Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

She Drinks | She Chooses é a campanha da cervejaria Dádiva para o dia das mulheres

05/03/2020

por: Bia Amorim
She Drinks | She Chooses é a campanha da cervejaria Dádiva para o dia das mulheres

O Dia Internacional da Mulher, que marca a luta pela igualdade de direitos entre gêneros, é celebrado anualmente no dia 08 de março. Neste ano, a data inspirou a campanha She Drinks | She Chooses, da Cervejaria Dádiva.
Para a ação, a Dádiva -- cervejaria fundada por Luiza Lugli Tolosa, uma das principais vozes femininas do mercado brasileiro de cervejas artesanais --, convidou oito mulheres que bebem cerveja nos bares, restaurantes ou em casa, sozinhas ou acompanhadas, e que não necessariamente trabalham nesse universo, para produzirem uma cerveja com a fábrica. O rótulo ganhará o nome da campanha: She Drinks | She Chooses.
Dentro do universo cervejeiro, apesar de ainda existirem muitas barreiras a serem quebradas, tem evoluído, nos últimos anos, as discussões sobre questões de gênero, como os fatos: de que esse universo não é um ambiente exclusivamente masculino (inúmeras mulheres compõem brilhantemente o time de profissionais cervejeiros no país e disseminam a cultura artesanal no Brasil); e de que não existe distinção entre cerveja de mulher e de homem.
"Nos últimos anos, as nossas campanhas focaram na profissional cervejeira. Neste 08 de março, resolvemos ampliar essa questão para outras atmosferas, para que mulheres que não estejam inseridas profissionalmente nesse meio também entendam que elas podem e devem escolher sempre qual cerveja querem degustar (como, onde e com quem) e não deixarem nunca ninguém ditar suas preferências. Precisamos batalhar sempre pela liberdade de escolha da mulher em todos os cenários, inclusive na decisão de qual cerveja ela vai beber", pontua Luiza.
As oito mulheres escolhidas pela cervejaria para fazerem parte da ação são: a funcionária pública Maria Divina; a secretária executiva Ana Carolina; a contabilista Cínthia Okawa; a psicóloga Ana Castilho; a empreendedora social Sandra Santos; a arquiteta e artista visual Jordana Diez; a supervisora de concierge Andra Medeiros; e a especialista em customer experience Taciana Sevilhano.
A receita da cerveja, que foi escolhida por elas, será uma Double IPA com os lúpulos Denali e Lemondrop. O lançamento acontecerá na próxima sexta-feira, dia 6/3, às 19h, no restaurante Fitó, em São Paulo.
⠀⠀⠀
"Ainda hoje, é comum uma mulher sentar à mesa de um estabelecimento e o garçom oferecer a ela uma bebida leve e docinha. Para a ação She Drinks | She Chooses, deixamos as nossas convidadas à vontade para fazerem a escolha do estilo e da receita. E o resultado foi uma cerveja bastante intensa, extremamente aromática, que traz toques cítricos e amargor acentuado, o que rebate toda a ideia de que somos menos resistentes a sabores e aromas potentes", ressalta Luiza.
 

Durante todo o mês de março, a Dádiva contará, em suas redes sociais, como a cerveja faz parte da vida dessas oito mulheres. Acompanhe no perfil da cervejaria: @cervejariadadiva.

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
Sebrae cria grupo para estimular setor de chás do Paraná

Sebrae cria grupo para estimular setor de chás do Paraná

Iniciativa objetiva unir a cadeia produtiva e pressionar os órgãos públicos responsáveis pela regulamentação dos produtos. Atualização da legislação é uma das prioridades.
09/10/2019
Quentinhas
Cervejaria Blondine comemora 8 anos de mercado e exportação para China e Estados Unidos

Cervejaria Blondine comemora 8 anos de mercado e exportação para China e Estados Unidos

Fábrica de Itupeva comemora 8 anos de mercado com diversidade de rótulos, parceria e exportação.
06/05/2019
Quentinhas
No olho do furacão, Vórtex brewhouse comemora seu primeiro ano

No olho do furacão, Vórtex brewhouse comemora seu primeiro ano

Brewpub de São Paulo festeja 1 ano de vida e comemora com a festa "De olho no furacão". Com 20 torneiras open bar, Vórtex promete uma festa memorável.
07/03/2019
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #3

saiba antes, saiba mais:

artigos

Bia Amorim

Bia Amorim

Tomando cerveja sozinha né minha filha?

Camilla Cristini

Camilla Cristini

A comida além da mercadoria: um ode à natureza e à consciência

Marcelo Whately

Marcelo Whately

O que será do mercado da carne?

Marcia Daskal

Marcia Daskal

Dicas para comer melhor em tempos de quarentena

Bia Amorim

Bia Amorim

Eu só queria um copo limpo

Camilla Cristini

Camilla Cristini

"Diz-me o que comes e te direi quem és”