Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

Science of Beer lança kit para treinamento sensorial

10/12/2021

por: Redação Farofa
Science of Beer lança kit para treinamento sensorial
Foto: Amanda Reitenbach, da Science of Beer

A Sciece of Beer lançou, no final de 2021, o Aroma Sensory Training, um kit de aromas para educação sensorial e que também pode ser utilizado na recuperação do olfato.

A inovação é baseada em tecnologia exclusiva e patenteada para criar e treinar a memória para diferentes famílias olfativas e aromas, sendo resultado de um projeto de pós doutorado da cientista Dr. Amanda Reitenbach, fundadora e CEO da Science of Beer. Cada kit vem com 10 tubos de aromas específicos divididos por famílias e concentrados para detecção do olfato humano. 

O Aroma Sensory Training foi criado para ser um apoio no desenvolvimento olfativo de estudantes e entusiastas de cervejas e outras bebidas, podendo ser também aplicado na recuperação de pacientes que tiveram Covid-19 e sofreram com anosmia. A utilização é simples e basta retirar a tampa do tubo e fazer inalações curtas de 5 segundos e longas de 8 segundos para melhor percepção, intercalando os aromas de cada dia. 

Hoje estão disponíveis 7 kits de famílias específicas:

- Famílias olfativas gerais

- Aromas de lúpulo

- Aromas de madeira

- Aromas de destilados

- Aromas de vinho

- Aromas de café

- Aromas de chá 

Cada kit custa R$850 e pode ser adquirido AQUI.

SOBRE A DRA AMANDA REITENBACH

É cientista com doutorado em Neuroengenharia. Desde sua graduação dedica-se ao estudo da cerveja e seus temas adjacentes. Atualmente, faz pesquisas de pós doutorado focados em estudos multisensoriais para bebida e neurogenética das percepções sensoriais.

Em seu doutorado, onde a parte experimental do projeto foi desenvolvido na instituição alemã Versuchs- und Lehranstalt für Brauerei in Berlin (VLB) e.V., e diploma outorgado pela Universidade Federal de Santa Catarina UFSC sua pesquisa consistiu em treinar e validar painéis sensoriais focados em atributos específicos da cerveja e no desenvolvimento de um Nariz eletrônico para identificar compostos voláteis na cerveja. Teve como objeto de seu mestrado o desenvolvimento de uma cerveja probiótica a qual traz inúmeros benefícios à saúde.

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
Já pensou em pedir um piquenique pronto por aplicativo?

Já pensou em pedir um piquenique pronto por aplicativo?

Cervejaria Hoegaarden fechou uma parceria inédita com o Rappi que permite que o cliente peça cestas com produtos para degustar ao ar livre. Veja as opções.
05/12/2019
Quentinhas
Geraldo, da sorveteria, morre aos 79 anos

Geraldo, da sorveteria, morre aos 79 anos

Empresário não resistiu a um infarto na madrugada desta quarta-feira. Corpo será velado no Parque dos Girassois.
02/08/2017
Quentinhas
Semana da Justiça da Cervejaria Invicta já começou

Semana da Justiça da Cervejaria Invicta já começou

Ação vende cervejas artesanais para todo o Brasil com preços que simulam o valor sem impostos.
01/11/2019
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #3

saiba antes, saiba mais: