A Tea Shop espera um segundo semestre bastante promissor. Serão quatro novas lojas em São Paulo, Caxias do Sul, Niterói e Vila Velha. Com 34 operações, a Tea Shop se consolida como maior rede de chás gourmet do Brasil.
Com a inauguração das novas unidades até setembro, a Tea Shop cresce na onda de expansão de 24% ao ano no consumo da bebida no Brasil, contra uma média mundial de 9% de acordo com a consultoria Euromonitor Internacional.
Com mais de 130 blends de folhas aromáticas vendidos a granel em suas lojas e quiosques, a rede foca no público que cuida da saúde e valoriza a qualidade de vida.
"Nosso planejamento estratégico prevê 50 operações da Tea Shop no país até 2020", explica o diretor geral da marca no Brasil, Michel Bitencourt. "O consumidor gosta das nossas mesclas porque trabalhamos com selos internacionais de qualidade e procedência e temos um sistema de rastreabilidade para garantir folhas sempre frescas, além da experiência multissensorial que o universo do chá proporciona", acrescenta.
Com matriz em Barcelona, a Tea Shop chegou ao Brasil em 2013 via Porto Alegre pelas mãos do próprio Bitencourt, que é tea sommelier, e hoje está presente também em Portugal, na Itália e na Argentina.
Tea Shop trabalha com mais de 130 blends | Foto: Isadora Heimig / divulgação
Popularizado pelos chineses, que exploraram as propriedades estimulantes e antioxidantes da infusão à base da planta Camellia sinensis, e transformado em hábito cultural pelos ingleses, o chá caiu no gosto de um consumidor preocupado com o bem estar.
Além do reconhecido poder antioxidante dos flavonoides, verdadeiros varredores dos radicais livres no organismo, é rico em teína, substância estimulante cujo efeito é semelhante ao da cafeína. A diferença é que, em razão do ritmo mais lento de absorção, a ação do chá é mais gradual e duradoura.
O avanço do chá ocorre na onda da busca por bebidas saudáveis e não industrializadas. Em fevereiro, a Euromonitor International apresentou dados mostrando que em 2018 o consumo de refrigerantes no Brasil sofreu uma queda de 2,6% em relação ao ano anterior. A Tea Shop mantém em www.teashop.com.br um blog com dicas de preparo, propriedades e harmonizações para o chá, além de uma loja para encomendas online.