Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

Sertãozinho ganha fábrica de cerveja artesanal, a BR BREW

07/06/2018

por: Bia Amorim
Sertãozinho ganha fábrica de cerveja artesanal, a BR BREW
Marca da cervejaria. Divulgação.

No dia 16 de junho, a marca paulista lança seus primeiros rótulos com direito a festa na fábrica

Fruto da parceria entre amigos, fortalecida por uma das bebidas mais antigas do mundo, a BR BREWCervejaria se apresenta ao mercado no próximo mês, com lançamento triplo e festa na fábrica. Instalada em Sertãozinho, interior de São Paulo, a cervejaria com capacidade de produção inicial de 14 mil litros por mês, abre suas portas dia 16 de junho.

Para regar a inauguração, a BR BREW conta com suas duas primeiras cervejas de linha: a Até a Última Gota, uma refrescante Kellerbier de aroma floral, corpo médio baixo, 4,5% de teor alcoólico e boadrinkability; e a Sangue no Zóio, uma Red India Pale Ale com 6,5% de ABVaroma cítrico intenso, que lembra frutas amarelas como maracujá e abacaxi, tem corpo médio baixo, amargor presente; são 50 IBU, além de sutis notas de caramelo. Além desta dupla de rótulos, a cervejaria aproveita o clima festivo e engata receita colaborativa exclusiva, feita em parceria com as locais SP 330 eCervejaria LUND. Intitulada de Sex Machine, a novidade é uma White IPA com adição de garapa, aroma cítrico e na boca, corpo médio e amargor moderado. Além dos destaques etílicos, o evento conta com música ao vivo e boas opções para acalentar os estômagos, desde preparos vegetarianos até feijão tropeiro, queijos artesanais, entre outras sugestões.

A linguagem visual que estampa os rótulos, batizados por expressões populares brasileiras, aposta em ilustrações desenvolvidas e pintadas à mão, assim como seu logotipo, que une com sutileza a brasilidade do Mico Leão Dourado à figura do lúpulo.

Quem é a BR BREW Cervejaria: a nova marca que se junta ao mercado em 2018, foi idealizada e hoje é administrada pelos engenheiros Leonardo da Costa Bezerra e Guilherme Bidóia dos Santos; além de Patrick Bannwart, mestre-cervejeiro que está à frente das panelas e traz na bagagem passagens pela Karavelle e Cervejaria Nacional. Entre os sócios investidores, a cervejaria conta o apoio de Ricardo Yokouchi, especialista em refrigeração de grande porte, e de Thiago Carneiro, especialista em automação industrial, ambos também com formação em engenharia.Os sócios da BR BREW Cervejaria garantem ao novo projeto, além da criação e execução de receitas próprias da marca; espaço, flexibilidade, consultoria e fabricação para marcas ciganas.

SERVIÇO:

Inauguração BR BREW- 16 de junho a partir das 13h

Endereço: Rua Felisberto Tamião, 965 – Sertãozinho, São Paulo

http://brbrewcervejaria.com.br/

https://www.facebook.com/brbrew/

https://www.instagram.com/brbrewcervejaria/

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
Maltes e lúpulos brasileiros estão na Brasil Session IPA, lançamento da Cervejaria SP 330

Maltes e lúpulos brasileiros estão na Brasil Session IPA, lançamento da Cervejaria SP 330

Na esperança de ajudar a desenvolver uma escola brasileira de cerveja, insumos nacionais começam a aparecer no mercado. A cervejaria de Ribeirão Preto desenvolveu uma receita para colocar toda essa brasilidade no copo.
21/05/2019
Quentinhas
Rio de Janeiro tem workshop de Gestão e Tributação Cervejeira

Rio de Janeiro tem workshop de Gestão e Tributação Cervejeira

Em agosto, o Rio de Janeiro recebe o workshop Gestão e Tributação Cervejeira. A oficina aborda conceitos e cases de administração de negócios cervejeiros, gestão financeira e entendimento dos impostos que incidem em toda a cadeia produtiva.
16/07/2019
Quentinhas
Cerveja Capricó, da Pratinha, é medalha de prata no concurso Aro Rojo

Cerveja Capricó, da Pratinha, é medalha de prata no concurso Aro Rojo

Cerveja Capricó, da Cervejaria Pratinha de Ribeirão Preto, conquista medalha de prata em concurso no México
29/05/2018
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #3

saiba antes, saiba mais: