelo início de um movimento que hoje conta com mais de 70 cervejarias em operação. Ao mesmo tempo, o livro aborda possibilidades gastronômicas envolvendo a tradicional culinária mineira e as cervejas produzidas no estado.

Por que em Minas é tudo mais gostoso

Minas Gerais é reconhecida por sua gastronomia particular, que mescla heranças indígenas, negras e portuguesas. Ultimamente as cervejas mineiras têm se destacado pela criatividade e qualidade, levando o estado a ser apelidado de “Bélgica Brasileira”. 

Falar das comidas e das cervejas mineiras colocando-as em um mesmo caminho foi a maneira encontrada pela autora para contar de forma simples como o movimento cervejeiro de Minas Gerais começou. É um livro de fácil leitura, cheiode memórias familiares divertidas, boas dicas de harmonização e a história de oito cervejarias, contadas por seus fundadores, ouvidos em longas entrevistas pela autora.

SOBRE A AUTORA

A jornalista Fabiana Arreguy criou em 2009 a coluna radiofônica Pão e Cerveja, veiculada à época pela Rádio CBN BH. Aos poucos, a coluna, mesmo sendo veiculada localmente, alcançou audiência nacional, uma vez que os players do mercado do Brasil e do mundo eram os entrevistados. Muitas histórias e lançamentos se fizeram conhecidos pelo canal Pão e Cerveja.

Em 2015 a coluna passou a ser diariamente veiculada pela Rádio CDL FM, também de Belo Horizonte. A jornalista assina também as colunas Líquido e Certo do Jornal Estado de Minas e Pão de Queijo com Cerveja, da Revista PQN Notícias. Há um ano relançou o blog Pão e Cerveja, hoje inserido no Portal Uai.

Beer Sommelier formada em 2010 pela Doemens Academy/ Senac SP, é co-fundadora e diretora da Academia Sommelier de Cerveja de Belo Horizonte.

SERVIÇO

Lançamento do livro Cervejas e Comidas Mineiras – vamos combinar?

Quando: 30 de setembro

Local: Distrital – Rua Opala s/número – bairro Cruzeiro – Belo Horizonte / MG

Horário: das 11h às 14h

Entrada gratuita

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
Costelinha suína defumada em lenha de umburana é a novidade do mês de abril na The Black Bulldog

Costelinha suína defumada em lenha de umburana é a novidade do mês de abril na The Black Bulldog

The Black Bulldog lança prato de costelinha suína defumada em lenha de umburana. Hamburgueria reforça cardápio com especial para duas pessoas por tempo limitado.
18/04/2018
Quentinhas
Caramuru está pronta e será comercializada apenas em Ribeirão Preto

Caramuru está pronta e será comercializada apenas em Ribeirão Preto

A tão esperada Caramuru, cerveja do estilo Vienna Lager da Cervejaria Pratinha já está disponível e será servida fresca, exclusivamente em pontos de venda locais.
10/10/2019
Quentinhas
FestItália acontece em agosto em Ribeirão

FestItália acontece em agosto em Ribeirão

Festival da Cultura Italiana será realizado no Morro do São Bento entre os dias 3 e 5 de agosto, com barracas de comida típica e apresentações culturais.
23/07/2018
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #3

saiba antes, saiba mais:

artigos

Bia Amorim

Bia Amorim

A cerveja que está na moda

Bia Amorim

Bia Amorim

Não adianta chorar o deleite derramado

Bia Amorim

Bia Amorim

Pequenas azedices

Bia Amorim

Bia Amorim

O gabinete do ódio cervejeiro

Marcio Beck

Marcio Beck

A cerveja pertence a todos

Bia Amorim

Bia Amorim

A sommelière que habita em mim