Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

Startup Brewing produz a Nauta, cerveja artesanal com distribuição exclusiva da rede Carrefour

05/03/2020

por: Farofa Magazine
Startup Brewing produz a Nauta, cerveja artesanal com distribuição exclusiva da rede Carrefour
Os 5 diferentes estilos da Nauta. Foto: Divulgação

Cervejaria no interior do estado de São Paulo lança 5 estilos em lata para a marca

Com o objetivo de trazer mais diversidade para sua linha de produtos, o Carrefour começa a distribuir exclusivamente uma série de cervejas especiais, a Nauta. Com dois diferentes perfis, a rede de supermercado traz estilos que vão do clássico ao inovador, para que diversos consumidores possam descobrir as cervejas artesanais de acordo com seu paladar e mostrar que cerveja artesanal é um universo infinito de sabores, desculpe a redundância.

Na fábrica da Startup Brewing em Itupeva, interior de São Paulo, a ideia foi trazer uma proposta mais jovem e moderna, em lata. A cervejaria acredita que a lata protege melhor a qualidade da cerveja, é mais sustentável e o Brasil é líder mundial em reciclagem de alumínio. Além de movimentar uma microeconomia de reciclagem que é bem mais rentável para as famílias que vivem disso. O design dos rótulos seguiu a proposta da cervejaria e tem um perfil mais contemporâneo, bastante colorido e um conceito mais artístico. A marca com certeza vai se destacar nas prateleiras.

Nauta, Saison com uva. 

As cervejas de garrafa serão produzidas na fábrica da cervejaria Way, em Curitiba no Paraná, seguindo uma linha de estilos tradicionais e um design com a mesma proposta.

A escolha dos estilos foi feita em cima de uma pesquisa apresentada pela rede, que conta com mais de 400 lojas em todo o país e quer trazer os paladares curiosos para provar as experiências sensoriais proposta pela cultura da cerveja artesanal. Em cima das informações dadas a equipe da Startup traçou uma proposta com 5 diferentes receitas.

Na witbier, o consumidor poderá provar uma cerveja muito aromática, com forte presença da laranja e textura muito macia. Óleos essenciais extraídos da casca da fruta fresca foram usados nessa receita.

A saison é uma ótima opção para os apreciadores de vinho, a receita leva suco de uva que foi fermentado junto com a cerveja, uma aposta para os paladares sofisticados, mas bastante leve e fácil de beber.

Com duas receitas da famosa IPA, a Nauta tem uma opção mais leve na sua versão session IPA, com menos álcool e uma mais encorpada e saborosa com uma versão de IPA, só que com sotaque da costa leste americana. O lúpulo fresco não traz um amargor pesado para ambas as receitas.

A porter deve ser uma grande descoberta para quem quer conhecer cervejas escuras com corpo leve e um toque de coco, harmonização perfeita entre sabores da fruta com notas de chocolate.

As cervejas estarão disponíveis em toda a rede de lojas Carrefour e também nos seus supermercados online. Foram produzidas 50.000 latas para o primeiro lote.

Informações técnicas da cerveja Nauta

- Nauta Witbier – 9 IBUs/ 5,0% ABV – Cerveja Clara, amarelo palha e de corpo leve. Refrescância cítrica da laranja, final seco e com leve condimentação característica do estilo. 

- Nauta Saison – 26 IBUs/ 5,8% ABV – Cerveja clara, dourada, de corpo médio. Equilíbrio entre as notas frutadas e taninícas da uva. No início, um frutado marcante, seguido de um final seco.

- Nauta Session IPA – 40 IBUs/ 4,0% ABV – Cerveja Clara, dourada, de corpo leve. Amargor remetendo às notas cítricas e herbais, refrescância do final seco e amargor levemente persistente.

- Nauta IPA – 44 IBUs/ 5,7 ABV - Cerveja Clara, dourado intenso, de corpo médio. As notas do malte remetem ao toffe e equilibram com o amargor herbal e terroso.

- Nauta Porter – 30 IBUs/ 5,5 ABV – Cerveja Escura, de corpo médio-baixo. Notas intensas de chocolate amargo e tosta do malte são complementadas com as notas do coco.

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
Maltes e lúpulos brasileiros estão na Brasil Session IPA, lançamento da Cervejaria SP 330

Maltes e lúpulos brasileiros estão na Brasil Session IPA, lançamento da Cervejaria SP 330

Na esperança de ajudar a desenvolver uma escola brasileira de cerveja, insumos nacionais começam a aparecer no mercado. A cervejaria de Ribeirão Preto desenvolveu uma receita para colocar toda essa brasilidade no copo.
21/05/2019
Quentinhas
VELHO AMIGO, UMA WEE HEAVY COLABORATIVA ENTRE AS CERVEJARIAS BR BREW E ZEV

VELHO AMIGO, UMA WEE HEAVY COLABORATIVA ENTRE AS CERVEJARIAS BR BREW E ZEV

"Vinho velho. Amigo Velho. Ouro Velho." Novidade chega ao mercado a partir do dia 3 de agosto em diversos pontos de venda.
03/08/2019
Quentinhas
Campeonato Brasileiro de Aeropress acontece este ano em Blumenau

Campeonato Brasileiro de Aeropress acontece este ano em Blumenau

Evento do setor de café acontecerá no dia 7 de setembro, em Blumenau (SC) e reunirá 27 especialistas. Workshops, painéis e até mesmo a brassagem de uma cerveja com café fazem parte da programação.
10/07/2019
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #3

saiba antes, saiba mais:

artigos

Bia Amorim

Bia Amorim

O Bar virtual em tempos de corona

Carlos Braghin

Carlos Braghin

CARTA DE UM QUÍMICO APAIXONADO

Bia Amorim

Bia Amorim

Tomando cerveja sozinha né minha filha?

Camilla Cristini

Camilla Cristini

A comida além da mercadoria: um ode à natureza e à consciência

Marcelo Whately

Marcelo Whately

O que será do mercado da carne?

Marcia Daskal

Marcia Daskal

Dicas para comer melhor em tempos de quarentena