Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

Ser referência e ter foco comercial. Empresários discutem os desafios da pequena indústria

20/08/2019

por: Farofa Magazine
Ser referência e ter foco comercial. Empresários discutem os desafios da pequena indústria
Seminário Negócios 4.0 aconteceu na Associação Comercial de Ribeirão Preto (ACIRP) Divulgação

Na última quarta-feira, dia 14 de agosto, aconteceu o Seminário Negócios 4.0 na Associação Comercial de Ribeirão Preto (ACIRP). Durante o evento, empresários discutiram sobre os desafios da pequena indústria nos tempos atuais com empreendedores. Entre eles, estavam Rodrigo Silveira, sócio-diretor da Cervejaria Invicta, e Roberto Ottani, sócio-diretor da Mister Ottani e participante do Grupo de Alimentos e Relacionamento para Food Service (Garfoos).

Silveira conta que uma das principais dificuldades encontradas no setor cervejeiro é a tributação. “Já vemos melhora, mas é muito difícil ver o plano de negócio como algo viável de sustentar com o formato existente. E o segmento só cresce, por exemplo existem cerca de 14 cervejarias em Ribeirão Preto e nos coloca como referência nacional”, revela.

Já para Ottani, um desafio diário é recurso humano, seja no recrutamento como na retenção de talentos. “Junto com os outros empresários do Garfoos nós implantamos ações e já sentimentos resultados. O nosso próximo passo é com foco na área comercial, abrir ainda mais oportunidades com fornecedores através do volume de compra”, revela.

Além disso, eles revelam que eventos como o Seminários Negócios 4.0. auxiliam no contato com outros segmentos e é possível perceber que as dificuldades são comuns. Recursos humanos e marketing também estavam entre os diversos assuntos tratados durante o encontro.

Sobre o Garfoos          
Qualquer empresa de pequeno e médio porte do ramo de indústria de alimentos e bebidas que atendam atacado e/ou varejo e que cumpram os requisitos de padrão de qualidade estabelecidos pelo GARFOOS podem participar do grupo. O Garfoos nasceu com o objetivo de atender o mercado de food service de uma forma especializada, com as melhores práticas empresariais no fornecimento de produtos e serviços. O grupo tem a missão de reunir empresas do segmento e promover integração, informação, facilitar negócios e otimizar relacionamentos. Hoje o grupo conta com a participação de 4 empresas e está aberto para novos associados. Mais informações pelo telefone (16) 3512--168 ou e-mail empreender@acirp.com.br. 

Sobre a Cervejaria Invicta       
Fundada em agosto de 2011 pelo experiente mestre cervejeiro Rodrigo Silveira e pelo empresário Ismael Joaquim da Silva, a Invicta, cervejaria ribeirão-pretana, tem despontado cada vez mais no cenário nacional, sendo reconhecida especialmente por produzir cervejas com qualidade e ousadia. 

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
Empresa brasileira lança o chocolate lilás, com farinha de uva

Empresa brasileira lança o chocolate lilás, com farinha de uva

Chocolate naturalmente lilás, antioxidante e sustentável. A novidade, 100% artesanal, funcional e sustentável, foi desenvolvida pela chocolateria curitibana Cuore di Cacao e combina chocolate branco com farinha de uva fermentada.
11/06/2019
Quentinhas
Rio de Janeiro tem workshop de Gestão e Tributação Cervejeira

Rio de Janeiro tem workshop de Gestão e Tributação Cervejeira

Em agosto, o Rio de Janeiro recebe o workshop Gestão e Tributação Cervejeira. A oficina aborda conceitos e cases de administração de negócios cervejeiros, gestão financeira e entendimento dos impostos que incidem em toda a cadeia produtiva.
16/07/2019
Quentinhas
Cyber Cook destina espaço especial aos marmiteiros

Cyber Cook destina espaço especial aos marmiteiros

Em parceria com a Camil, plataforma apresenta uma nova seção com receitas saudáveis e práticas para quem gosta e precisa preparar suas próprias marmitas durante a semana.
29/01/2020
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #3

saiba antes, saiba mais:

artigos

Bia Amorim

Bia Amorim

A cerveja que está na moda

Bia Amorim

Bia Amorim

Não adianta chorar o deleite derramado

Bia Amorim

Bia Amorim

Pequenas azedices

Bia Amorim

Bia Amorim

O gabinete do ódio cervejeiro

Marcio Beck

Marcio Beck

A cerveja pertence a todos

Bia Amorim

Bia Amorim

A sommelière que habita em mim