Resultado do Concurso Brasileiro de Cerveja no Festival de Blumenau 2020

Resultado do Concurso Brasileiro de Cerveja no Festival de Blumenau 2020

- em Artigos

Enfim, FBC 2020! Acompanhar, mesmo que de longe, os resultados do Festival Brasileiro de Cervejas que acontece em Blumenau, é sempre emocionante.

Ontem, dia 10/03 foi a festa de divulgação do resultado deste importante concurso nacional para o setor cervejeiro. Ao total, mais de 3200 amostras de cervejas foram inscritas em 124 categorias diferentes. Este ano o concurso cresceu em número de cervejarias participantes, o que mostra o crescimento da categoria no país e mais empresas buscando melhorar seus produtos e obter destaque com suas cervejas, no concorrido mercado.

Ao total, 206 cervejas receberam medalha, de 126 cervejarias diferentes.

Cathedral, Colorado e Verace foram os destaques como CERVEJARIA e este ano também foram premiados os melhores BREWPUBS, prêmio novo no concurso, com destaque para Salvador Brewing, Balbúrdia e Irmandade Cervejaria.

Os prêmios de Best of Show ficaram com as cervejas Guanabara (Colorado), Muscat Brett Saison (Alem Bier) e Bamberg Habanero Rauchbier (Bamberg).

Olhando a lista, também conseguimos observar que muitas categorias não tem seu quadro completo de medalhas, o que mostra que ainda existe espaço para as cervejarias melhorarem seus produtos. Categorias como a witbier, american india pale ale tiveram apenas 1 medalha e de prata, mas são dois estilos que tem produção massiva em quase todas as fábricas.

É a festa da cerveja, para empresas, marcas, profissionais e para a cultura cervejeira do país. E os resultados sempre interessantes e animadores.

O desfecho são sempre cervejas melhores para seguir o ano com um crédito a mais, trazerem mais energia ao mercado e a cerveja cumprir seu papel, que é fazer de nós, pobres mortais, mais leves, felizes e com um paladar mais apurado!

Parabéns a todos os que conseguiram um bom resultado, e que a cerveja que foi servida aos jurados também seja servida nos bares, restaurantes, empórios e toda a cadeia cervejeira que participa dessa jornada.

Para as cervejas e cervejarias que não subiram ao palco, fica o feedback criterioso dos juradxs, para serem lidos, compreendidos, aceitos, reformulados, refeitos, avaliados e auto criticados. É preciso cada vez mais subir o sarrafo da qualidade e prezar pelo respeito a quem paga, e caro, para tomar uma cerveja artesanal no país.

Parabéns a toda equipe técnica da organização do evento e aos jurados que dedicaram seu tempo a essa importante tarefa para a cultura cervejeira!

Que este ano, cheio de concursos e eventos e festas, seja sempre regado de democracia, diplomacia, respeito e boas cervejas!
Saúde!

Você também pode gostar

Barão Geraldo ganhou badalado bar da RuEra

Seguindo a tendência de marcas ciganas cervejeiras abrirem