Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

Se beber, não dirija faz 25 anos e ABRABE convoca ‘Amarelinhos Virtuais’ para promover responsabilidade no trânsito

31/05/2021

por: Redação
Se beber, não dirija faz 25 anos e ABRABE convoca ‘Amarelinhos Virtuais’ para promover responsabilidade no trânsito
Bia Amorim, sommelier de cerveja, que aderiu a campanha.

Em 1996, a Associação Brasileira de Bebidas - ABRABE assinou a criação da frase “Se Beber, Não Dirija” e, desde então, segue apoiando diversas iniciativas de conscientização sobre consumo responsável de bebida alcoólica e segurança no trânsito.

Para marcar os 25 anos do slogan e reforçar a importância dessa mensagem, a associação lança agora a campanha #AmarelinhosVirtuais. Criada pela Giusti, a iniciativa reúne um time de influenciadores com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância de uma atitude responsável e que, definitivamente, bebida e direção não combinam. Eles vão literalmente vestir a camiseta da campanha, além de receberem outros itens como placas, apito e boné para se transformarem em verdadeiros agentes de trânsito, mas digitais.

Chamada para o destaque, Se bebe, não dirija. Foto: Bia Amorim

A ideia é que eles convoquem seus seguidores para espalharem a mensagem “Se Beber, Não Dirija” nas redes sociais e conscientizarem mais e mais pessoas. Além de poder ser vista no Instagram dos influenciadores participantes, como Adriana Pino (@dripino), Bárbara Nogueira (@babnogueira), Bia Amorim (@biasommelier), Caio Branco (@caionareal04), Gabriel Santana (@gsantana.bar), Leandro Santos (@mussumalive) e Mau Villela (@maubeers), entre outros, a campanha #AmarelinhosVirtuais também será veiculada nas redes da ABRABE e do Sem Excesso (@sem_excesso), plataforma mantida pela associação justamente como ferramenta de diálogo sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas.

A campanha acontece ainda durante o Maio Amarelo, movimento também apoiado pela ABRABE, que tem como proposta colocar em pauta o tema da segurança viária e mobilizar toda a população, em uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil, para debater sobre trânsito seguro.

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
Marco de La Roche fala sobre o papel da educação na evolução do setor de coquetelaria

Marco de La Roche fala sobre o papel da educação na evolução do setor de coquetelaria

O diretor de educação do BCB São Paulo explica como a criatividade, o contexto histórico e analítico ainda são grandes lacunas de formação
24/01/2020
Quentinhas
Queijo da canastra ganha exposição interativa em Ribeirão

Queijo da canastra ganha exposição interativa em Ribeirão

Coletivo de fotógrafos fez expedição em São Roque de Minas e imagens serão expostas no RIbeirãoShopping a partir do dia 13/04
11/04/2018
Quentinhas
Festival gastronômico acontece em julho no Shopping Iguatemi

Festival gastronômico acontece em julho no Shopping Iguatemi

Evento acontece no estacionamento e contará com a presença de pratos sofisticados de chefs de Ribeirão Preto e outras cidades.
03/07/2019
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #3

saiba antes, saiba mais: