Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

Startup Brewing produz a Nauta, cerveja artesanal com distribuição exclusiva da rede Carrefour

05/03/2020

por: Farofa Magazine
Startup Brewing produz a Nauta, cerveja artesanal com distribuição exclusiva da rede Carrefour
Os 5 diferentes estilos da Nauta. Foto: Divulgação

Cervejaria no interior do estado de São Paulo lança 5 estilos em lata para a marca

Com o objetivo de trazer mais diversidade para sua linha de produtos, o Carrefour começa a distribuir exclusivamente uma série de cervejas especiais, a Nauta. Com dois diferentes perfis, a rede de supermercado traz estilos que vão do clássico ao inovador, para que diversos consumidores possam descobrir as cervejas artesanais de acordo com seu paladar e mostrar que cerveja artesanal é um universo infinito de sabores, desculpe a redundância.

Na fábrica da Startup Brewing em Itupeva, interior de São Paulo, a ideia foi trazer uma proposta mais jovem e moderna, em lata. A cervejaria acredita que a lata protege melhor a qualidade da cerveja, é mais sustentável e o Brasil é líder mundial em reciclagem de alumínio. Além de movimentar uma microeconomia de reciclagem que é bem mais rentável para as famílias que vivem disso. O design dos rótulos seguiu a proposta da cervejaria e tem um perfil mais contemporâneo, bastante colorido e um conceito mais artístico. A marca com certeza vai se destacar nas prateleiras.

Nauta, Saison com uva. 

As cervejas de garrafa serão produzidas na fábrica da cervejaria Way, em Curitiba no Paraná, seguindo uma linha de estilos tradicionais e um design com a mesma proposta.

A escolha dos estilos foi feita em cima de uma pesquisa apresentada pela rede, que conta com mais de 400 lojas em todo o país e quer trazer os paladares curiosos para provar as experiências sensoriais proposta pela cultura da cerveja artesanal. Em cima das informações dadas a equipe da Startup traçou uma proposta com 5 diferentes receitas.

Na witbier, o consumidor poderá provar uma cerveja muito aromática, com forte presença da laranja e textura muito macia. Óleos essenciais extraídos da casca da fruta fresca foram usados nessa receita.

A saison é uma ótima opção para os apreciadores de vinho, a receita leva suco de uva que foi fermentado junto com a cerveja, uma aposta para os paladares sofisticados, mas bastante leve e fácil de beber.

Com duas receitas da famosa IPA, a Nauta tem uma opção mais leve na sua versão session IPA, com menos álcool e uma mais encorpada e saborosa com uma versão de IPA, só que com sotaque da costa leste americana. O lúpulo fresco não traz um amargor pesado para ambas as receitas.

A porter deve ser uma grande descoberta para quem quer conhecer cervejas escuras com corpo leve e um toque de coco, harmonização perfeita entre sabores da fruta com notas de chocolate.

As cervejas estarão disponíveis em toda a rede de lojas Carrefour e também nos seus supermercados online. Foram produzidas 50.000 latas para o primeiro lote.

Informações técnicas da cerveja Nauta

- Nauta Witbier – 9 IBUs/ 5,0% ABV – Cerveja Clara, amarelo palha e de corpo leve. Refrescância cítrica da laranja, final seco e com leve condimentação característica do estilo. 

- Nauta Saison – 26 IBUs/ 5,8% ABV – Cerveja clara, dourada, de corpo médio. Equilíbrio entre as notas frutadas e taninícas da uva. No início, um frutado marcante, seguido de um final seco.

- Nauta Session IPA – 40 IBUs/ 4,0% ABV – Cerveja Clara, dourada, de corpo leve. Amargor remetendo às notas cítricas e herbais, refrescância do final seco e amargor levemente persistente.

- Nauta IPA – 44 IBUs/ 5,7 ABV - Cerveja Clara, dourado intenso, de corpo médio. As notas do malte remetem ao toffe e equilibram com o amargor herbal e terroso.

- Nauta Porter – 30 IBUs/ 5,5 ABV – Cerveja Escura, de corpo médio-baixo. Notas intensas de chocolate amargo e tosta do malte são complementadas com as notas do coco.

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
USP Ribeirão realiza Semana Cervejeira

USP Ribeirão realiza Semana Cervejeira

Evento promovido pelas faculdades de Química, Filosofia, Ciências e Letras do campus Ribeirão vai discutir produção e empreendedorismo no segmento. Inscrições estão abertas.
22/01/2019
Quentinhas
Mondial de la Bière apresentou as inovações do mercado cervejeiro em sua 2ª edição paulista

Mondial de la Bière apresentou as inovações do mercado cervejeiro em sua 2ª edição paulista

A procura pelos rótulos premiados no MBeer Contest Brazil também marcou o evento
24/06/2019
Quentinhas
Buenos Aires ganha drink oficial: o La Reina del Plata

Buenos Aires ganha drink oficial: o La Reina del Plata

Bebida foi criada colaborativamente por 3 mixologistas e, segundo departamento de turismo do país, reflete a alma portenha. Confira a receita e o passo-a-passo!
09/10/2019
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #3

saiba antes, saiba mais:

artigos

Bia Amorim

Bia Amorim

A cerveja que está na moda

Bia Amorim

Bia Amorim

Não adianta chorar o deleite derramado

Bia Amorim

Bia Amorim

Pequenas azedices

Bia Amorim

Bia Amorim

O gabinete do ódio cervejeiro

Marcio Beck

Marcio Beck

A cerveja pertence a todos

Bia Amorim

Bia Amorim

A sommelière que habita em mim