Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

Ser referência e ter foco comercial. Empresários discutem os desafios da pequena indústria

20/08/2019

por: Farofa Magazine
Ser referência e ter foco comercial. Empresários discutem os desafios da pequena indústria
Seminário Negócios 4.0 aconteceu na Associação Comercial de Ribeirão Preto (ACIRP) Divulgação

Na última quarta-feira, dia 14 de agosto, aconteceu o Seminário Negócios 4.0 na Associação Comercial de Ribeirão Preto (ACIRP). Durante o evento, empresários discutiram sobre os desafios da pequena indústria nos tempos atuais com empreendedores. Entre eles, estavam Rodrigo Silveira, sócio-diretor da Cervejaria Invicta, e Roberto Ottani, sócio-diretor da Mister Ottani e participante do Grupo de Alimentos e Relacionamento para Food Service (Garfoos).

Silveira conta que uma das principais dificuldades encontradas no setor cervejeiro é a tributação. “Já vemos melhora, mas é muito difícil ver o plano de negócio como algo viável de sustentar com o formato existente. E o segmento só cresce, por exemplo existem cerca de 14 cervejarias em Ribeirão Preto e nos coloca como referência nacional”, revela.

Já para Ottani, um desafio diário é recurso humano, seja no recrutamento como na retenção de talentos. “Junto com os outros empresários do Garfoos nós implantamos ações e já sentimentos resultados. O nosso próximo passo é com foco na área comercial, abrir ainda mais oportunidades com fornecedores através do volume de compra”, revela.

Além disso, eles revelam que eventos como o Seminários Negócios 4.0. auxiliam no contato com outros segmentos e é possível perceber que as dificuldades são comuns. Recursos humanos e marketing também estavam entre os diversos assuntos tratados durante o encontro.

Sobre o Garfoos          
Qualquer empresa de pequeno e médio porte do ramo de indústria de alimentos e bebidas que atendam atacado e/ou varejo e que cumpram os requisitos de padrão de qualidade estabelecidos pelo GARFOOS podem participar do grupo. O Garfoos nasceu com o objetivo de atender o mercado de food service de uma forma especializada, com as melhores práticas empresariais no fornecimento de produtos e serviços. O grupo tem a missão de reunir empresas do segmento e promover integração, informação, facilitar negócios e otimizar relacionamentos. Hoje o grupo conta com a participação de 4 empresas e está aberto para novos associados. Mais informações pelo telefone (16) 3512--168 ou e-mail empreender@acirp.com.br. 

Sobre a Cervejaria Invicta       
Fundada em agosto de 2011 pelo experiente mestre cervejeiro Rodrigo Silveira e pelo empresário Ismael Joaquim da Silva, a Invicta, cervejaria ribeirão-pretana, tem despontado cada vez mais no cenário nacional, sendo reconhecida especialmente por produzir cervejas com qualidade e ousadia. 

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
She Drinks | She Chooses é a campanha da cervejaria Dádiva para o dia das mulheres

She Drinks | She Chooses é a campanha da cervejaria Dádiva para o dia das mulheres

Lançamento da ação será na sexta-feira (06/03), às 19h, no restaurante Fitó
05/03/2020
Quentinhas
7º edição do Mondial de la Biere RJ já tem data no Píer Mauá

7º edição do Mondial de la Biere RJ já tem data no Píer Mauá

Entre 4 e 8 de setembro os armazéns 2, 3 e 4 do Píer Mauá, na zona portuária do Rio de Janeiro, recebem a 7ª edição carioca do evento internacional cervejeiro Mondial de la Bière.
16/07/2019
Quentinhas
Bar do Urso é inaugurado no RibeirãoShopping

Bar do Urso é inaugurado no RibeirãoShopping

Nova loja franqueada da cervejaria Colorado deve seguir modelo do bar que já existe em São Paulo e anexado à fábrica, na rodovia Anhanguera.
07/12/2018
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #3

saiba antes, saiba mais:

artigos

Bia Amorim

Bia Amorim

O Bar virtual em tempos de corona

Carlos Braghin

Carlos Braghin

CARTA DE UM QUÍMICO APAIXONADO

Bia Amorim

Bia Amorim

Tomando cerveja sozinha né minha filha?

Camilla Cristini

Camilla Cristini

A comida além da mercadoria: um ode à natureza e à consciência

Marcelo Whately

Marcelo Whately

O que será do mercado da carne?

Marcia Daskal

Marcia Daskal

Dicas para comer melhor em tempos de quarentena