Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

Maior evento de bares e bebidas do mundo chega ao Brasil em junho

10/05/2019

por: Bia Amorim
Maior evento de bares e bebidas do mundo chega ao Brasil em junho
Imagem: Divulgação

Consagrado internacionalmente na indústria de bares e destilados, o BCB São Paulo, evento que reúne empresários, bartenders, proprietários de bares e produtores do segmento de destilados premium, ganha a sua primeira edição brasileira. O encontro acontece nos dias 17 e 18 de junho de 2019, em São Paulo, no espaço Expo Barra Funda, e é uma oportunidade de networking e visibilidade para diversas marcas de destilados.

A expectativa da empresa Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento, é de atrair mais de 100 marcas expositoras e um público de 3 mil pessoas do setor de bares e bebidas. O mercado brasileiro favorece o alcance desse objetivo: o consumo de drinks com maior sofisticação tem crescido no país, marcando presença principalmente na vida noturna de cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, o que favorece o surgimento de novos e destacados players nesta área.

Fazem parte da programação workshops, palestras e painéis com renomados profissionais, além de demonstrações e degustações de drinks preparados por mixologistas e bartenders em um ambiente com a atmosfera de bar. A ideia é ampliar o conhecimento sobre as novas marcas, lançamentos e possibilidades de misturas para coquetéis. Entre os setores representados no evento estão o gim, cachaça, vodka, whisky, bitter, tônica, vermute, bourbon e xarope.

As inscrições para participar como expositor já estão disponíveis no site oficial do BCB São Paulo: www.barconventsaopaulo.com.br

De Berlim para o mundo

Há 11 anos, o evento teve início na cidade de Berlim, na Alemanha, quando oito marcas de bebidas e cerca de 500 profissionais de coqueteleria se encontraram para fazer negócios e dividir experiências. Desde então, o encontro, que é anual, vem crescendo cada vez mais. Em junho deste ano, ele expandiu suas fronteiras e desembarcou em Nova York, também com a organização da Reed Exhibitions.

Sua edição mais recente aconteceu em Berlim, de 8 a 10 de outubro de 2018. Visitantes de 79 países compareceram ao evento, que recebeu mais de 14 mil pessoas, 433 expositores de 1.200 marcas, superando os números dos encontros anteriores. Os brasileiros Marcio Silva, do bar Guilhotina, localizado em São Paulo, e Nicola Pietrolongo, embaixador da Diageo, maior empresa de bebidas premium do mundo, palestraram no evento sobre o crescente consumo de gim no Brasil.   

“Procuramos manter o formato do evento original de Berlim e acreditamos que essa fórmula será bem sucedida no Brasil também. A coqueletaria está em maior destaque no país e o BCB São Paulo possibilita que os empreendimentos nacionais tenham maior representividade, além de valorizar o trabalho realizado por bartenders e outros profissionais desse segmento”, afirma Paulo Octavio Pereira de Almeida, vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Serviço:

BCB São Paulo 
Data: 17 e 18 de junho de 2019

Horário: 11h às 19h
Local: Expo Barra Funda
Endereço: R. Tagipuru, 1001 - Barra Funda/São Paulo, SP

https://www.barconventsaopaulo.com.br

https://www.facebook.com/BarConventSP/

FAÇA SUA INSCRIÇÃO ONLINE AQUI

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
Carnaval de 2020 terá samba-enredo sobre a história da cerveja

Carnaval de 2020 terá samba-enredo sobre a história da cerveja

Nenê da Vila Matilde vai apresentar em São Paulo resgate histórico da bebida com um investimento de R$2 milhões.
19/08/2019
Quentinhas
Sertãozinho ganha fábrica de cerveja artesanal, a BR BREW

Sertãozinho ganha fábrica de cerveja artesanal, a BR BREW

Nova fábrica de cerveja artesanal aumenta a lista e fortalece o mercado cervejeiro regional.
07/06/2018
Quentinhas
Quarta edição do Ilumina Festival apresenta concertos de câmara na capital, e no interior do estado

Quarta edição do Ilumina Festival apresenta concertos de câmara na capital, e no interior do estado

Grupo seleto de 19 jovens músicos sul-americanos dividem o palco com 11 importantes solistas brasileiros e internacionais em dez concertos gratuitos na capital e no interior de São Paulo.
04/01/2018
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #3

saiba antes, saiba mais:

artigos

Bia Amorim

Bia Amorim

Tomando cerveja sozinha né minha filha?

Camilla Cristini

Camilla Cristini

A comida além da mercadoria: um ode à natureza e à consciência

Marcelo Whately

Marcelo Whately

O que será do mercado da carne?

Marcia Daskal

Marcia Daskal

Dicas para comer melhor em tempos de quarentena

Bia Amorim

Bia Amorim

Eu só queria um copo limpo

Camilla Cristini

Camilla Cristini

"Diz-me o que comes e te direi quem és”