Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

Resultado do concurso brasileiro de cerveja no Festival de Blumenau 2020

11/03/2020

por: Bia Amorim
Resultado do concurso brasileiro de cerveja no Festival de Blumenau 2020
Foto: Daniel Zimmermann/Divulgação

Enfim, FBC 2020! Acompanhar, mesmo que de longe, os resultados do Festival Brasileiro de Cervejas que acontece em Blumenau, é sempre emocionante.

Ontem, dia 10/03 foi a festa de divulgação do resultado deste importante concurso nacional para o setor cervejeiro. Ao total, mais de 3200 amostras de cervejas foram inscritas em 124 categorias diferentes. Este ano o concurso cresceu em número de cervejarias participantes, o que mostra o crescimento da categoria no país e mais empresas buscando melhorar seus produtos e obter destaque com suas cervejas, no concorrido mercado.

Ao total, 206 cervejas receberam medalha, de 126 cervejarias diferentes.

Cathedral, Colorado e Verace foram os destaques como CERVEJARIA e este ano também foram premiados os melhores BREWPUBS, prêmio novo no concurso, com destaque para Salvador Brewing, Balbúrdia e Irmandade Cervejaria.

Os prêmios de Best of Show ficaram com as cervejas Guanabara (Colorado), Muscat Brett Saison (Alem Bier) e Bamberg Habanero Rauchbier (Bamberg).

Olhando a lista, também conseguimos observar que muitas categorias não tem seu quadro completo de medalhas, o que mostra que ainda existe espaço para as cervejarias melhorarem seus produtos. Categorias como a witbier, american india pale ale tiveram apenas 1 medalha e de prata, mas são dois estilos que tem produção massiva em quase todas as fábricas. 


É a festa da cerveja, para empresas, marcas, profissionais e para a cultura cervejeira do país. E os resultados sempre interessantes e animadores.
O desfecho são sempre cervejas melhores para seguir o ano com um crédito a mais, trazerem mais energia ao mercado e a cerveja cumprir seu papel, que é fazer de nós, pobres mortais, mais leves, felizes e com um paladar mais apurado!
Parabéns a todos os que conseguiram um bom resultado, e que a cerveja que foi servida aos jurados também seja servida nos bares, restaurantes, empórios e toda a cadeia cervejeira que participa dessa jornada.
Para as cervejas e cervejarias que não subiram ao palco, fica o feedback criterioso dos juradxs, para serem lidos, compreendidos, aceitos, reformulados, refeitos, avaliados e auto criticados. É preciso cada vez mais subir o sarrafo da qualidade e prezar pelo respeito a quem paga, e caro, para tomar uma cerveja artesanal no país.

Parabéns a toda equipe técnica da organização do evento e aos jurados que dedicaram seu tempo a essa importante tarefa para a cultura cervejeira!


Que este ano, cheio de concursos e eventos e festas, seja sempre regado de democracia, diplomacia, respeito e boas cervejas!
Saúde!

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
Cervejaria Invicta inaugura novo bar em Ribeirão Preto

Cervejaria Invicta inaugura novo bar em Ribeirão Preto

Bar fica anexo à fábrica e terá vista direta aos tanques de fermentação e barris. Inauguração acontece dia 27 de setembro.
21/09/2018
Quentinhas
Coqueteis com cerveja? Agora tem até curso sobre eles

Coqueteis com cerveja? Agora tem até curso sobre eles

Curso será realizado no Rio de Janeiro e terá aulas da sommelière de cervejas Érica Barbosa e da bartender Jéssica Sanchez. São Paulo deve receber a segunda turma no início de 2019.
22/10/2018
Quentinhas
Ribeirão ganhou um endereço culinário muito charmoso, abriu o Noipê

Ribeirão ganhou um endereço culinário muito charmoso, abriu o Noipê

O restaurante com atmosfera descolada tem cardápio artesanal e um ambiente aconchegante que convida para uma longa conversa. Vale conferir.
10/02/2019
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #3

saiba antes, saiba mais: