Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

Tea Shop inaugura quatro lojas no país

02/08/2019

por: Redação Farofa
Tea Shop inaugura quatro lojas no país
Foto: Isadora Heimig / divulgação

A Tea Shop espera um segundo semestre bastante promissor. Serão quatro novas lojas em São Paulo, Caxias do Sul, Niterói e Vila Velha. Com 34 operações, a Tea Shop se consolida como maior rede de chás gourmet do Brasil.

Com a inauguração das novas unidades até setembro, a Tea Shop cresce na onda de expansão de 24% ao ano no consumo da bebida no Brasil, contra uma média mundial de 9% de acordo com a consultoria Euromonitor Internacional. 

Com mais de 130 blends de folhas aromáticas vendidos a granel em suas lojas e quiosques, a rede foca no público que cuida da saúde e valoriza a qualidade de vida. 

"Nosso planejamento estratégico prevê 50 operações da Tea Shop no país até 2020", explica o diretor geral da marca no Brasil, Michel Bitencourt. "O consumidor gosta das nossas mesclas porque trabalhamos com selos internacionais de qualidade e procedência e temos um sistema de rastreabilidade para garantir folhas sempre frescas, além da experiência multissensorial que o universo do chá proporciona", acrescenta.

Com matriz em Barcelona, a Tea Shop chegou ao Brasil em 2013 via Porto Alegre pelas mãos do próprio Bitencourt, que é tea sommelier, e hoje está presente também em Portugal, na Itália e na Argentina. 

Tea Shop trabalha com mais de 130 blends | Foto: Isadora Heimig / divulgação

Interesse pelo chá cresce no mundo todo

Popularizado pelos chineses, que exploraram as propriedades estimulantes e antioxidantes da infusão à base da planta Camellia sinensis, e transformado em hábito cultural pelos ingleses, o chá caiu no gosto de um consumidor preocupado com o bem estar.

Além do reconhecido poder antioxidante dos flavonoides, verdadeiros varredores dos radicais livres no organismo, é rico em teína, substância estimulante cujo efeito é semelhante ao da cafeína. A diferença é que, em razão do ritmo mais lento de absorção, a ação do chá é mais gradual e duradoura. 

O avanço do chá ocorre na onda da busca por bebidas saudáveis e não industrializadas. Em fevereiro, a Euromonitor International apresentou dados mostrando que em 2018 o consumo de refrigerantes no Brasil sofreu uma queda de 2,6% em relação ao ano anterior. A Tea Shop mantém em www.teashop.com.br um blog com dicas de preparo, propriedades e harmonizações para o chá, além de uma loja para encomendas online.

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
Água extraída dos 'rios voadores' da Amazônia chega ao mercado

Água extraída dos 'rios voadores' da Amazônia chega ao mercado

Produto brasileiro chega em safras especiais e vem de iniciativa inédita no mundo. A Ô Amazon Water entra no mercado das águas raras e terá apenas 10 mil garrafas disponíveis.
09/12/2019
Quentinhas
“Trouble to Connect” é a primeira campanha do ano da Cervejaria Heineken, um convite a olhar diferente

“Trouble to Connect” é a primeira campanha do ano da Cervejaria Heineken, um convite a olhar diferente

Deixando para trás ‘Open Your World’, a marca de cerveja aposta agora em falar sobre comunicação e interação, como por exemplo com música. #ForaFresherWorld
09/01/2019
Quentinhas
As obras premiadas na categoria gastronomia no 59º Jabuti

As obras premiadas na categoria gastronomia no 59º Jabuti

Câmara Brasileira do Livro divulga vencedores do 59º Prêmio Jabuti. Três livros de gastronomia foram premiados.
31/10/2017
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #3

saiba antes, saiba mais: