Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

Prêmio da Brasil Brau 2019 seleciona vencedores em diversas categorias e tem juri popular para eleger profissionais e empresas de destaque do mercado cervejeiro

02/05/2019

por: Farofa Magazine
Prêmio da Brasil Brau 2019 seleciona vencedores em diversas categorias e tem juri popular para eleger profissionais e empresas de destaque do mercado cervejeiro
Imagem: Divulgação

Amantes e entusiastas do mercado cervejeiro podem inscrever sua empresa no 3º Prêmio Brasil Brau de Gestão de Negócios em Cerveja, iniciativa da Brasil Brau – Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja, acontece de 28 a 30 de maio no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes). As inscrições serão recebidas através do site do evento e contemplam quatro categorias: Design de Embalagem, Comunicação da Cultura das Cervejas, Responsabilidade Social e Sustentabilidade. O prazo termina em 15 de maio.

A premiação é voltada para marcas brasileiras que já estão no mercado, sejam elas de pesquisa, produção, importação, distribuição, comercialização, comunicação ou consumo de cerveja. O objetivo do prêmio é incentivar a profissionalização da gestão do negócio de cervejas especiais, em médio e longo prazo.

Para participar, a empresa deve elaborar um trabalho compatível com uma das categorias da competição, que será submetida a avaliação de um júri. A inscrição no valor de R$ 250,00 dá acesso a um dos dias do Congresso, que acontece durante o período da Brasil Brau. Interessados podem conferir o regulamento oficial da competição acessando o site do evento.

Na última edição do prêmio, em 2017, primeiro lugar na categoria Design de Embalagens ficou para a Perro Libre (RS), com a cerveja 803 Black Rye IPA, dedicada à causa antissexista. A Revista da Cerveja foi a vencedora na categoria Comunicação da cultura cervejeira, com o trabalho “A Consolidação de um Projeto”. A Cervejaria Lohn Bier ganhou melhor projeto de sustentabilidade com o trabalho “Boas Práticas Geram Boas Vibrações”. E a premiação de Responsabilidade Social foi para o trabalho “Sentimentos de Brasilidade”, da Cia de Brassagem do Brasil (CBB).

O Prêmio Brasil Brau de Gestão de Negócios em Cerveja traz para a terceira edição uma votação popular (para votar, clique AQUI) que tem o objetivo de prestigiar e dar visibilidade aos profissionais e empresas do mercado cervejeiro. O público poderá indicar quem é o seu mestre cervejeiro e sommelier de cervejas favoritos na categoria “Profissional de Destaque”. A votação é voltada aos profissionais brasileiros.
Já na categoria “Fábrica de Destaque”, os participantes vão escolher entre as empresas expositoras da Brasil Brau 2019 e eleger a melhor cervejaria; o melhor fornecedor de equipamentos; e o melhor fornecedor de insumos. A votação fica no ar até o dia 7 de maio e os vencedores serão premiados durante a Brasil Brau, no São Paulo Expo.
 

SOBRE AS CATEGORIAS

PROFISSIONAL DE DESTAQUE - CATEGORIA MESTRE CERVEJEIRO BRASILEIRO
Considerando profissionais brasileiros da área de química, biologia, engenharia química, engenharia de produção, engenharia de alimentos; e outros.

PROFISSIONAL DE DESTAQUE - CATEGORIA SOMMELIER BRASILEIRO DE CERVEJAS
Considerando profissionais brasileiros da área de distribuição, comercialização, comunicação, organização de eventos, serviço de mesa; e outros.

FÁBRICA DE DESTAQUE - CATEGORIA MELHOR CERVEJARIA
Considerando pessoas jurídicas constituídas no Brasil ou legalmente instaladas, que sejam expositoras da Brasil Brau 2019 e atuem na produção e/ou distribuição do líquido.

FÁBRICA DE DESTAQUE – CATEGORIA MELHOR FORNECEDOR DE EQUIPAMENTOS
Considerando pessoas jurídicas constituídas no Brasil ou legalmente instaladas, que sejam expositoras da Brasil Brau 2019 e atuem na produção e fornecimento de equipamentos ligados ao mercado cervejeiro.

FÁBRICA DE DESTAQUE – CATEGORIA MELHOR FORNECEDOR DE INSUMOS 
Considerando pessoas jurídicas constituídas no Brasil ou legalmente instaladas, que sejam expositoras da Brasil Brau 2019 e atuem no fornecimento de insumos para a cadeia cervejeiro.

REGRAS DO JOGO - Regulamento 

9.1.2 Categorias válidas para o Concurso:

(A) DESIGN DE EMBALAGEM: o conjunto estético de uma cerveja tem fundamental importância para a imagem e a percepção de valor desta bebida. Nesta categoria, os projetos devem atender a quesitos como personalidade, equilíbrio, elegância e sustentabilidade. Bem como, apresentação do produto próprio da cervejaria contendo foto do produto, layout do rótulo e outras imagens que demonstrem o trabalho.

(B) COMUNICAÇÃO DA CULTURA DAS CERVEJAS: esta milenar e tradicional bebida apresenta inquestionável importância histórica, filosófica e cultural. Nesta categoria, os projetos devem propor ações de ampliação do conhecimento sobre a cultura das cervejas – a história, as tradições, a diversidade em estilos e a versatilidade gastronômica, dentre outros aspectos. O trabalho deve apresentar o conteúdo da informação e mensagem a ser passada pela empresa, bem como fontes e referências utilizadas para gerar conteúdo.

(C) SUSTENTABILIDADE: ainda em tempo de reverter as projeções constrangedoras do cenário ambiental do nosso planeta nos próximos tempos. Nesta categoria, os projetos devem apresentar relatos concretos de ações para redução de impactos ambientais nocivos e contribuição na conservação de recursos naturais. O trabalho por empresa deve conter os requisitos legais aplicáveis à empresa; como são tratados os impactos ambientais e sociais negativos que seus produtos ou processos possam gerar e como é feito o controle de qualidade destes processos por parte da marca.

(D) RESPONSABILIDADE SOCIAL: A educação transforma tudo e todos. A comunidade cervejeira pode e deve interagir sensivelmente com a sociedade para aflorar valores humanos, sobretudo ao redesenhar hábitos de consumo de cerveja. A apreciação inteligente certamente traz benefícios à saúde e segurança públicas no longo prazo. Nesta categoria, os projetos devem apresentar relatos concretos de ações que contribuem ao bem-estar da sociedade. A empresa deve apresentar um trabalho contendo os impactos sociais promovidos pela marca. Em caso de apoio a projetos sociais, detalhar como os mesmos são selecionados e desenvolvidos.

Serviço:

Site para voto popular: https://brasilbrau.com.br/juripopular/

Regulamento para inscrição no concurso: http://brasilbrau.com.br/pdf/Regulamento_3-Premio-Brasil-Brau-Gestao-de-Negocios-em-Cerveja.pdf

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
Sabor em jogo é a nova estréia gastronômica do canal GNT comandado por André Mifano

Sabor em jogo é a nova estréia gastronômica do canal GNT comandado por André Mifano

GNT estreia competição gastronômica com formato inédito. ‘Sabor em Jogo’ será comandado por André Mifano e estreia dia 6 de agosto no canal.
02/08/2018
Quentinhas
Jotalhão vira inspiração para linha de utensílios de cozinha

Jotalhão vira inspiração para linha de utensílios de cozinha

Um dos personagens mais antigos de Mauricio de Sousa é a estrela de uma coleção especial da Tok&Stok que já está à venda.
27/01/2020
Quentinhas
Cerveja Capricó, da Pratinha, é medalha de prata no concurso Aro Rojo

Cerveja Capricó, da Pratinha, é medalha de prata no concurso Aro Rojo

Cerveja Capricó, da Cervejaria Pratinha de Ribeirão Preto, conquista medalha de prata em concurso no México
29/05/2018
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #3

saiba antes, saiba mais:

artigos

Bia Amorim

Bia Amorim

Saudades cervejeiras dos amigos que nunca fiz

Bia Amorim

Bia Amorim

A cerveja intelectual

Bia Amorim

Bia Amorim

A cerveja que está na moda

Bia Amorim

Bia Amorim

Não adianta chorar o deleite derramado

Bia Amorim

Bia Amorim

Pequenas azedices

Bia Amorim

Bia Amorim

O gabinete do ódio cervejeiro