Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

Resultado do concurso brasileiro de cerveja no Festival de Blumenau 2020

11/03/2020

por: Bia Amorim
Resultado do concurso brasileiro de cerveja no Festival de Blumenau 2020
Foto: Daniel Zimmermann/Divulgação

Enfim, FBC 2020! Acompanhar, mesmo que de longe, os resultados do Festival Brasileiro de Cervejas que acontece em Blumenau, é sempre emocionante.

Ontem, dia 10/03 foi a festa de divulgação do resultado deste importante concurso nacional para o setor cervejeiro. Ao total, mais de 3200 amostras de cervejas foram inscritas em 124 categorias diferentes. Este ano o concurso cresceu em número de cervejarias participantes, o que mostra o crescimento da categoria no país e mais empresas buscando melhorar seus produtos e obter destaque com suas cervejas, no concorrido mercado.

Ao total, 206 cervejas receberam medalha, de 126 cervejarias diferentes.

Cathedral, Colorado e Verace foram os destaques como CERVEJARIA e este ano também foram premiados os melhores BREWPUBS, prêmio novo no concurso, com destaque para Salvador Brewing, Balbúrdia e Irmandade Cervejaria.

Os prêmios de Best of Show ficaram com as cervejas Guanabara (Colorado), Muscat Brett Saison (Alem Bier) e Bamberg Habanero Rauchbier (Bamberg).

Olhando a lista, também conseguimos observar que muitas categorias não tem seu quadro completo de medalhas, o que mostra que ainda existe espaço para as cervejarias melhorarem seus produtos. Categorias como a witbier, american india pale ale tiveram apenas 1 medalha e de prata, mas são dois estilos que tem produção massiva em quase todas as fábricas. 


É a festa da cerveja, para empresas, marcas, profissionais e para a cultura cervejeira do país. E os resultados sempre interessantes e animadores.
O desfecho são sempre cervejas melhores para seguir o ano com um crédito a mais, trazerem mais energia ao mercado e a cerveja cumprir seu papel, que é fazer de nós, pobres mortais, mais leves, felizes e com um paladar mais apurado!
Parabéns a todos os que conseguiram um bom resultado, e que a cerveja que foi servida aos jurados também seja servida nos bares, restaurantes, empórios e toda a cadeia cervejeira que participa dessa jornada.
Para as cervejas e cervejarias que não subiram ao palco, fica o feedback criterioso dos juradxs, para serem lidos, compreendidos, aceitos, reformulados, refeitos, avaliados e auto criticados. É preciso cada vez mais subir o sarrafo da qualidade e prezar pelo respeito a quem paga, e caro, para tomar uma cerveja artesanal no país.

Parabéns a toda equipe técnica da organização do evento e aos jurados que dedicaram seu tempo a essa importante tarefa para a cultura cervejeira!


Que este ano, cheio de concursos e eventos e festas, seja sempre regado de democracia, diplomacia, respeito e boas cervejas!
Saúde!

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
Festival gastronômico acontece em julho no Shopping Iguatemi

Festival gastronômico acontece em julho no Shopping Iguatemi

Evento acontece no estacionamento e contará com a presença de pratos sofisticados de chefs de Ribeirão Preto e outras cidades.
03/07/2019
Quentinhas
A 4º Paulaner Oktoberfest já tem data marcada em São Paulo

A 4º Paulaner Oktoberfest já tem data marcada em São Paulo

Nos dias 18 e 19 de outubro a cervejaria Paulaner, trazida ao Brasil pela Casa Flora Importadora, realiza mais uma edição da autentica Festa da Cerveja, a 4º Paulaner Oktoberfest. O Clube Juventus, no Bairro da Mooca, em São Paulo.
08/09/2019
Quentinhas
Fida Aude comanda festa árabe em Ribeirão Preto

Fida Aude comanda festa árabe em Ribeirão Preto

Árabe legítima, Fida Aude cuida do restaurante Mabruk em Ribeirão Preto desde 2004. As receitas de família são passadas a gerações. No dia 20 de abril acontece o tradicional jantar árabe.
16/04/2018
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #3

saiba antes, saiba mais: