Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

Tea Shop inaugura quatro lojas no país

02/08/2019

por: Redação Farofa
Tea Shop inaugura quatro lojas no país
Foto: Isadora Heimig / divulgação

A Tea Shop espera um segundo semestre bastante promissor. Serão quatro novas lojas em São Paulo, Caxias do Sul, Niterói e Vila Velha. Com 34 operações, a Tea Shop se consolida como maior rede de chás gourmet do Brasil.

Com a inauguração das novas unidades até setembro, a Tea Shop cresce na onda de expansão de 24% ao ano no consumo da bebida no Brasil, contra uma média mundial de 9% de acordo com a consultoria Euromonitor Internacional. 

Com mais de 130 blends de folhas aromáticas vendidos a granel em suas lojas e quiosques, a rede foca no público que cuida da saúde e valoriza a qualidade de vida. 

"Nosso planejamento estratégico prevê 50 operações da Tea Shop no país até 2020", explica o diretor geral da marca no Brasil, Michel Bitencourt. "O consumidor gosta das nossas mesclas porque trabalhamos com selos internacionais de qualidade e procedência e temos um sistema de rastreabilidade para garantir folhas sempre frescas, além da experiência multissensorial que o universo do chá proporciona", acrescenta.

Com matriz em Barcelona, a Tea Shop chegou ao Brasil em 2013 via Porto Alegre pelas mãos do próprio Bitencourt, que é tea sommelier, e hoje está presente também em Portugal, na Itália e na Argentina. 

Tea Shop trabalha com mais de 130 blends | Foto: Isadora Heimig / divulgação

Interesse pelo chá cresce no mundo todo

Popularizado pelos chineses, que exploraram as propriedades estimulantes e antioxidantes da infusão à base da planta Camellia sinensis, e transformado em hábito cultural pelos ingleses, o chá caiu no gosto de um consumidor preocupado com o bem estar.

Além do reconhecido poder antioxidante dos flavonoides, verdadeiros varredores dos radicais livres no organismo, é rico em teína, substância estimulante cujo efeito é semelhante ao da cafeína. A diferença é que, em razão do ritmo mais lento de absorção, a ação do chá é mais gradual e duradoura. 

O avanço do chá ocorre na onda da busca por bebidas saudáveis e não industrializadas. Em fevereiro, a Euromonitor International apresentou dados mostrando que em 2018 o consumo de refrigerantes no Brasil sofreu uma queda de 2,6% em relação ao ano anterior. A Tea Shop mantém em www.teashop.com.br um blog com dicas de preparo, propriedades e harmonizações para o chá, além de uma loja para encomendas online.

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
Ribeirão terá festival de gastronomia e cultura afro em abril

Ribeirão terá festival de gastronomia e cultura afro em abril

Promovido pelo Centro Cultural Orùnmilá, festival terá oficinas gratuitas e degustação de pratos da cultura africana.
08/03/2019
Quentinhas
PROMOÇÃO CERVEJEIRA: Semana da Justiça da Cervejaria Invicta começa nesta segunda-feira

PROMOÇÃO CERVEJEIRA: Semana da Justiça da Cervejaria Invicta começa nesta segunda-feira

Primeira Semana da Justiça da Cervejaria Invicta acontece agora em março
18/03/2019
Quentinhas
Novo livro faz harmonizações de cervejas com comidas de boteco

Novo livro faz harmonizações de cervejas com comidas de boteco

O lançamento de "Ronaldo Rossi, botecando e harmonizando" será no próximo dia 12, na Cervejoteca, na Vila Mariana. Livro conta com 67 receitas inéditas harmonizadas com diversos estilos cervejeiros.
05/08/2019
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #02

saiba antes, saiba mais:

artigos

Carlos Alberto Dória

Carlos Alberto Dória

Caipira enjoado

Fran Micheli

Fran Micheli

Visita de self-service

Gabriel Castaldini

Gabriel Castaldini

Grumixama, Gravatá, Curriola ou salada mista?

Fran Micheli

Fran Micheli

Filosofia de rodízio

Marcia Daskal

Marcia Daskal

A louça certa pode fazer você comer menos

Taís Suhre

Taís Suhre

Fermentar é um ato político